segunda-feira, março 02, 2015

3 Portugueses nadam 10km em Abu Dhabi

Foram convocados para a prova dos 10km da Taça do Mundo FINA de águas abertas que se realiza dia 13 de Março em Abu Dhabi (Emiratos Arabes Unidos) os seguintes 3 nadadores: Vasco Gaspar SFUAP, Angélica André CFP e Mário Bonança SCP. NOTA: A FPN erradamente informou que seria dia 3 de Março.

A edição de 2015 marca o regresso deste tipo de provas aos Emiratos Arabes Unidos depois de suspensa em 2010 aquando da morte do nadador americano Fran Crippen em plena prova. As condições climatéricas associadas a uma temperatura demasiado alta da água motivou muitos protestos na comunidade aquática, levando mesmo a FINA a alterar as regras no que que respeita à temperatura da água.

A prova deste ano está envolta em grande polémica. Após a publicação do calendário para 2015 a prova apareceu agendada para dia 13 de Março, mas sujeita a confirmação. A comunidade aquática revoltou-se com a FINA por querer fazer regressar a prova aos Emiratos Arabes Unidos e a prova americana de tributo ao malogrado Fran Crippen antecipou-se para a mesma data com um prémio igual aos da Taça do Mundo – 20 mil dólares.

A FINA na quinta-feira passada além de confirmar a realização da prova quase à última da hora subiu os prémios monetários para 60 mil dólares! - o triplo de qualquer uma das restantes etapas do Circuito FINA. O vencedor em qualquer etapa ganha 2500 dólares, mas em Abu Dhabi vai ganhar 7000 dólares. A premiação normal de 20 mil dólares é distribuída entre os oito primeiros colocados, mas em Abu Dhabi os 60 mil dólares serão distribuídos pelos 16 melhores.

Uma vez que a data limite para as pré-inscrições terminou ontem e como muitos países anunciaram o boicote à prova de Abu Dhabi, aguarda-se com curiosidade a publicação da entry-list.

- Post BA aquando da morte de Fran Crippen

Etiquetas: , ,

37 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Continuam a "queimar" o Hugo Ribeiro, o melhor atleta de águas abertas do momento.

segunda-feira, março 02, 2015 4:53:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A palhaçada continua ...

Façam um favor a vós próprios (porque inacreditavelmente só vocês não conseguem enxergar as vossas trapalhadas e asneiradas) e a todos os intervenientes da natação!

DEMITAM-SE

segunda-feira, março 02, 2015 5:57:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

só sei que não deixava o meu filho ir e gostava de saber se o beba agua concorda com esta participação lusa porque não se percebe pelo texto apresentado

segunda-feira, março 02, 2015 7:20:00 da tarde  
Blogger Beba Água said...

achava mais lógico os nadadores este fim de semana terem tido um teste mais sério nos 5km
esperemos pela entry-list...
politicamente percebo esta participação portuguesa, pena não concordar
de qualquer forma, boa sorte aos nadadores e que até lá não tenham nenhum impedimento físico...

segunda-feira, março 02, 2015 8:16:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Vaõ fazer escala na Síria? Afeganistão? Ou no Iraque? Mas que loucura (para não falar da temperatura)

segunda-feira, março 02, 2015 8:26:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Politiquices à parte deixo aqui alguns elementos concretos. Temperaturas esperadas à hora da prova: mar - 22,5c; ar - 26 a 28c.

terça-feira, março 03, 2015 6:55:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

o que é preciso é torrar mais uns cobres para depois outros atletas não terem as condições minimas de preparação para os Jogos. Mas como o importante continua a ser pagar favores eleitorais...

terça-feira, março 03, 2015 9:03:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

A FINA a troco de dinheiro, colocou no passado em risco a saúde do atletas. O que a FPN está a fazer com esta participação é na minha opnião, dar cobertura a esse tipo de atitudes. Muito desampontante.

