Será desta?

A competição será realizada nos dias 9, 10 e 11 de Dezembro de 2016 no Complexo Olímpico de Piscinas da penteada no Funchal, ainda que em formato de 25 metros.
- Regulamento Provisório dos Nacionais de Juniores e Seniores 2016
- Balanço Nacional Master 2015 (350 nadadores)
- Balanço Europeu de Natação Adaptada 2016 (450 nadadores)
- Alteração dos Nacionais de Verão 2015 da Madeira para Coimbra
Etiquetas: Campeonatos Nacionais
19 Comments:
Qual é o motivo desta prova ter mínimos específicos?
Os Nacionais de piscina longa são o corolário da época. Destinam-se a apurar os campeões nacionais.
Todos os nadadores querem estar presentes o que implica marcas mínimas para ser possível organizar uma competição com elevados padrões necessariamente num espaço limitado.
É porque estaremos em outros países.
Também e preciso fazer mínimo A, não podes entrar pelo Ranking...
"Não são aceites tempos convertidos" o que significa que apenas se aceitam tempos em piscina curta. Finalmente uma boa decisão da parte da FPN. Esperemos também que todo o planeamento seja feito com mais antecedência, para não haver necessidade de mudança de local
Tudo pode acontecer.
Já não seria a primeira vez.
"Os Nacionais de piscina longa são o corolário da época. "
Este post é sobre os Nacionais de Piscina Curta...
Acompanhando o post das 19:35
""Não são aceites tempos convertidos" o que significa que apenas se aceitam tempos em piscina curta."
Não exatamente... por isso há min de PC (25m) e de PL (50m)...
Convém nadar nas duas para obter os respetivos registos!
Muitíssimos parabéns a quem redigiu o texto e a quem decidiu o retorno dos Tacs! Muito justa e equilibrada a tabela de tempos! Talves assim se evite que mais seniores abandonem a competição. Reparem na quantidade de seniores que pararam esta época! Estou muito mas mesmo muito contente com este regulamento! Bem haja a quem o fez! ESTE É O CAMINHO!
""Não são aceites tempos convertidos" o que significa que apenas se aceitam tempos em piscina curta."
Há tempos reais que não são mínimos que depois de convertidos podem passar a ser.
Como se converte de scm para lcm e vice-versa?
Permitam-me que partilhe o meu entendimento:
Há uma coluna na tabela de Tempos de Admissão referente a "PISCINA DE 50M", para que quem não tenha os tempos em piscina de 25m e queira participar no Campeonato em piscina de 25m, possa participar no mesmo se tiver alcançado os tempos da coluna "PISCINA DE 50M". A Nota a dizer que: "Não são aceites tempos convertidos" significa que não são aceites tempos convertidos. E ainda bem porque os tempos realizados na mesma distância em piscina de 50m e em piscina de 25m não são comparáveis e tentá-lo fazer através dos pontos FINA como se fez este ano foi a meu ver um enorme erro. Os modos de nadar as provas em piscinas de tamanhos diferentes, são mesmo diferentes, não havendo necessidade de estar a comparará-los.
Estes nacionais são na segunda semana de dezembro. Alguem sabe onde está previsto ser o nacional de clubes e se será logo na semana seguinte? Em piscina longa novamente? Parece me que ter campeonatos nacionais de curta e depois obrigar os atletas na semana a seguir a ter nacional de clubes em piscina longa é ridiculo. Votaria a que se voltasse a disputar em piscina curta
Quando tudo começava a ficar pacificado eis que a FPN dá um tiro no pé
1:24:00 não poderia ter dito melhor. Este ano foi um ano péssimo em termos de TACs, mínimos absurdos em curta e TAC por ranking (à moda dos EUA, como se as realidades pudessem ser comparadas). Estes novos TACs estão muito bons, faz com que mais nadadores possam ir ao Nacional, impedindo a onda de desistências (principalmente séniores) que este ano ocorreu.
BA podes colocar também os tacs para os nacionais de juvenis? Obrigado!
Aviso à Navegação
Ninguém reserve nem compre viagens ou estadias com antecedência, pois com esta federação, o que hoje é verdade amanhã é mentira e vice-versa, sob pena de lerparem uma pipa de massa, como infelizmente aconteceu com muitas pessoas o ano passado.
O que mudou do ano passado para este ano, para da outra vez não ter sido possível (desculpa esfarrapada da FPN) e agora já ser, pelos vistos? ABSOLUTAMENTE NADA!!!!
Trata-se duma enorme afronta para os Madeirenses e para todas as pessoas que foram imensamente lesadas com as trapalhadas originadas por esta federação!
Os mínimos FPN são mesmo mínimos, se fazes superior a eles não vais.
Isto é um espectáculo meus senhores e minhas senhoras, os artistas já não são nadadores, neste momento são fantoches e marionetas da FPN.
Viva os Mínimos!!!
857p Miguel Nascimento ESJB nos 200M com 1:57.36
841p Tamila Holub SCB nos 800L com 8:36.21
836p Miguel Nascimento ESJB nos 100L com 49.79
832p Diana Durães FCP nos 400L com 4:13.34
817p Ana Pinho Rodrigues AEJ nos 100B com 1:08.82
816p Guilherme Pina BSCN nos 1500L com 15:31.96
813p Ana Catarina Monteiro CFV nos 200M 2:10.51
812p Gabriel Lopes ALN nos 100C com 55.67
Vá lá, diz lá quem é que queres levar. Não ponhas uma lista tão grande que estamos em crise.
Viva o teu EGO que o teu/a tua atleta não consegue fazer mínimos e tu queres levar na mesma...teve os europeus para tentar mínimo e foi o que se viu...pena é treinadores/clubes alimentarem estas polémicas que só faz mal aos nadadores.O critério é o mínimo não faz não vai...seja melhor ou pior,nade mais bonito ou mais eficaz...
Enviar um comentário
<< Home