sexta-feira, março 27, 2015

Resultados em Directo dos Zonais Infantis 2015

Não percam os resultados em directo da edição de 2015 dos Torneios Zonais de Infantis Norte e Sul, que se realizam nos dias 27, 28 e 29 de Março, nas Piscinas Municipais de Vila Praia de Âncora (p25m) e Silves (p25m).

Em Vila Praia de Âncora, no Zonal Norte estão presentes 316 nadadores (148 masculinos e 168 femininos) em representação de 46 Clubes, das Associações ANMIN, ANNP, ANC, ANA e ARNN.

Em Silves, no Zonal Sul vão estão presentes 306 nadadores em representação de 66 Clubes, das Associações ANALG, ANALEN, ANIC, ANL, ANDS, ANDL, ANM e ANARA.

- Resultados em Directo do Zonal Norte Infantis 2015
- Resultados em Directo do Zonal Sul Infantis 2015

Etiquetas:

65 Comments:

Anonymous Anónimo said...

bem 1:49 é granda tiro

sexta-feira, março 27, 2015 10:45:00 da tarde  
Anonymous Castro said...

Arbitragem do zonal norte está a ser uma vergonha! Com duas sessões de prova 50 desqualificações !!? Tenham vergonha respeitem os nadadores, já que não respeitam os outros agentes da modalidade. Nadadores campeões zonais desqualificados. Sempre pelos mesmos meninos!!! Sem nadadores não há natação. Árbitros de jorda que condicionam a modalidade. Muitos não sabe fazer uma viragem de costas mas sabe pegar na caneta para desqualificar! Tenham VERGONHA...

sábado, março 28, 2015 1:45:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Subscrevo!!!! De realçar que a maioria das desclassificações da famosa viragem de costas foram feitas por árbitros no lado dos 25's, lado esse que tem apenas três árbitros a olhar para oito nadadores!!! Porem, talvez sejam admissíveis algumas desclassificações, pois esses árbitros desprezavam completamente as pistas 7 e 8, visto deste prisma ate tinham alguma concentração individual por atleta.
Temos cá neste planeta gente muito capaz que consegue ver desclassificações onde não existem!!!

O juíz arbitro pode ter toda a confiança na sua equipa, e é bom que tenha, mas talvez uma rotação de tarefas ao longo da prova não seria má ideia!!!! Só para tirar algumas conclusões!!!!

Sinceramente não tinha contado, mas se realmente chegaram a cinquenta as desclassificações, algo aqui não está bem... Podem não ter sido todos perfeitos, mas 50 já é um senhor número!!!

Para finalizar, como arbitro (principalmente juiz arbitro) acho que ha uma postura a manter... Postura essa que, em nenhuma ocasião passa por rir de um treinador após uma queixa das vergonhosas desclassificações!!!

SÓ OS NADADORES É QUE DEVIAM SER INFANTIS!!!!!!!

sábado, março 28, 2015 10:54:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Nadadores campeões desqualificados?São campeões por antecipação? É só cromagem pura. Jorda? Não sabem fazer viragens? O árbitro está na prova apenas e somente apenas para verificar se as regras FINA são cumpridas.
Apenas posso depreender que em certa associação se fecha os olhos à verdade desportiva, lol!

sábado, março 28, 2015 10:55:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Então depreenda para a comunidade que eu não cheguei lá!

sábado, março 28, 2015 11:07:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

É verdade que não precisam de saber fazer viragens, mas também é verdade que precisam de saber português!!! A regra é mais ambígua do que parece e o representante dos árbitros diz tê-la interpretado de forma diferente de todos os outros!!! As palavras estão lá escritas!!!!!!!! Apenas um está certo!