terça-feira, março 03, 2015 10:40:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Deixar atletas de bom nível, que tem revelado excelentes resultados de fora, tal como a Vânia e o Gil e apostar em atletas que não dão garantias a nossa FPN é um desprestígio para esta modalidade e para quem realmente trabalha e gosta. Vânia Neves e "puto" Rafael Gil continuem a mostrar que realmente são GRANDES!

terça-feira, março 03, 2015 2:28:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Mas quando elegem os representantes das associações e dos Clubes à AG da FPN, não se esqueçam de apostar nos mesmos ou por eles mandados. Dentro de dois anos temos eleições para a FPN e associações. Será que vai tudo continuar na mesma? Vão passados catorze anos nisto.

terça-feira, março 03, 2015 6:06:00 da tarde  
Anonymous MM said...

Bebaagua,

Curioso que apenas sejam publicados os comentários ofensivos para com a FPN e nadadores convocados e não aqueles que esclarecem/defendem a verdade e os interesses dos atletas ao serviço da federação.

Obrigado pelo serviço prestado à comunidade.

quinta-feira, março 05, 2015 2:41:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Esta FPN é de facto a miséria das misérias :(

quinta-feira, março 05, 2015 3:32:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo QUINTA-FEIRA, MARÇO 05, 2015 2:41:00 DA TARDE

Falas possivelmente como mandado em nome do mandante.

Em risco algo? Ou foi só um desabafo?

Que a Natação vai ter que fazer algo para alterar esta situação não duvides. Já o fez com o anterior, mais facilmente fará com o presente.

quinta-feira, março 05, 2015 4:31:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O BA tem sido imparcial e inclusive teve a coragem de expressar a sua opinião neste comentário, portanto não venhas com essa cena da vitimização e dos coitadinhos.

Claro está, que perante a falta de critérios, os atropelos, as pagas de favores, as trapalhadas, os lobys, o vale tudo para destruir os melhores para justificar levar os amigos, a comunidade da natação tem que demonstrar publicamente a sua veemente indignação, e só mesmo os beneficiados ou do sistema é que vêm tentar justificar o injustificável.

quinta-feira, março 05, 2015 4:32:00 da tarde  
Anonymous MM said...

Caros,

A partir do momento em que se verificam claros comentários da parte de atletas que não tiveram resultados nem comportamento adequado aquando da última oportunidade, ainda para mais oportunidade altamente suportada financeiramente pela FPN, entende-se que no mínimo, sejam também permitidas publicações com perspetivas diferentes das expostas e em defesa da verdade.

Não existe mandado nem em nome do mandante, simplesmente foram filtrados comentários absolutamente esclarecedores e cordiais para com os remetentes dos ataques ao organismo federativo.

Teria todo o gosto em escrever um pouco mais, no entanto, escuso-me a fazê-lo pois foram já censuradas duas publicações absolutamente claras em relação à notícia e aos vossos comentários.

MM

sexta-feira, março 06, 2015 3:36:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Só vieste confirmar que o mandado escreve o que o mandante manda.
Essa da "verdade", da " oportunidade altamente suportada financeiramente pela FPN", dos "comentários absolutamente esclarecedores e cordiais", do "escuso-me a fazê-lo" e do " absolutamente claras em relação à notícia e aos vossos comentários", vieste trazer o que é conhecido, quase para a metafisica.
Passamos todos a ter que ter fé no que estão a fazer, mesmo nos mistérios(da fé), no incompreensível, no mistério.
Fizeste-me rir.
Se noutros campos esse paradigma é posto em causa, mais o é em relação a simples mortais.
Vão embora antes do pontapé.

sexta-feira, março 06, 2015 11:00:00 da tarde  
Anonymous MM said...

Caro sexta-feira, março 06, 2015 11:00:00 da tarde

Tudo foi devidamente exposto, não foi publicado por censura do responsável pelo blog.

Se pretende ter acesso, por favor contacte-o.

MM

domingo, março 08, 2015 7:30:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Mas pensas que vale a pena ter esse trabalho?

Mas tem lógica o que escreves?

