terça-feira, julho 12, 2016

Regressa em Setembro a prova mais bela do calendário de águas abertas em Portugal

A quinta edição do Swim Challenge Cascais regressa cheio de novidades - a prova mítica de 3,8km (ou dupla milha) é o maior desafio, com ou sem fato, os 1,9km no mesmo modelo Open, com partida e chegada no areal, sendo a transição entre voltas num corredor em plena Praia da Duquesa.

Da parte da tarde a tradicional Milha com regras Fina e as provas Kids 400m e 200m. Entre as provas de natação, haverá a estreia da primeira competição de Stand Up Paddle em Cascais, o SUP Ocean Challenge, na distância de 3km e limitada a 50 atletas.

"A nossa prova tem sido um verdadeiro barómetro da modalidade. Ano após ano aumentamos em cerca de 20% o número de participantes e contamos ultrapassar o meio milhar dia 18 de Setembro" - palavras do organizador Jorge Paulo Pereira. 

"Cascais está na linha da frente com os maiores eventos desportivos e estamos a contribuir fortemente para a afirmação dessa realidade. Muitos destes atletas aproveitam as excelentes condições da Baía de Cascais para um autêntico "treino" do segmento de natação do Cascais Triathlon, que terá a sua segunda edição uma semana depois, dias 24 e 25 de Setembro com mais de 1000 participantes.

Temos nestes dois fins-de-semana muito boas razões para visitar Cascais, não deixem que esgote!

- Site Swim Challenge Cascais
- Site Cascais Triathlon
- Site 3Iron Sports

Etiquetas: , , ,