O CARGO NAO É TUDO!!! E a falta de educação perante os delegados na reunião não é digna de árbitros nem de ninguém!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

sábado, março 28, 2015 11:11:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Parabéns à equipa recordista mundial de desclassificações, ainda falta uma jornada e o recorde já está batido! Conseguiram estragar a festa dos miúdos num ápice! Grande arbitragem, espero que seja a última vez que os vejo

domingo, março 29, 2015 1:27:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Falam mal dos árbitros do Zonal Norte por "estragarem a festa aos atletas", mas no Zonal Sul houve quase tantas desclassificações (51) como no Zonal Norte. Foi combinado??? Não me parece.

Quanto á nova regra da viragem de costas que tanto falam, informo que no Zonal Sul houveram 18 atletas que foram desclassificados por esse motivo. Criticam os árbitros aqui do Norte por não saberem ler/interpretar a regra mas no Sul também houveram muitas desclassificações por causa desta nova regra.

Dois Zonais distintos com associações distintas mas com realidades muito semelhantes.
Serão afinal os árbitros do Norte que estão TODOS errados??

domingo, março 29, 2015 7:59:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Eu fiquei chocado com o que vi em silves... Miúdos que, n se pode dizer que sabem nadar... Muito mau mesmo, contava-se pelos dedos de uma mao os miúdos que nadavam...

domingo, março 29, 2015 9:19:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Quem deveria ter uma atitude pedagógica andou a estragar 7 meses de trabalho dos atletas, é triste os adultos quererem o protagonismo, numa prova de crianças

domingo, março 29, 2015 9:25:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ando ha muitos anos na natação como atleta e como dirigente desportivo e so lamento haver treinadores/espertos em criticarem o cumprimento das regras.... mas esquecem-se de corrigirem os seus atletas... Falem menos e ensinem mais para justicarem o vosso ordenado.
Os miudos sao os mais prejudicados... Os campioes fazem-se treino....

domingo, março 29, 2015 9:31:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

quem usa a mentira para fazer prevalecer a sua verdade é um cobarde...não é 11.11 e 10.54?

domingo, março 29, 2015 9:35:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

se os treinadores...alguns treinadores... se preocupassem mais com as suas funçoes, em vez de atirarem com a sua incompetencia para cima de quem tenta de forma séria, cumprir as suas funções a natação fosse melhor. é lamentavel ler o que aqui colocaram alguns anónimos treinadores.
para quem soube ensinar as desclassificações foram nulas ou normais.eu vi a prova e deveriam ter sido mais os sancionados...e estou á vontade para falar porque já estive nos dois lados da barricada.
aconselho-vos um curso de arbitragem, uma reciclagem como treinadores e pimenta ma lingua...era assim que se educava no meu tempo

domingo, março 29, 2015 10:08:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Sobre o que aconteceu com a arbitragem, só posso dizer que gostei. Em provas de 100 m costas, três juízes de viragens, o juiz de estilos a andar à frente dos nadadores e um juiz arbitro, muito preocupado com um caderninho debaixo do braço, mas tudo isto feito com muito estilo.

E quem avalia o avaliador?

Será que só estes sabem interpretar as regras da Fina, ou é como a outra que tinha dificuldade em distinguir estilos com livres.

É toda uma cultura que se instalou na modalidade, em que os atletas deixaram de ser "AS ESTRELAS".

Outros querem ocupar o seu lugar...

domingo, março 29, 2015 10:17:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

As pessoas em vez de criticar deviam era tentar entender o que se passou, e o que se passou foi o seguinte: houve uma regra da FINA, em vigor desde o ínicio da época, que os árbitros foram deixando passar nas provas ditas menos importantes (regionais) com uma finalidade pedagógica. Acontece que o mesmo não pode ser tolerado num torneio zonal, que acababpor ser um "ensaio" para os nacionais. Os treinadores negligenciaram essa regra e, consequentemente, os nadadores não foram para estas provas preparados para tal, o que resultou em enúmeras desclassificações, situação que se deu tanto no norte como no sul. A culpa não é dos árbitros, que se limitaram a cumprir a sua função com rigor (embora tivessem deixado passar ainda bastantes situações), a culpa é de quem não preparou os atletas.
Os árbitros não têm prazer nenhum em desclassificar os atletas, aliás, as desclassificações só lhes dão mais trabalho. Em vez de criticar tenham um mínimo bom senso. Os treinadores que ponham os atletas a par de todas e quaisquer alterações no regulamento e os atletas que cumpram as regras à risca, sem ambiguidades. Agora só não venham para aqui dizer que a culpa de tantas desclassificações é dos árbitros quando estes estão apenas a fazer o que lhes compete.