Temos mas é que pensar numa solução, pois esta não o foi mas sim um flop.

domingo, março 08, 2015 10:28:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Se o BA não os publicou, das duas uma, ou não eram credíveis, ou seja, não correspondiam a factos e ocorrências verdadeiras, ou eram demasiado ofensivos e ordinários, a determinadas pessoas, sob essa capa de anonimato.
Nós sabemos, que depois de estarem no "poleiro" é difícil largarem os "tachos", mas é preciso terem uma grande "lata" para não dizer outra coisa, para ainda não se terem demitido, depois de tantos zigue-zagues e disparates. É que para além de não cumprido absolutamente NADA do que tinham prometido, ainda conseguiram estragar mais do que já estava, esta modalidade.

segunda-feira, março 09, 2015 11:53:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Só dá aziados neste blog!

terça-feira, março 10, 2015 8:58:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Sinceramente acho que é só gente podre aqui! Tanto os que não foram convocados e vêm aqui despejar ódio para cima da FPN como a FPN ou alguém próximo da FPN que ainda lhes dá atenção e vem aqui justificar opções técnicas do DTR.

Tratem-se todos e vão fazer as vossas funções, treinar e dirigir. Parem de contaminar este desporto lindo.

quarta-feira, março 11, 2015 8:54:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Terias toda a razão, se a vida fosse "cor de rosa", mas infelizmente não é, e se rapidamente não pusermos travão a esta gente, este desporto lindo, como bem referes, está em velocidade supersónica a caminhar para o fundo dum precipício, donde nunca mais conseguirá sair.
Se já estávamos bem mal, com os anteriores, com estes tem sido a decadência e o degredo total.

quarta-feira, março 11, 2015 10:31:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

O problema é que agora começou-se a fazer esta brincadeira das várias seleções de AA, estágios para levar alguns a passear e a passar férias, e como todos os processos feitos à pressa (as AA nunca foram uma questão para a FPN, nunca foi efetuado um planeamento ou um programa de desenvolvimento estratégico sério), mais tarde ou mais cedo correm mal. E ninguém percebe muito bem quais são os critérios porque na maior parte das vezes eles não existem e convoca-se tudo e todos. Depois quando fulano tal não é convocado, acha-se no direito (e bem, porque se não sabe como a conquistou também não sabe como a perdeu) de reclamar chamadas e ausências.

É a FPN no seu melhor.

quarta-feira, março 11, 2015 12:33:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Os brasileiros e os nossos melhores nadadores nacionais estagiam em Rio Maior, os AAs têm de ir para a Argentina! VERGONHA!

quarta-feira, março 11, 2015 4:50:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Tanta pobreza de espírito por aqui! Parece que as mudanças estão a provocar muita "comichão"...não cortem as unhas e aproveitem para se coçar.

quinta-feira, março 12, 2015 7:07:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

"Parece que as MUDANÇAS ?????????? ..."

Esta é a anedota do ano! Ahaahhahaha

Marca urgentemente uma consulta no oftalmologista, pois estás com a visão completamente distorcida e a provocar-te visões adulteradas da realidade nua e crua.

quinta-feira, março 12, 2015 8:58:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo de - QUINTA-FEIRA, MARÇO 12, 2015 7:07:00 DA MANHÃ

Isto do português tem que se diga bem como o tempo dos verbos.

Só tu é que estás a tentar adivinhar as mudanças mas que as houve, houve.
Durante a campanha o que foi dito e o que agora o que se pratica.
Durante a campanha o que se censurou e o comportamento que agora se tem.
Durante a campanha a mudança que foi proposta a vir a acontecer e o que está realizado até aqui.
Durante a campanha foi proposto um único mandato e agora o que se adivinha.
Se era a isto a que te referias estás no bom caminho. Mas todos sabemos que não o foi...

