terça-feira, setembro 23, 2014

Jack Burnell e Selecção Nacional confirmados no Madeira Island Swim Marathon

A pouco mais de um mês do “Madeira Island Swim Marathon”, toda a organização encontra-se bastante optimista em relação à competição que se realizará no próximo dia 25 de Outubro.

Temos a confirmação de diversos atletas, que proporcionarão um evento de elevado nível competitivo. A Selecção Nacional Portuguesa, estará presente com 8 nadadores: Angélica André CFP (10km); Florbela Machado ASSSCC (5km); Alexandre Coutinho ASSSCC (5km); Diogo Marques ASSSCC (5km); Marina Sequeira SFUAP (5km); Vasco Gaspar SFUAP (10km); Mariana Oliveira IND-ANNP (5km); Rafael Gil ANAM (10km).

O britânico Jack Burnell, 6º classificado nos 10km dos últimos Campeonatos da Europa que se realizaram em Berlin e que é considerado uma das maiores promessas europeias desta disciplina está confirmado. Também marcará presença um clube alemão, bem como vários atletas masters, regionais, nacionais e europeus.

Esta prova será sem dúvida um marco para o desenvolvimento da modalidade na ilha, que associado à beleza que caracteriza esta região e a capacidade organizativa do Clube Naval do Funchal tornará este evento numa referência a nível nacional.

No site do Clube Naval do Funchal, encontra-se toda a informação relativa aos regulamentos, percursos de prova e pacotes de estadia.

- Site do Clube Naval do Funchal (CNF)
- Micro-Site do Madeira Island International Swim Marathon
- Página no facebook
- Flyer: Português / English

Etiquetas: , , ,

13 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Selecção Nacional ????????????

terça-feira, setembro 23, 2014 9:31:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Boas férias são os meus votos!

terça-feira, setembro 23, 2014 10:40:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

é para o que as AA servem em Portugal, umas ricas férias!

terça-feira, setembro 23, 2014 10:52:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Evitem comentários depreciativos. Se não têm nada a "acrescentar", então poupem-se. A natação deve unir os adeptos e não promover a má língua.

terça-feira, setembro 23, 2014 11:43:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

um ofendido praticante?

terça-feira, setembro 23, 2014 6:22:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ainda ninguém conseguiu perceber, quais os critérios de selecção dos atletas (no caso de eles existirem ?????) senão vejamos, como é que é possível não serem seleccionados os seguintes:
- Vânia Neves (3.ª Nacional aos 10 Km) e posteriormente convocada para uma prova muito mais importante que esta (Taça do Mundo de Setúbal 10Km), onde infelizmente desistiu, tal como a Florbela que foi convocada.
- Mário Bonança (Campeão e Recordista dos 5 Km Indoor) e um dos melhores atletas nacionais e que até há pouco era um habitué nas convocatórias.
- Tiago Oliveira (3.ª Nacional aos 10 Km) e posteriormente convocado para uma prova muito mais importante que esta (Taça do Mundo de Setúbal 10Km) onde brilhantemente foi o 2.º melhor português, à frente do Vasco que foi aos Europeus.
- Hugo Ribeiro (Campeão Nacional e Absoluto 10Km) e posteriormente convocado para duas provas muito mais importantes que esta (Taça do Mundo de Setúbal 10Km e Taça da Europa de Istambul 5Km) onde foi sempre o melhor classificado ibérico, a poucos segundos dos lugares do pódio.
Numa modalidade, onde não abundam atletas de nível, prescindir dos melhores não lembra a ninguém.

terça-feira, setembro 23, 2014 7:44:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

comparar o bonança a neves, oliveiras e ribeiros só mesmo um turista das águas abertas fácil de identificar.
vamos meninos, para comentar de forma tão descarada, assinem por favor

terça-feira, setembro 23, 2014 11:31:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

terça-feira, Setembro 23, 2014 7:44:00 da tarde,

- Vânia Neves 3º quando? Os juniores não fazem parte da sua classificativa absoluta?
- Mário Bonança: ser um dos melhores não dá lugar cativo em convocatórias.
- Tiago Oliveira 3º quando? Os juniores não fazem parte da sua classificativa absoluta?
- Hugo Ribeiro: nem todos os meios justificam os fins.

