quinta-feira, abril 16, 2015

Aveiro passa a Centro Norte de Portugal

A Associação de Natação de Aveiro (ANA) alterou recentemente a sua denominação para Associação de Natação Centro Norte de Portugal (ANCNP).

No seu site da internet, que mantém o endereço de http://www.anaveiro.pt/, se exceptuarmos a alteração o logotipo, não se encontram outras alterações que evidenciem esta mudança.

- Site Associação de Natação Centro Norte de Portugal

Etiquetas: ,

23 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Que palhaçada.
Como pode uma associação perder a identidade desta maneira por interesses politicos?

quinta-feira, abril 16, 2015 9:08:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Só é novidade para quem não conhece as pessoas que estavam na ANA.

quinta-feira, abril 16, 2015 10:06:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Que comentário mais ignorante.

É fácil de entender a importância de uma reorganização geográfica por parte desta associação para se conseguir mais apoios. Além de que esta associação já "alberga" alguns clubes que não são de Aveiro há muito tempo.

Neste blog só se fala mal? Parecem beatas!

quinta-feira, abril 16, 2015 11:19:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

NOOOOORTE........!!!

quinta-feira, abril 16, 2015 12:44:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Onde é que é Aveiro? No norte!

sexta-feira, abril 17, 2015 7:59:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Nunca vi os dirigentes da associação a misturarem desporto com politica.
Mudar o nome para obter mais apoios também não estou a ver... Que é a 3ª associação é.. por mérito e trabalho, mas já o é a alguns anos.
Portanto se os clubes dessa associação aprovaram a alteração do nome, não vejo o sentido destes comentários. Já agora o endereço do site é www.ancnp.pt.
Quanto à grandeza do Centro Norte a área de jurisdição da mesma vai da Mealhada a Lamas e Espinho, e de Aveio até à Guarda (que sempre foi assim). É mesmo grande, por isso é que eu sou um clube com muita honra em pertencer a esta associação. Evidente que invejosos e malandros há sempre. Críticos então muito mais. É só criticar e sem fazer nada.

sexta-feira, abril 17, 2015 12:28:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Com essa da Guarda é que chegas ao ridículo.

TODOS nós sabemos que o Distrito da Guarda pertence à ANICentro.

Também sabemos que quando acordaste era tarde, pois três Clubes da Guarda, tinham decidido o Seu caminho.

E nem pode a AG da FPN, aceitar que seja alterada a distribuição geográfica que está em vigor, que consta em acta e que obteve o apoio de todas as outras associações.

Se o outro ainda por lá estivesse nem tinhas tentado.

Espero que a vergonha não se cole também à FPN.

sexta-feira, abril 17, 2015 8:39:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A vergonha já está colada à FPN

sexta-feira, abril 17, 2015 11:35:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A democracia existe e como tal a alteração da designação não foi feita unilateralmente, teve que ter a autorização dos seus sócios, neste caso os clubes filiados, que em assembleia deram o seu voto para a alteração e segundo sei foi por unanimidade, portanto como pai de uma atleta que representa um clube desta associação, não vejo nenhum mal e pelo pouco que sei já há outras associações com designações semelhantes ( Norte, Sul, Interior Centro.....) mas á bom português sempre que alguma coisa se altera, temos logo os velhos do Restelo......mas enfim é democracia.Pergunto quem fez comentários menos razoáveis é de Aveiro ? Sente-se prejudicado ? Informou-se como eu junto do meu delegado/seccionista ? Francamente concordo com alguns comentários este blog está a perder qualidade só se diz mal, parece-me aqui que é um escape de frustações, pessoais,profissionais e/ou desportivas. Viva a natação!!!!

sábado, abril 18, 2015 11:01:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

com estas gente a natação está desgraçada.

domingo, abril 19, 2015 2:54:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Simples.

Existe uma limitação de mandatos para os dirigentes associativos. É de 3 mandatos. Se alterarem o nome da associação, essa limitação cessa, porque é uma entidade diferente.

O nosso amigo de Aveiro aprendeu a marosca com o Aníbal Pires (seu amiguinho, por sinal), que está no seu quarto (sim QUARTO MANDATO) mandato no Porto.

Ou seja, a FPN a preparar terreno para poderem continuar colados ao poder a destruir a modalidade.

E ainda dizem que as Repúblicas das Bananas são na América do Sul...

Abram os olhos!

segunda-feira, abril 20, 2015 12:26:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Se for verdade alem de baixo é repugnante.

Se for uma manobra eleitoral, demonstra bem o interesse dos intervenientes em se agarrarem ao poder.

Se for assim então como se vai passar a chamar a ANNP? É que já foi mudado o nome em tempo que perfaz agora três mandatos.



segunda-feira, abril 20, 2015 2:18:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Mas o homem não está lá à três mandatos, mas sim à mais de TRINTA ANOS!!!!!!

segunda-feira, abril 20, 2015 2:19:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Leveaux also takes shots at the French Swimming Federation saying that its leaders are “dinosaurs” who are only playing the system to enjoy fine restaurants and great wine.

nem de propósito, saiu na biografia do Amaury leveaux este fim de semana.

Lá, como cá...

segunda-feira, abril 20, 2015 4:51:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

E o Minho é da Galiza? Ou será que o Algarve se vai tornar Associação Do Algarve Norte de Portugal?

terça-feira, abril 21, 2015 9:20:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Meus senhores,

Pensava que com a minha anterior intervenção isto morresse por aqui. Sem querer dar resposta nenhuma, porque sou leitor deste blog, sinto-me na obrigação de explicar que há aqui um imbecil que não percebe nada disto, deve ser um daqueles que está a ganhar para por os meninos a nadar...
Eu sou o anónimo de dia 17 de abril das 12.28h.