segunda-feira, março 30, 2015 12:10:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Gostei da saída de fininho dos árbitros a norte! Pelo o que se viu não eram os treinadores que queriam tirar a tosse aos senhores do apito mas sim os pais!!!

segunda-feira, março 30, 2015 12:47:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

A nadadora do Castro foi injustamente espoliada na prova de 200estilos!

segunda-feira, março 30, 2015 1:01:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

A norte o única recorde que houve foi o recorde de desclassificações . Parabéns Sr. Juízes !!!

segunda-feira, março 30, 2015 1:04:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Juízes as quererem brilhar, deviam estar em competição para ver quem desclassificava mais gente, uma tristeza, espero que esses senhores não apareçam mais nas piscinas, é um favor que fazem à natação

segunda-feira, março 30, 2015 7:47:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

O QUE SE VIU ONTEM NOS ZONAIS DO NORTE FOI UMA TOTAL FALTA DE INFORMAÇÃO DE ALGUNS TREINADORES AOS SEUS ATLETAS QUE DESCONHECIAM A PROPRIA ALTERAÇÃO DA REGRA A COSTAS. PROVA DISSO FOI A GRADUAL MUDANÇA DA SUA ACTUAÇÃO DURANTE O EVENTO...POUCO A POUCO OS MIUDOS FORAM ALTERANDO A SUA PRESTAÇÃO E CORRIGINDO. ACUSAR OS ARBITROS PELO SEU MAU TRABALHO É INDECENTE!!!

segunda-feira, março 30, 2015 10:20:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

De fininho? Eu estive lá. Estava em frente à piscina no carro esperando meu garoto e vi os árbitros sairem, conversarem, fumar seu cigarro,esperaram uns pelos outros e foram embora normalmente. Isto é fininho? Bolas!

segunda-feira, março 30, 2015 10:39:00 da manhã  
Anonymous Condeixa said...

Caro defensor dos árbitros a norte: (organização da prova):os árbitros não podem desclassificar o nadador pelo pequeno deslize que existe quando passam para a posição ventral. Como sabe existe um braçada final que impulsiona o corpo para a frente. Os meninos de branco a norte estavam a penalizar qualquer deslocamento para a frente após passar para a posição ventral. Os nadadores na viragem de costas estavam a virar em cima da parede, outros não faziam a braçada final. Só podem penalizar o nadador se após a chegada da mão a coxa ele aí não fizer a rotação . Devias ter vergonha em vir para aqui defender o indefensável e estar contra a nossa classe e contra os nossos nadadores.

segunda-feira, março 30, 2015 10:52:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Falta de informação! Algum árbitro que estava no zonal sabe nadar!? És sempre o mesmo a defender os juízes aqui no blog. Deviam ler a lei em inglês e não a tradução ! Só podem desclassificar a pôs a mão chegar junto à coxa e não penalizar o deslize. Nas provas de costas e estilos os putos andaram a bater com a cabeça na parede. Vamos ver se desclassificam nos nacionais de juniores e seniores. O Pedro oliveira vira a 4 metros da parede. A ver vamos.

segunda-feira, março 30, 2015 10:58:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

O monte de mentiras que estão postadas aqui em relação a acontecimentos nos Zonais, são prova mais que suficiente para atestar que os arbitros estiveram bem.
Qualquer pessoa séria viu que naquela prova houveram imensas infracções por falta de treino e informação aos miudos.
O que se pretende aqui é limpar o nome e arranjar desculpas para quando forem questionados pelos pais.
Caros pais,antes de falarem com os treinadores perguntem aos vossos filhos se ANTES da prova lhes foi dito algo sobre a viragem de costas!

