Entrevista a Paulo Trindade
O site do Futebol Clube do Porto lançou dia 18 deste mês a primeira de uma série de entrevistas a quem se destacou no passado ou se destaca actualmente de azul e branco. A escolha inicial recaiu sobre Paulo Trindade, Dragão de Ouro do FCP.É um dos atletas do FCP com maior curriculum desportivo. Este nadador participou em três Jogos Olímpicos, três Campeonatos do Mundo e dois Campeonatos da Europa, só para referir as competições mais importantes (ver aqui o curriculum desportivo completo).
Entre muitas questões feitas pelo site FCP-Natação foram incluídas 3 de leitores do site que contribuíram com uma questão cada. O Beba Água foi um dos felizardos e colocou a seguinte questão ao Paulo Trindade.
BA: Sente falta das grandes competições internacionais? Como eram vividos esses momentos?
PT: Confesso que sim. As competições Internacionais foram momentos únicos, já que eram patamares, objectivos, metas a atingir. Toda aquela envolvente de nadadores de varias nacionalidades, público, e nalguns sítios a própria cidade também, para além da pressão sentida eram momentos únicos. Sinto falta, sem dúvida.
- Ver entrevista completa (a não perder!)
Etiquetas: Entrevistas
9 Comments:
"...O período de abstinência sexual rondava os 7 dias antes da competição..." ???
dassssseeeeeeeeee
Os maiores adversários eram: "Alexandre Yocochi, João Santos, Sérgio Esteves e o Nuno Laurentino"??
Nao me lembro de ver o Paulo a nadar Bruços, mas é possível. Ele era muito rápido em tudo.
O que mais me impressionou foi que desses 4, TRES ERAM DO BENFICA (já agora: o Sérgio militava aonde?)!
Ó B.A., podias ter escolhido uma foto melhor do Paulo para ilustrar a notícia. Tenho umas com ele num Torneio para MASTERS nas Canárias... :)
Essa da abstinencia sexual é fantástica! Era só no FCPorto ou há mais quem se gabe do mesmo? :))
E...quer dizer que se tivesse houvesse competições todas as semanas... como era?!?
Luis
'tá simplesmente espetacular a entrevista,parabéns!!!
pá quero saber o resultado dos 5 km indoor sff
duelo duelo fixe foi ele à pancada com o campelo do fcp na piscina do algés aí em 84 à vista de toda a gente... foi lindo... bons tempos!
abraço paulo
Luís KW:
A fatiota da foto é das Universíadas de Buffalo/93. Um xadrez clássico, à moda dos anos 70.
De facto o Alexandre adversário dele não lembra ao diabo. Não eram adversários directos em nenhuma prova, mas é um nome q fica sp bem na lista de opositores.
Ainda me lembro qd o homem mandou 50.3 nos 100 livres em Felgueiras (Março 96), c aquela quebra típica nos últimos 5 metros. Na altura era um tempaço, e ficou no ar a sensação q ia dar 49.
A foto actual está a mostrar algum peso extra. E eu tenho andado atento aos resultados masters dos últimos tempos, e não tenho visto o nome dele. Deve estar a guardar-se p Pequim 2008 :)
Sérgio Esteves, que me lembre, era do FCP.
O Duarte porquê fazeres este tipo de comentários deves ter é uma certa dor de cotovelo por não teres no teu passado um curriculum igual ao do Paulo.Falas é de dor de cotovelo.
Sem qq dúvida q o meu currículo não vale um décimo do do Paulo. Preocupante seria se achasse q sim.
Mas não há qq dor de cotovelo nisso.
Mentiria se dissesse que não teria gostado de estar em 3 J.O., mas mesmo assim sinto-me realizado com aquilo q consegui e q ainda faço hoje em dia (e espero não ter aquela barriga c aquela idade).
O q disse é aquilo q acho, e o meu comentário foi bem mais elogioso do q depreciativo.
Enviar um comentário
<< Home