quinta-feira, maio 26, 2016

Rafael Gil, Vasco Gaspar, Angélica André e Vânia Neves na qualificação olímpica

Rafael Gil SFUAP, Vasco Gaspar SFUAP, Angélica André CFP e Vânia Neves CFP são os representantes portugueses na qualificação para a prova de águas abertas dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. A start-list já é conhecida.

Os 4 nadadores foram os mais rápidos no recente Campeonato Nacional de Águas Abertas disputado na Aldeia do Mato e garantiram assim a vaga na prova de 10km que se realiza no Parque Urbano de Albarquel (Setúbal). A prova feminina será disputada às 16h00 do dia 11 de Junho e a prova masculina no dia seguinte à mesma hora.

A prova de qualificação olímpica terá 122 nadadores (71 masculinos e 51 femininos) em representação de 52 países que competirão pelas 30 vagas (15 masculinas e 15 femininas) ainda disponíveis. Não participam os países já apurados pelo TOP-10 do Mundial de Kazan. Em Setúbal, cada país só apura o 1º nadador, até ficarem definidas 10 vagas. As 5 vagas seguintes sobram para os melhores nadadores de cada continente, desde que não pertençam a países já definidos pelos critérios anteriores.

Destaque para a presença do campeão olímpico em título Oussama Mellouli TUN, do campeão do mundo em título dos 5km Chad Ho RSA, além dos sucessores do aposentado Thomas Lurz, os alemães Christian Reichert e Andreas Waschburger. Do lado feminino destacam-se Keri-Anne Payne GBR, Mireia Belmonte ESP e Chelsea Gubecka AUS.

Nadadores Qualificados (TOP-10 Mundial Kazan 2015): Jordan Wilimovsky USA; Ferry Weertman NED; Spyros Gianniotis GRE; Sean Ryan USA, Jack Burnell GBR; Marc Olivier FRA; Simone Ruffini ITA; Richard Weinberger CAN; Allan do Carmo BRA; Federico Vanelli ITA.

Nadadoras Qualificados (TOP-10 Mundial Kazan 2015): Aurélie Muller FRA; Sharon Van Rouwendaal NED; Ana Cunha BRA; Rachele Bruni ITA; Anastasia Krapivina RUS; Poliana Okimoto BRA; Isabelle Harle GER; Kalliopi Araouzou GRE; Haley Anderson USA; Eva Risztov HUN.

- Start-List Prova de 10km da Qualificação Olímpica Águas Abertas 2016

Etiquetas: , ,

5 Comments:

Blogger E Correia said...

"""Os 4 nadadores foram os mais rápidos no recente Campeonato Nacional de Águas Abertas disputado na Aldeia do Mato e garantiram assim a vaga na prova de 10km que se realiza no Parque Urbano de Albarquel (Setúbal)."""

É preciso ter muita lata e não ter vergonha na cara, para justificarem esta convocatória, com as classificações obtidas nesta prova, pois não estava ESCRITO em LADO NENHUM nem no PAR, que a qualificação se decidia ali, inclusive efectuada depois do término das inscrições, o que desde logo comprova que estes atletas já lá estavam, mesmo que a não fizessem ou até desistissem.

Tratou-se de mais uma situação escandalosa, parcial, tendenciosa e um autêntico atentado à saúde mental dos portugueses, pois não levar os melhores para levar os afilhados, demonstra falta de patriotismo, transformando a nossa representação, numa equipa de amigos e protegidos.

DEMITAM-SE, o Mundo da Natação agradece!

quinta-feira, maio 26, 2016 10:46:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Quem e melhor que estes 4?

domingo, maio 29, 2016 1:46:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

nao ha melhor

domingo, maio 29, 2016 1:46:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Das duas uma, ou andas desatento e pouco informado 1:46:00 PM, ou então percebes muito pouco de AA.

segunda-feira, maio 30, 2016 10:53:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

1:46:00 PM, andas desatento ou então não percebes nada de Águas Abertas.

segunda-feira, maio 30, 2016 3:04:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home