segunda-feira, março 30, 2015 11:03:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

amigo Condeixa...se foi isso que viu naquela prova deixe-me dizer-lhe que nunca pretenda ser arbitro.
da bancada viu-se coisa muito diferente.
efectivamente a regra é essa..o que os miudos estavam a fazer é que não.

segunda-feira, março 30, 2015 11:23:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

treta amigo responsável técnico...

segunda-feira, março 30, 2015 11:28:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

MONTE DE MENTIRAS!!!! ZONAIS COM ÁRBITROS QUE TIRAM CURSO HÁ MEIA DUZIA DE DIAS, TODOS DA MESMA ASSOCIAÇÃO, ETC. ESTES SENHORES É QUE ANDARAM NO FIM DE SEMANA A ENGANAR TODA A COMUNIDADE NATATÓRIA

segunda-feira, março 30, 2015 11:34:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo das 10.58 - "Algum árbitro que estava no zonal sabe nadar!?"

Posso-lhe dizer que pelo menos 18, sim 18 árbitros do zonal Norte foram/são nadadores. Pelo menos metade destes já foram campeões nacionais/zonais ou já foram medalhados nestas competições, e a grande maioria deles já competiu pelos seus clubes nos nacionais de clubes. Por isso não me venha dizer que os árbitros não sabem o que é nadar pois todos eles já estiveram do outro lado e sabem o que é ganhar e perder uma grande competição.

E mesmo que nenhum tivesse sido nadador, que eu saiba, saber nadar ainda não é um requisito para poder arbitrar.

segunda-feira, março 30, 2015 12:01:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

CONHECE A MÚSICA: DEIXA-ME RIR!!!!

segunda-feira, março 30, 2015 12:08:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ui ser árbitro de natação é duro não caras do noorte de portugal?

segunda-feira, março 30, 2015 12:44:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Subscrevo totalmente o Amigo de Condeixa (foi espoliado este fim de semana em Vila Praia de âncora)

Vejam este site: https://www.youtube.com/watch?v=A64l62AIVOM

Viragem de costas de um dos melhores nadadores do mundo

segunda-feira, março 30, 2015 1:07:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não costumo comentar aqui mas, por varias coisas que me foram chegando vim espreitar e tenho a obrigação de afirmar apenas uma coisa.
TODOS os arbitros presentes tinham experiencia suficiente nestas competições!
Estava presente um arbitro internacional e varios nacionais e distritais do quadro Nacional de arbitragem...estava presente o melhor arbitro do quadro Nacional e todos os outros estão colocados nos 15 melhores a nivel nacional...não faz de nós melhores que os outros colegas mas atesta a nossa qualidade e como refere alguem aqui, atesta tambem a falsidade das afirmações de quem pretende desvirtuar o trabalho da arbitragem nos Zonais!!lamento sinceramente que tal aconteça...mesmo os erros podem ser discutidos e apreciados de maneira correcta, tornando-se uma mais valia para o futuro. Oque estão a fazer não!

segunda-feira, março 30, 2015 1:29:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A estupidez não tem limites?
a viragem de costas de alguem mostra que outro não infringiu os regulamentos??

segunda-feira, março 30, 2015 1:32:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Os clubes deviam seguir os trâmites legais e escrever a quem de direito pelo GAMANSO deste fim de semana!

segunda-feira, março 30, 2015 1:46:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

No video do youtube que alguem postou aqui vejo o Ryan iniciar a cambalhota no exato momento em que o movimento da mão termina. Isto é uma viragem perfeita.

Nunca ninguem disse que o atleta não pode deslizar após perder a posição de costas... O que ele NÃO PODE É DESLIZAR DEPOIS DE TERMINAR O MOVIMENTO CONTINUO DOS BRAÇOS.

