segunda-feira, setembro 15, 2014

Swim Challenge 2014 – Um Mar de Paixão pelas Águas Abertas

Um "Mar" de nadadores, foi o que se viu ontem em Cascais, na 3ª edição do Swim Challenge, que com 350 nadadores inscritos, se tornou no maior evento do ano em Águas Abertas.

Angélica André repetiu a proeza de 2013, mesmo com um percalço, ao perder momentaneamente a orientação para a boia 2, que distava cerca de 400 metros. No final o avanço foi suficiente para vencer 21.14.71.

Pedro Miguel Pinotes venceu a Milha Oficial, resultado que repetiu na Milha Open, superando a concorrência que usava fato isotérmico. Nem os triatletas José Estrangeiro e Rodrigo Baltazar, duas das figuras presentes, superaram o nadador do Sporting Clube de Portugal, que está a fazer uma época imparável. Na Milha Open em femininos, venceu Madalena Amaro Machado do AVFC com o tempo de 27.26.87.
 
Esta edição teve alteração nos percursos, provocada por vários factores conjugados, como a maré e o elevado número de inscritos, mas no final era unânime a opinião de que tornou o evento mais interessante.


Um dos momentos altos foi a homenagem prestada a José de Freitas, conceituado treinador de nadadores olímpicos e ex-recordista da Travessia do Estreito de Gibraltar e Miguel Arrobas, grande figura de Cascais que atravessou o Canal da Mancha.

A presença de muitos estrangeiros deu um cariz internacional às provas, sendo mesmo o clube espanhol Aguas Abiertas Extremadura o vencedor por equipas da Milha Open , arrecadando no final o prémio da TAP PORTUGAL, uma viagem para duas pessoas!

Apoiaram ainda esta competição a Camara Municipal de Cascais, AQUALOJA, RADIO 105.4 CASCAIS, LINDLEY, AQUA SPHERE, DUCHE BAR, ZIPVIT, REVISTA SWIM CHANNEL, numa organização da Associação de Nadadores dos Estoris com a 3 Iron Sports.

- Site Swim Challenge
- Clinica Aqualoja Swim Challenge

Etiquetas: , ,