Como referi, pertenço a esta associação e para esclarecimento de alguns senhores que estão com cocegas em relação a mudança do nome, não vejo nada de especial, se nós clubes aprovámos, não percebemos tantas dúvidas.

Outro ponto, mudar o nome para ser candidato, não tem necessidade, primeiro há clubes como o meu que antes da mudança do nome já lhe davam apoio em outra candidatura caso ele quisesse.
Nos estatutos nunca tiveram limites de mandatos, segundo a lei atual, só obriga as federações a 4 mandatos por isso não percebo qual o problema destes senhores. Querem ser candidatos? Apresentem-se. Porque segundo o que diz o atual presidente a cadeira onde ele se senta não tem cola. Ja houve duas listas concorrentes nesta associação e ele venceu. E o outro concorrente era o atual presidente da APTN.

Como veêm os clubes estão com ele, escusam de andar ai com guerrinhas de nomes, porque se ele quiser ser candidato, não há nada que o impeça.

Em outros casos sim, talvez, se os estatutos tiverem limites de mandatos... por exemplo... aí sim sim impedem, mas nunca foi o caso.

Nós sabemos que temos um presidente de peso, que pertence aquela geração de que a amizade é entre o marido e mulher. "Amiguinhos" é para a geração moderna, por isso é que você nunca chega a ser amigo dele.

Escusam de estar a falar mais no nome, falem de coisas boas para a natação.
Falem que esta associação tem um dos melhores senão o melhor nadador português, Diogo Carvalho.

Tem uma Ana Rodrigues, que está incluída no mesmo lote, falem de outros nadadores que esta associação tem, que são jovens promessas que já estão na selecção nacional, assim como outras associações têm. Isto, sim, é construtivo. Agora estarem a tentar se entreter com etiquetas que depois de espremidos não deitam nada, só dá para ler neste blog.

terça-feira, abril 21, 2015 11:10:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Todos sabemos que tem peso.

Agora que também sabemos que está agarrado ao lugar, está.

E se a cadeira não tem cola, não sei, mas que parece ter, parece.

Ficamos sem saber à quantos anos está sentado na cadeira, será que nos podes dizer? Possivelmente até por alguma relação familiar.

Que ficamos sempre sem saber quantos nadadores de topo teria a mais a Associação, se fosse outro que ali estivesse sentado, lá isso ficamos.

Que não é por certo o seu trabalho treinar nadadores, todos sabemos que não é. Assim, tens de deixar o mérito do êxito, para os Nadadores, os Técnicos e os Clubes, pois assim parece que se serve em vez de SERVIR.

Deixa lá as outras instituições em paz, os candidatos que o foram em paz, e pensa que todos temos o momento certo para sair, de qualquer função. Não será agora o momento?
É que assim, até pode gozar a reforma em paz.

Demasiados anos no lugar.



terça-feira, abril 21, 2015 2:29:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Podia também alterar o nome para ANNMTCLP assim é que era e a colagem até ficava melhor na fotografia. Associação de Natação do Norte Mas Também do Centro Litoral de Portugal ou em alternativa a Associação Daquele Que Là Está à Muito Tempo ( ou bué)

terça-feira, abril 21, 2015 7:12:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não entendo...

As pessoas que estão à frente da associação só continuam lá porque mais ninguém pega naquilo. Ou melhor, mais ninguém se candidata.
Não vejo qual o problema...

quarta-feira, abril 22, 2015 9:53:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Epa alguns tipos, ao fazerem comentários desta forma devem de ser muçulmanos, devem estar no periodo de ramadão, depois de tantas explicações, continuam com a cabeça no chão e rabo no ar. Pois vejo tantas palermices, acho que não há eleições tão depressa e quando houver são livres de serem candidatos, porque essas patetices todas? Se o ordenado fosse bom ainda era como o outro, como as direcções dos clubes e associações são só para carolas, se és carola concorre. Mais não digo e fico-me por aqui.

quarta-feira, abril 22, 2015 12:47:00 da tarde  
Anonymous Alexandre silva said...

Gostava de saber o que fazem de útil as associações hoje dia? Comem dinheiro ao estado!? Sim!? Infelizmente sim! Dtr s a ganhar para no fundo fazerem seleções ! A FPN devia negociar diretamente com os clubes e ganhava dinheiro com isso!

quarta-feira, abril 22, 2015 2:07:00 da tarde  
Anonymous Miguel Azevedo said...

Neste momento as associações são intermediários prescindíveis ! Apenas realizam campeonatos regionais e provas de preparação! A maior parte das provas já são organizadas pelos clubes! O dinheiro que elas sugam (que não é assim tão pouco ) era melhor investida nos clubes! Para além disso deixam muito a desejar na sua organização! As provas de natação deviam ser atrativas ao público e não são ! Quem é que aguenta estar 5horas dentro de uma piscina cheia de humidade e calor! É mau para todos! Quem organiza e planeia devia ter isso em atenção !

sábado, abril 25, 2015 8:52:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

E a "vã glória do poder"?

O poder ser discricionário, o poder de manobrar como lhe convêm, o poder de ir distribuindo pelos apoios recebidos, o poder de encher a barriga com o "eu sou o presidente", o poder representar mesmo que não se saiba bem o quê nem o que está ali a fazer, o poder dar apoios esperando migalhas, o poder de tentar influenciar a vida interna dos Clubes, enfim, PODER.

Por isso se eternizam, sem que se veja trabalho feito.

Se houver alteração de nomenclatura herdado o anteriormente estatuído, a clausula dos três mandatos vai ter que ser considerada. Isso também foi proibido para as autarquias, mesmo com alteração da área geográfica.

Querias!!!!!


domingo, abril 26, 2015 1:38:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home