Entendam isto de uma vez por todas!!!

segunda-feira, março 30, 2015 1:56:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Estou á vontade para falar porque tive atletas desclassificados pela viragem a costas e o que eu ouvi das explicações que me deram é que nunca esteve em causa o deslize. O que esteve em causa foi o prolongamento desse deslize para alem da braçada ou a interrupção da braçada para aproveitar um deslize prolongado e isso aconteceu varias vezes na sexta e no sabado.

segunda-feira, março 30, 2015 3:12:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ao DEFENSOR dos arbitros( a norte e a sul)

Perante esta aberração de os arbitros se julgarem mais informados que os técnicos( não sou técnico, sou dirigente), vai ter que chegar a uma conclusão:

ALGO VAI TER QUE SER FEITO!

A FPN vai ter que fazer um comunicado com a interpretação que faz da norma. Não vai ser a CNA que o vai fazer, pois nisto como noutras situações, o que interessa PARA TODOS é o que o organismo máximo diz, tendo depois que defender a versão da tradução feita.

Por certo que TODOS sabemos, que o reino da arbitragem não é o mais pacifico, pois todos já vimos os arbitros a não cumprirem regulamentos, tais como:
- estarem atentos,
- deixarem-se rir uns com os outros durante as provas,
- virem ao exterior da piscina fumar um cigarro, durante o decorrer das provas,
- etc.,

segunda-feira, março 30, 2015 3:23:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

MAS ALGUM ARBITRO DISSE QUE ESTAVA MAIS BEM INFORMADO QUE ALGUM TECNICO? ONDE, NÃO CONSIGO ACHAR ISSO NEM NOS COMENTARIOS SOBRE O NORTE NEM SOBRE O SUL.AS INTERPRETAÇÕES QUE LEIO NÃO PARECEM DE ARBITROS!
A ARBITRAGEM NÃO É UM REINO PACIFICO!
NÃO ESTÃO ATENTOS, RIEM-SE E ATÉ SÃO FUMADORES!
QUANTO AOS TECNICOS E DIRIGENTES NADA A APONTAR! PARABENS! tanto haveria a dizer!

segunda-feira, março 30, 2015 3:40:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Défice de atenção? défice de atenção devem ter os treinadores quando estão a treinar os nadadores, pois, a maior a parte dos erros cometidos nos zonais são erros de treino! Segundo, muitas desclassificações? poderia-mos avaliar quantos atletas minhotos foram desclassificados.. se calhar estes já estão habituados à arbitragem desta associação! Aliás, houve muitos miúdos que nem tacs deviam ter, só pelo avaliar da qualidade da técnica. Isto deveria ser corrigido antes dos zonais e não numa prova deste nível! Se no futebol não se agrada a gregos nem a troianos, muito menos na natação... o mal de uns é o bem dos outros!

segunda-feira, março 30, 2015 3:58:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

o Defensor (eu defendo)dos arbitros concorda com o esclarecimento que o defensor dos tecnicos propõe, embora não veja nenhum arbitro a defender que a regra não é aquela que os tecnicos dizem que é. Talvez o defensor dos tecnicos possa esclarecer melhor que esclarecimento pretende.
talvez tambem possa esclarecer os meus colegas que mandam nadar atletas a fingir que são outros que isso sim, está regulamentado ao contrario do rir. eu já fui arbitro e compreendo o lado deles, não compreendo é muitas vezes o nosso.

segunda-feira, março 30, 2015 4:06:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Parabéns aos 622 nadadores inscritos nos Zonais! Que este seja o início de belos momentos desportivos, daqueles que marcam uma vida inteira. Espero que se tenham divertido, tenho a certeza que ganharam mais uma valiosa experiência, tal como todos os que fizeram parte da organização destes eventos.

segunda-feira, março 30, 2015 4:14:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

subscrevo inteiramente!
Parabens aos 622 nadadores que participaram nos Zonais e se divertiram...o que fazem os adultos não é exemplo para ninguem!
desculpem! e calo-me!

segunda-feira, março 30, 2015 4:58:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Concordo plenamente com diversos posts, até me dá uma certa graça, com o comentário de alguns árbitros.