Tens também que começar a pensar em novas funções, noutro lado.

quinta-feira, março 12, 2015 3:40:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

FPN pensem bem antes de mandarem cá para fora a porcaria de comunicado amanha! Vocês acham que os pais dos atletas são uma cambada de idiotas, mas talvez tenham uma surpresa muito desagradável. A pé de barco de avião ou como queiram descalcem a bota! É só um aviso! 900 atletas tem muitos pais, mesmo que metade não se importe ainda somos muitos. Deve dar para pagar a um advogado para vos processar! Tenham vergonha!

quinta-feira, março 12, 2015 3:48:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

No seguimento do comentario anterior e na eventualidade da FPN levar avante o que já eta decidido mas não comunicado, e que é o cancelamento do Nacional open de Verão na Madeira,, sugiro que após o comunicado oficial criemos uma associação de pais lesados que já adquiriram bilhetes de avião e alojamento não reembolsavel para entintarmos uma acção contra a federação portuguesa de natação.
Se algum de vos for advogado e queira avançar com o processo que o diga.
Justificação de que esta no regulamento a possibilidade de ser mudado o local de uma prova não se aplica a este caso. Pura má fé.
Vou deixar este comentario agonio pois ainda não saiu o comunicado oficial, mas não me importo de dar a cara.
Senhor Presidente da Federação se mais ninguém quiser ir contra si, eu irei e em ultima analise os meus bilhetes saem do seu bolso!

sexta-feira, março 13, 2015 10:30:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Claro que rea intentar e anonimo! Desculpem

sexta-feira, março 13, 2015 10:50:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Lugar para todos:

- Nadadores- na sua função

- Técnicos - na sua função

- Dirigentes - na sua função.

Já vamos com dez anos de funções trocadas e tem dado o que todos sabemos.

Temos que voltar ao tempo dos Dirigentes a dirigir, dos Técnicos a treinar e dos Atletas a nadar, por mais formação que todos tenham.

Nem todos podem ser dirigentes, mas quando o são, têm que saber dirigir.





sexta-feira, março 13, 2015 1:06:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

http://www.fpnatacao.pt/sites/default/files/repository/content/files/26440/2015-03-13/comunicado-fpn-no-10-15.pdf

sexta-feira, março 13, 2015 6:27:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Comunicado = Certidão de óbito > DEMISSÃO

Gostava que em vez de culpabilizarem as Transportadoras, esclarecessem o que pretendem fazer com as dezenas / centenas de pessoas que já tinham reservado e adquirido as viagens e as estadias, e que não vão ser ressarcidas desses elevados montantes > OBVIAMENTE e COMO SEMPRE o FIZERAM, ABSOLUTAMENTE NADA !

Ficamos a aguardar o comentário habitual do elemento da direcção, com a narração duma história rocambolesca para justificar estas trapalhadas !

sexta-feira, março 13, 2015 7:47:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Aguardar? Vamos processar os gajos! Todos juntos pagamos as custas do processo e avançamos para tribunal. Ah e já agora levamos a TAP connosco para os processar por perjúrio

sexta-feira, março 13, 2015 8:21:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Então os paizinhos dos meninos queriam ir passear? Pois,pois, era bonito ver os pais na piscina a bater palmas aos filhos dos outros, porque os seus tinham ficado no continente.

sexta-feira, março 13, 2015 8:41:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Invejoso e ressabiado que se vangloria com a desgraça dos outros? Des ter gerado um campeão, sim porque afinal a boa educação respeito e sovar-faire começam em casa. Mas que idiota!

sexta-feira, março 13, 2015 8:52:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"Decisão tomada por unanimidade."

Será preciso ser-se professor ou doutor, para ver que por certo nem todos estavam de acordo, pois isto que deveria ser um assunto só a ser divulgado pelo comunicado, já estava na praça pública pelo menos um dia antes. Verdadeira unidade...

Noutro tempo também havia unanimidade, mesmo que fosse do único.

Só resta um caminho para quem criou estas embrulhadas, a DEMISSÃO.

A NATAÇÂO aguarda.

Havia assim tempo, para com outro personagem se preparar a próxima época
até Setembro.

sexta-feira, março 13, 2015 11:26:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home