quinta-feira, setembro 11, 2014

Swim Challenge - Espectáculo garantido em Cascais

Com quase 350 nadadores inscritos o Swim Challenge Cascais torna-se no evento mais concorrido do ano em Portugal.

“A conjugação de vários factores, como uma maior afluência de inscritos com a maré e um obstáculo inesperado no percurso original, leva-nos a alterar os percursos, embora se mantenha a espectacularidade e beleza que atrai cada vez mais aficionados a nadar em águas livres aqui em Cascais. A segurança é sempre a principal preocupação da organização. “ – refere Jorge Pereira, director da 3 Iron Sports, entidade organizadora do evento.

Todas estas informações estão em constante actualização no Facebook do Swim Challenge e na home page do website oficial www.swim-challenge.com, onde poderão consultar os novos percursos.

Estão confirmadas as presenças de grandes figuras da natação, num verdadeiro desfile de gerações da modalidade, como Angélica André, Vasco Gaspar, António Bessone Basto e Miguel Arrobas, competindo lado a lado, numa bela baía que promete ser a capital das Águas Abertas dia 13 de Setembro.

O secretariado das provas abrirá no sábado pelas 8h da manhã no piso superior do Duche Bar, na Praia da Duquesa, havendo ainda a possibilidade de inscrições limitadas, de última hora.

A aposta da TAP PORTUGAL no Swim Challenge vai dando resultado, com as suas emissões a bordo de toda a frota, representando um milhão de visualizações por mês e 80 destinos pelo mundo. A TAP oferece ainda dois bilhetes de avião para o sorteio final, um grande aliciante para quem participar nas provas da Milha.

O evento conta ainda com o apoio da Câmara Municipal de Cascais, rádio 105.4 Cascais, Duche Bar, Lindley, Aqua Sphere, Aqualoja, revista Swim Channel, ZIPVIT e Fundação “O Século”, fundamentais no sucesso da iniciativa.

- Site Swim Challenge
- Clinica Aqualoja Swim Challenge

Etiquetas: , ,

18 Comments:

Anonymous Anónimo said...

pergunta inocente, o facebook da FPN é institucional ou é "dos amigos de vila real"?

para onde caminhamos, amigos?

quinta-feira, setembro 11, 2014 2:14:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

esta FPN é a decadência total. como foram capazes de eleger tamanha incompetência?

quinta-feira, setembro 11, 2014 5:43:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

transferencias? nao ha BA?

quinta-feira, setembro 11, 2014 9:17:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...


BA . também apoias o negocio ?

fazes bem .

sexta-feira, setembro 12, 2014 4:39:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

TRANsFERENCIAS ?????????

sábado, setembro 13, 2014 2:58:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Cfb em grande,com muitas caras novas,nao so ex amadora como ex alges. E a revolucao completa. Pedro vasoncelos afastado como tecnico.

domingo, setembro 14, 2014 1:49:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"Afastado" é demasiado soft.
empurrado, usado, abusado, roubado, puzaram o tapete...

a ele e aos demais técnicos.

foi um chamado "taking over".

domingo, setembro 14, 2014 7:35:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Boa jogada da equipa do CNA. invadem o CFB, podem usufruir de todo o dinheiro que entra por mao de nadadores. Agora a direcção e equipa técnica do belenenses aos poucos deve ser empurrada para fora.
Parabens tambem por todas as aquisições, porto, algés (sabe se la quem mais la esta). Todo o nadador do alges é uma mais valia em qualquer equipa, uma atleta roubada não foi o suficiente tiveram de ir buscar os restos

domingo, setembro 14, 2014 9:42:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Tambem vou para o Belenenses, todos os dias há VASA, Ginasio e Jamor!

domingo, setembro 14, 2014 9:44:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Aos
Anónimo de domingo, Setembro 14, 2014 9:42:00 da tarde e
Anónimo segunda-feira, Setembro 15, 2014 12:30:00 da manhã

Davam tudo para saber o que na verdade lá se passa, não é? Temos pena.

Quanto ao que chamam "atletas roubados", estes são os mesmos que já não interessavam ao antigo Clube, os mesmos que foram postos de parte. Não me digam que agora veio o arrependimento?

São uma mais-valia? São sim senhor, ainda bem que escolheram este novo projecto.

Eu percebo que se sintam aborrecidos, esperavam vê-los dispersos, divididos por este ou aquele clube, quem sabe até já cobiçavam alguns .....

Espírito de equipa é isto, meus caros.





segunda-feira, setembro 15, 2014 10:33:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

O anónimo das 10.33 deve ser ingénuo ou então faz-se. Espírito de equipa é isto? Então os diversos atletas que voltaram depois de terem saído no período mais negro do clube revelam espírito de equipa? O facto de serem premiados pela direção dois atletas que nunca pertenceram aos quadros e esquecerem-se daqueles que fizeram a travessia do clube revela espírito de equipa? E não sabemos que existem muitos agentes desportivos que mesmo tendo abandonado outros clubes mantêm conversas paralelas com atletas e pais do seu anterior clube, demonstrado interesse em voltar a contar com eles? esta posição de virgem ofendida não fica bem a ninguém nem que seja para justificar um sucesso que pode ser momentâneo (esta ideia não é pioneira!) O que é pena é que técnicos continuem a demonstrar uma falta de personalidade e carácter que demonstra a sua incapacidade para liderar seja o que for. e continuem a usar estratégias baixas e muito definidoras do seu carácter para alimentar o seu ego(pequenino). Depois continuamos a ter diretores que aplaudem este sistema sempre à procura do show off imediato. E por fim, nadadores que apesar de no fundo procurarem apenas divertirem-se com o treino, são empurrados por pais com problemas mal resolvidos do seu passado, para sonhos verdadeiramente incomportáveis. esta é a natação que temos e enquanto as pessoas não entenderem isto, a natação portuguesa continuará muito pequenina, mesmo à dimensão das suas gentes.

segunda-feira, setembro 15, 2014 11:31:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...