Essa de uns nadarem em vez de outros nadadores, será por défice de atenção da arbitragem?, Que estavam a fazer quando permitiram que isso viesse a acontecer? Também sei que já em tempo foi proposto à federação, que no programa das provas, houvesse uma aplicação para a câmara de chamada, onde constassem as fotos dos atletas em prova na série e na pista. Mas também sei que possivelmente os mais interessados, deixaram isso de fora, usando o erro que possivelmente cometem como arma de arremesso.

Quanto a alguns dizerem que os atletas não sabem nadar, deve ser porque estavam distraídos e não viram bem. Que se saiba TODOS tinham que ter TAC feito em competição anterior. Se a arbitragem deixou passar esses atletas em provas onde fizeram os TACs, não tendo então reparado na falha técnica, por estarem distraídos, não cumpriram a função sendo que desta vez quiseram exorbitar a competência que lhes é esperada.

Só preciso de saber se a arbitragem ERROU antes ou durante os Zonais.

Mas sendo os mesmos atletas e a mesma arbitragem (não me venham a dizer que não estiveram e nenhuma prova anterior) é notório o ERRO da arbitragem.

É evidente que temos árbitros de grande competência técnica, outros de grande entrega à modalidade e ainda outros que acreditam que estão a fazer o melhor.

É tempo e aproveitando a oportunidade de haver uma reflexão sobre o que está em jogo.

Os atletas em primeiro lugar, depois os técnicos os árbitros e os pais todos no mesmo pacote.

São adultos!

Ao anónimo de domingo, março 29, 2015 9:19:00 da tarde

A modalidade perdeu em ti um campeão nato. Só tu é que sabes nadar. Uma perda irremediável.
De dois em dois anos convêm uma consulta no oftalmologista.

segunda-feira, março 30, 2015 7:16:00 da tarde  
Anonymous Rato Donald said...

Queixem-se das desclassificações... Não se queixem da qualidade técnica dos nadadores... Deviam era desclassificar nadadores infantis que não dominam aspectos básicos da natação como posições hidrodinâmicas, viragens e saidas, técnica de nado. Que tristeza.. Depois queixam-se que Portugal não tem nadadores de topo. Com a formação que temos é obvio! O que interessa é andar para a frente. Enfim...

segunda-feira, março 30, 2015 9:11:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ao PROF DR: RATO DONALD.

Só mesmo tu. De aviário, o que já é um fenómeno, por certo. Mas que detentor da verdade e das diferentes técnicas, desde o nadar à cão, ao parafuso.

Verdadeiramente uma tristeza não termos tantos doutos como tu, principalmente na técnica de lado, em que "as posições hidrodinâmicas, as viragens e as saídas e a técnica do nado",estão perfeitamente dominadas por tão excepcional teórico da modalidade, técnico de renome nas mais evoluídas equipas dos arredores, um rato.
Isso é que é falar, temos que te propor para algum prémio que mereças.
Que tal uma medalha de cortiça? Ou melhor uma rolha...

Realmente ridículo ...

segunda-feira, março 30, 2015 10:48:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

É com muita pena minha (de quem gosta da natação) tantos comentários que só põem a modalidade abaixo.
Devem todos reflectir os comentários que fizerem.
A natação não precisa de comentários como estes.
Todos erramos, desde os atletas, treinadores, árbitros, dirigentes e pais.
Já sei que vai haver os maus formados que vão comentar este comentários, para eles umas boas braçadas.

