quinta-feira, setembro 29, 2016

Sporting e Gonçalo Santos vencem as 24 Horas Non Stop 2016

Nos dias 17 e 18 de Setembro decorreu na Piscina Municipal de Loulé a 2ª edição do evento "2016 minutos na piscina", a organização foi da responsabilidade da Câmara Municipal de Loulé, com a colaboração dos vários clubes, associações, entidades e agentes desportivos.

Realizando um balanço geral, realçamos o aumento de participantes contabilizados, 1300 comparativamente aos 500 da edição anterior, existindo igualmente um acréscimo de atividades realizadas, nomeadamente a entrada de 5 horas de Cycling e Hidrobike, Mix training, Boxe e Sh’bam relativamente ao ano anterior.

Do vasto leque de actividades desenvolvidas ao longo dos dois dias, destacamos as 24 horas non stop swimming, onde reinou o espírito de camaradagem e entre ajuda entre colegas de equipa. Numa prova com dificuldades inerentes, onde quem termina já é um vencedor, foram contabilizados uns honrosos 977 900 metros realizados entre as 10 equipas participantes que nadaram a totalidade das horas, entre as 19 equipas inscritas na competição.

Subiu ao lugar mais alto do pódio a equipa do Sporting com 112.900 metros nadados, seguindo-se a equipa da SFUAP com 111.600 metros e logo atrás os Manda Bala com 103.200 metros.

Individualmente Gonçalo Santos do CNFaro destacou-se ao ser o nadador com mais metros nadados, acumulando um total de 28.500 metros. O atleta para além do prémio monetário recebeu um relógio, oferta e... joias. Seguiram-se Igor Mogne SCP com 26.700m e João Santos “Os Manda Bala” com 21.100m.

Com o intuito de melhorar e abranger participantes de faixas etárias mais baixas, foi lançado o desafio 1 hora non stop swimming destinado à categoria de infantis. Participaram um total de 10 equipas, onde os 3 primeiros lugares de cada categoria (masc. , fem., e misto).

O principal objectivo foi cumprido, conseguimos oferecer à população dois dias de actividade física onde a promoção de hábitos de vida saudáveis tem o papel principal e proporcionar aos clubes um arranque de mais uma época desportiva que esperamos ser de grandes sucessos.

É um evento com uma logística complexa que acreditamos só ter sido possível com o empenho, profissionalismo e disponibilidade de todos aqueles que de alguma forma fizeram parte dele.

Sem querer esquecer ninguém, um especial agradecimento a todos os voluntários, técnicos e funcionários da Câmara Municipal de Loulé, todos os parceiros e clubes envolvidos na promoção das atividades do programa e por fim a todos os participantes, porque sem eles nada disto faria sentido.

Etiquetas: ,