Diria que numa modalidade muito pouco desenvolvida em Portugal, não faz qualquer sentido convocar atletas em pós-férias para ir de férias à Madeira.
Ainda assim, apesar das limitações desta modalidade, os melhores foram convocados.
Posto isto não é perceptível a sua crítica e muito menos e o seu "não lembra a ninguém".

terça-feira, setembro 23, 2014 11:37:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

terça-feira, Setembro 23, 2014 11:37:00 da tarde

- 3ª Absoluta e Sénior no CN10 Km com quase menos 16 minutos que a melhor júnior e 3.ª Absoluta e Sénior no CN5 Km com quase 2 e meio a menos que a melhor júnior
- Não se trata de ter ou não lugar cativo, trata-se de ser ou não um dos melhores
- 3º Sénior e 4.º Absoluto (à frente de um dos júniores convocados e com uma excelente participação nos 10 Km da Taça do Mundo de Setúbal, onde foi o 2.º melhor português
- Não entendi o que quis dizer, mas os seus resultados falam por si
Concordo na totalidade consigo, ou seja que estes gastos, deviam ser efectuados mais para a frente, com participações em provas internacionais, o que de certeza não irá acontecer, conforme é hábito.
Respeito a sua opinião, mas nas convocatórias desta modalidade, o que devia contar são as classificações (ao contrário da natação pura, onde o tempo é que conta) e mediante essas todos os atletas referidos deviam ir, o que de todo não aconteceu, indo inclusive alguns que não lembra a ninguém, tal o seu fraco nível competitivo.
Não se tratou de nenhuma crítica ao contrário do que referiu, apenas e só a constatação de factos concretos, o que reforça ser de todo incompreensível.

quarta-feira, setembro 24, 2014 9:41:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

quarta-feira, Setembro 24, 2014 9:41:00 da manhã

Com o devido respeito pelos atletas enquanto seres humanos que são, não é todo perceptível a sua análise, dado que nenhum dos mencionados apresenta qualidades técnico-competitivas para se apresentar como um elemento de futuro nesta modalidade, e como tal, não justificativo dos gastos públicos inerentes a esta Federação.

Quando refere que são 3º e 4º classificados em determinada prova, apesar do mérito que merecem por terem participado, em nenhum momento, nenhum desses 4 atletas apresentou marcas dignas de registo.

Diria que com excepção da Angélica André, Portugal não tem nadadores de Águas Abertas desde Arseniy Lavrentyev e Daniela Inácio.

Ainda no que respeita aos atletas que diz merecerem convocatória, além de não mostrarem resultados justificativos de um investimento por parte da Federação (como exemplo, não é suficiente participar e ser o melhor da Avenida da Liberdade), pois vejamos que se participam 4 atletas numa prova ou 3 atletas, apesar de merecedor de lugar de podium, não é de todo justificativo de uma chamada a selecção ou investimento por parte de um organismo público, numa modalidade nada competitiva em Portugal.
Como análise, sugiro a seguinte meditação:
1) Validar os 3º e 4º classificados (Masculino e Feminino) de todos os campeonatos nacionais de natação pura. Ou seja, 3º e 4º claassificado dos 50m livres, 100m livres, 200m livres, 400m livres, 50m mariposa, etc...
2) Verificar se algum desses atletas foi convocado para a selecção absoluta.

quarta-feira, setembro 24, 2014 10:45:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Vânia Neves ainda nada?

quarta-feira, setembro 24, 2014 10:54:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

quarta-feira, Setembro 24, 2014 10:45:00 da manhã

""Com o devido respeito pelos atletas enquanto seres humanos que são, não é todo perceptível a sua análise, dado que nenhum dos mencionados apresenta qualidades técnico-competitivas para se apresentar como um elemento de futuro nesta modalidade, e como tal, não justificativo dos gastos públicos inerentes a esta Federação.""

E quase a totalidade dos que vão têm ?? Não brinquemos!

""Quando refere que são 3º e 4º classificados em determinada prova, apesar do mérito que merecem por terem participado, em nenhum momento, nenhum desses 4 atletas apresentou marcas dignas de registo.""

Muitos dos que vão, ficaram nesses lugares ou ainda em lugares mais abaixo, uns até tendo desistências e outros prestações a roçar o ridículo. Temos até uma atleta que é a segunda prova de águas abertas que vai fazer e primeira nessa distância!

""Diria que com excepção da Angélica André, Portugal não tem nadadores de Águas Abertas desde Arseniy Lavrentyev e Daniela Inácio.""

Concordo em parte, acrescentando com excepção do Hugo Ribeiro e da Angélica André.

""Ainda no que respeita aos atletas que diz merecerem convocatória, além de não mostrarem resultados justificativos de um investimento por parte da Federação (como exemplo, não é suficiente participar e ser o melhor da Avenida da Liberdade), pois vejamos que se participam 4 atletas numa prova ou 3 atletas, apesar de merecedor de lugar de podium, não é de todo justificativo de uma chamada a selecção ou investimento por parte de um organismo público, numa modalidade nada competitiva em Portugal.""

Está a referir-se obviamente a uma grande maioria dos que vão.

Como análise, sugiro-lhe a seguinte meditação:

1) Antes de postar, aconselho-o vivamente a ir ver as classificações e participações de todos os atletas envolvidos na época passada, sob pena de escrever autênticos disparates e estar constantemente a contradizer-se, que foi o que fiz.



quarta-feira, setembro 24, 2014 11:29:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Ofendido eu? Nem sequer sou nadador...

quinta-feira, setembro 25, 2014 6:58:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home