terça-feira, março 31, 2015 12:39:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Já sabia que ia aparecer este vómito de comentário. Então os árbitro não sabem interpretar as leis e os treinadores é que são incompetentes? Trata-te. Vai estudar para ver se chegas lá. Os nadadores andam a treinar há muito tempo esta viragem polémica, foram avisados. Só não foram avisados que tinham anormais de caneta em riste prontinhos para se rirem do miúdo que foi para o balneário chorar porque viu o vídeo da viragem, tem a certeza que a fez bem e mesmo assim tem que aguentar... Solução? Desistir ou esperar que os incompetentes saiam (outra vez, como já tinha acontecido na ANNP).

terça-feira, março 31, 2015 1:32:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não foram corrigindo, foram piorando as partidas, viragens, técnica de nado, etc, com medo dos anormais.

terça-feira, março 31, 2015 1:34:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"Não costumo comentar aqui mas, por varias coisas que me foram chegando vim espreitar e tenho a obrigação de afirmar apenas uma coisa.
TODOS os arbitros presentes tinham experiencia suficiente nestas competições!
Estava presente um arbitro internacional e varios nacionais e distritais do quadro Nacional de arbitragem...estava presente o melhor arbitro do quadro Nacional e todos os outros estão colocados nos 15 melhores a nivel nacional...não faz de nós melhores que os outros colegas mas atesta a nossa qualidade e como refere alguem aqui, atesta tambem a falsidade das afirmações de quem pretende desvirtuar o trabalho da arbitragem nos Zonais!!lamento sinceramente que tal aconteça...mesmo os erros podem ser discutidos e apreciados de maneira correcta, tornando-se uma mais valia para o futuro. Oque estão a fazer não!"

Com as notas dadas pela vossa associação a ser a nota máxima possível até eu se a minha associação me desse a nota máxima estava no top 15 ;)

terça-feira, março 31, 2015 6:32:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Quando não se sabe dar desculpas aos atletas e pais das desclassificações, é muito mais fácil acusar alguém, neste caso os árbitros.
As regras são muito simples e para quem não sabe é só ir ao site da FPN e ler para depois poder comentar.

terça-feira, março 31, 2015 6:41:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

E o burro sou eu?Um determinado técnico que se auto-intitula o sr da verdade deveria pedir desculpa a todos pelas barbaridades e mentiras que disse!
Para bem da natação. Ficamos à espera....

terça-feira, março 31, 2015 7:22:00 da tarde  
Anonymous Castro said...

Estivemos à vossa espera para vos dizer umas verdades e mostrar o que fizeram aos nossos filhos mas vocês fugiram pela porta dos fundos.. Não foi! Ratos de esgoto são o que vocês são ! Venhem culpar os técnicos de toda a merda que fizeram. Roubaram uma medalha à minha sobrinha seus pulhas

terça-feira, março 31, 2015 9:00:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"Com as notas dadas pela vossa associação a ser a nota máxima possível até eu se a minha associação me desse a nota máxima estava no top 15 ;)" - mas foi assim que passaram duma associação sem prácticamente árbitos nacionais e distritais, para uma associação com uma catrafada deles e até um árbitro internacional (tantos ou mais, como por exemplo, uma associação do tamanho da ANNP!!!!, como é que é isto possível??????), que comparando com o número de atletas e clubes existentes é verdadeiramente escandalosa.
As associações que continuam de olhos tapados e vendados, que os abram rapidamente ... pois as "espertas" promovem rapidamente os seus protegidos, utilizando este estratagema.

terça-feira, março 31, 2015 9:42:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Mas que há protegidos na arbitragem nacional todos sabemos!!!!

E muitos nem sabem o que andam lá a fazer...

terça-feira, março 31, 2015 11:11:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Para os ignorantes que não sabem do que estão a falar: As notas dadas aos árbitros não são apenas as notas dadas pela sua associação (relativas às provas regionais) mas também as notas atribuidas pela sua prestação nas provas nacionais.
Os árbitros para chegarem a árbitros nacional e distrital tem de andar uns bons aninhos no cais da piscina a aturar ignorantes como o senhor.

quarta-feira, abril 01, 2015 11:29:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Sr. Castro.