O problema da natação não está nos atletas que mudam de Clube ou dos Treinadores que abraçam outros projectos.

Os problemas da natação começam quando os Clubes, ou alguém por eles, não querem perceber que se existem é unicamente porque há pais que pagam quotas, equipamentos, transportes, etc, etc. e filhos que gostam de nadar e querem evoluir trabalhando.

Eu gostava de vê-lo levantar-se às 5h30, em dias de chuva e frio só para se ir divertir.

Anos negros há-os em todos os Clubes, os que ficam, ficam porque acham que devem ficar, mas não podem esperar que lhes seja erigida uma estátua só por isso, mas, ao que parece, existem sempre uns mais vaidosos do que outros.

Quanto aos "dois atletas premiados pela Direcção", se não sabe tem a obrigação de saber que, mesmo estando lá para se "divertirem" (palavras suas), são dois Atletas que já inscreveram o seu nome nas páginas do livro da natação nacional e, nem por isso, reclamam a tal estátua.

Nunca se esqueça disto, outros não quiseram acreditar e deram-se mal, são os Atletas e os Pais deles que fazem com que um Clube num ano seja o maior e no outro deixe quase de existir.





segunda-feira, setembro 15, 2014 1:16:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo da 1:16, tem toda a razão. mas será exactamente por ter razão que as coisas estão e continuam como estão. não poderão ser os pais, com a mentalidade bem portuguesa, que devem deter a posição de condicionar o desenvolvimento de um clube, o desenvolvimento da natação. dir-me-à que assim se passa noutros países. é verdade mas a cultura é completamente diferente. basta repara naquilo que se passa nas piscinas nacionais no sector público para nos apercebermos o quanto irracional pode ser o comportamento humano. Quanto ao facto de generalizar o comportamento dos atletas que se levantam cedo para ir treinar, garanto~lhe que a maior parte deles deveria ficar em casa a descansar porque o seu aproveitamento do treino bem como aquilo de que não prescindem para treinar não justifica tal sacrificio (de todos).

segunda-feira, setembro 15, 2014 2:11:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...


Pais a apoiar os filhos nas bancadas, não são problema.

O verdadeiro problema, aquele que condiciona de facto os Clubes são os treinadores/pais, Pais/Dirigentes, famílias inteiras a mandar neste ou naquele clube, etc.

Perante este cenário, cabe aos pais, aqueles que pagam e que apenas assistem nas bancadas às provas dos filhos, decidir, no final de cada época, ou quando bem entenderem, deixar ficar ou retirar os seus filhos deste ou daquele Clube.

Quando refere a "mentalidade bem portuguesa" estou a lembrar-me da triste cena, na Piscina da Póvoa do Varzim (Campeonato Nacional da 1.ª /2.ª Divisão 2013/14) quando a dada altura se tem de repetir a prova de bruços.

Não foram os pais que estavam na bancada a assistir às provas dos filhos os protagonistas da cena, pois não?



terça-feira, setembro 16, 2014 10:51:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

"...Perante este cenário, cabe aos pais, aqueles que pagam e que apenas assistem nas bancadas às provas dos filhos, decidir, no final de cada época, ou quando bem entenderem, deixar ficar ou retirar os seus filhos deste ou daquele Clube..."

que nome dar a pessoas que pensam assim?
onde nadariam as filhas deste senhor, se os clubes amadores e a natação portuguesa não fosse gerida pelos Pais dos atletas?
será que a seção do clube que este senhor "aluga/paga" agora, não é tb Pai de uma colega da sua filha?
não terá sido o melhor nadador português de todos os tempos treinado sempre pelo seu Pai?

terça-feira, setembro 16, 2014 4:15:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Caríssimo anónimo de terça-feira, Setembro 16, 2014 4:15:00 da tarde,

É precisamente por existir esta promiscuidade que a natação portuguesa, infelizmente, está como está. e, pior do que isso, é começar a perceber-se na bancada que os resultados das provas são fruto de joguinhos de bastidores, como foi o caso da prova da Póvoa e de outras que se seguiram.

As instituições não têm de estar sujeitas às birras de uma qualquer vedeta. As pessoas passam e os Clubes ficam.

Quanto à pergunta que deixa no ar, não confundamos as coisas, antigamente existiam "meia dúzia" de miúdos a praticar desporto e, dessa meia dúzia, se calhar, apenas dois praticavam natação.



quarta-feira, setembro 17, 2014 11:20:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

11.20

só uma consulta de psiquiatria o pode ajudar. eu desisto.

quarta-feira, setembro 17, 2014 11:46:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

És um poeta! ou um pateta!

quarta-feira, setembro 17, 2014 11:54:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home