Eu vi-os tranquilos na entrada da piscina após o final da prova....onde andava o senhor ???
Anda a ver muitos filmes !!

quarta-feira, abril 01, 2015 11:33:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Ao ignorante das QUARTA-FEIRA, ABRIL 01, 2015 11:29:00 DA MANHÃ

Mas sabes bem que temos associações a dar notas perfeitamente descabidas aos árbitros.
Antes de postares, bastava veres as listagens da arbitragem para veres que isto não é só falar. E temos coisas como árbitros a terem a nota máxima nas associações e depois terem notas perfeitamente ridículas nas competições nacionais em comparação com as regionais.

Como deverias ter tido isto em consideração e até pareceres que fazes parte daquela klik, não será bom tempo de te reformares e dares o lugar aos mais novos que por certo estão melhor preparados que tu?

quarta-feira, abril 01, 2015 1:00:00 da tarde  
Anonymous Cfp ee said...

Caro amigo do Castro
Eles dizem bem na piscina ! E não no átrio da mesma ! Por onde fugiram não sabemos! ! Haviam pais de vários clubes para tirar-te a tosse! Por onde fugiram não sabemos! Conheces o filme: O FUGITIVO

quarta-feira, abril 01, 2015 2:43:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ao ignorante a quem serviu o chapéu: Por acaso não faço parte daquele "klik", apenas conheço pessoas do meio...aconselho o sr. a comprar um bom par de óculos e voltar a analisar as ditas listagens, em vez de continuar a mostrar a sua ignorância sobre o assunto.

quarta-feira, abril 01, 2015 3:06:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Só gente mentirosa...que tristeza....é verdade....eu vi os árbitros a fugirem...estava um helicoptero à espera deles no relvado!!

quarta-feira, abril 01, 2015 6:31:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Gostava de ver uma coisa simples:

- os árbitros a exemplificarem a técnica em causa, dentro de água claro.

Se tivessem o descernimento de ficarem muito calados depois do ocorrido e no limbo que os rodeia analisassem o que se passou e tirassem as conclusões próprias de adultos, não disparando aqui em todas as direcções contra os pais, atletas e técnicos, nada do que aqui se escreveu tinha acontecido.

O ajuizamento a isso obriga, mais ainda no momento após o erro.

Que algo deve ser feito, julgo que até para os próprios os vai dignificar.



Custe o que custar, vão embora.

quarta-feira, abril 01, 2015 10:07:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ao que continua ignorante da QUARTA-FEIRA, ABRIL 01, 2015 3:06:00 DA TARDE

Com a tua resposta esfarrapada, posso concluir duas coisas:

- Confirmas a existência de uma clik na arbitragem pois dizes " Por acaso não faço parte daquele "klik", apenas conheço pessoas do meio"

- confirmas ser arbitro, pois só a arbitragem tem acesso à uma lista que é reservada, pois dizes "e voltar a analisar as ditas listagens"

Podias ao menos ser inteligente e só escreveres depois de pensares.

És um dos que também te deves ir embora. É RIDICULO o que escreves

quarta-feira, abril 01, 2015 11:23:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ao eternamente ignorante:

Tão enganadinho que você está...acha-se tão esperto e está tão longe.....quem falou nas listagens da arbitragem foi você....quem falou na disparidade das notas dadas foi você....por isso recomendei uma nova análise à ditas listagens pois acredito que não deve estar a ver bem.
E não...não sou árbitro...nunca tive interesse a estar desse lado da piscina...e ainda bem pois levar com gente como o sr. não deve ser fácil.

quinta-feira, abril 02, 2015 8:35:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Então e dizerem que arbitragem é que estão a falar???? É que os dois ignorantes falam falam falam e eu já me perdi.

sexta-feira, abril 03, 2015 8:24:00 da manhã  
Blogger Oscar said...

Alguém sabe porque não se consegue consultar os resultados dos zonais da zona norte? Foram retirados? Alguém sabe onde consultar os mesmos?

quinta-feira, fevereiro 11, 2016 2:51:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home