quinta-feira, setembro 24, 2009

Ranking CNAA 2009 a uma prova do final

Texto in FPN On-Line
Arseniy Lavrentyev (Algés) e Daniela Pinto (Vitória de Guimarães) lideram a classificação do Circuito Nacional de Águas Abertas quando falta disputar apenas uma etapa.

Arseniy Lavrentyev soma 320 pontos, mais 24 do que o amadorense Daniel Viegas (296). Hugo Ribeiro (Vilacondense) surge no 3.º lugar, com 246 pontos, seguido de Vasco Gaspar (União Piedense (215) e do irmão Diogo Gaspar (197).

No sector feminino, Daniela Pinto totaliza 299 pontos, o que corresponde ao 9.º lugar absoluto. Lara Pinheiro (Belenenses) tem 285 pontos (13.º posto absoluto) e Marta Saraiva, da União Piedense regista um total de 223 pontos (18.º da classificação absoluta). Nas posições seguintes surgem Ana Gomes (União Piedense) com 219 e Soraia Ribeiro (Vilacondense), com 198 pontos.

- Ranking Circuito Nacional 2009
- Regulamento IX Circuito Nacional Águas Abertas 2009
- PAC 2009 para as Águas Abertas
- Site CNAA (Circuito Nacional de Águas Abertas)

III Prova de Águas Abertas – Grande Lago do Alqueva
- Resultados III Campeonato Nacional 5km
- Classificação Colectiva do III Campeonato Nacional
- Resultados Circuito Nacional 5km
- Resultados Circuito Nacional 1,5km
- Regulamento III Campeonato Nacional Águas Abertas 2009

Etiquetas: ,

15 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Ufa ... Ufa ... Ufa ... até que enfim!
Já estava convencido, que iriamos ter após a prova, o pessoal da organização do circuito, a fazer a classificação, "em cima do joelho".
Bem à moda do nosso País, devagar ... devagarinho ... parado!

quinta-feira, setembro 24, 2009 10:34:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Mesmo assim as classificações estão mal. Na prova do Alqueva a classificação dos masters está a dobrar. No regulamento diz que no campeonato nacional as classificações são a dobrar.No entanto para os masters não era o campeonato nacional. O campeonato nacional de masters foi em Coimbra. Houve pessoas que fizeram opções nas provas a contar com a classificação sem ser a dobrar e são penalizadas por isso.Isto está uma vergonha.

quinta-feira, setembro 24, 2009 12:21:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

BA a classificação dos juniores masculinos não está correcta, há provas que foram ganhas pelo Saúl Morais e na classificação diz que foi o Francisco Freitas. Uma das provas é a do Alqueva (se calhar há mais). Por favor, verifica melhor as classificações para poderes fazer as correcções.
Obrigada.

quinta-feira, setembro 24, 2009 1:21:00 da tarde  
Anonymous David Gorgulho said...

Sim de facto existe esse erro. E nos 10 Km, essa pontuação a dobrar também só deveria ser para Juniores e Seniores. Da parte do CNLA, já foi solicitada a correcção destes pormenores à FPN, para que fique tudo certo antes ainda da Travessia dos Templários. Foi de certeza um erro involuntário, que ainda vai a tempo de ser corrigido. Julgo que também podemos todos contribuir um pouco para ajudar nestas contas, pois é normal que possa surgir um ou outro erro. Ninguém é infalível. Mas no geral julgo que estará tudo correcto. Muita força para todos nos Templários!

quinta-feira, setembro 24, 2009 1:25:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Sou 1 dos masters que recebeu pontuação a dobrar no Alqueva e reconheço que isso está mal. Bora lá FPN a reduzir esses pontos dos 5 Km em Alqueva para metade, senão ha malta q sai prejudicada :-)

quinta-feira, setembro 24, 2009 1:30:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

anónimo da 1:21... essa classificação que referes (juniores masculinos no Alqueva) está correcta. Verifica de novo. Também não inventem erros onde não há.

quinta-feira, setembro 24, 2009 2:35:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Por favor publiquem os resultados do Alqueva ou digam onde se podem ver.

quinta-feira, setembro 24, 2009 4:29:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Há pessoal mesmo cego! Os resultados do Alqueva estão nest post oh anónimo das 4:29. Até está a chamada de atenção a vermelho! Dah! Quanto aos erros nas classificações, concordo com o que o pessoal diz aqui, não tem nada de haver pontos a dobrar para os masters nos 5 Km do Alqueva. O Campeonato Nacional era só para seniores, juniores e juvenis.

quinta-feira, setembro 24, 2009 5:22:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

caro David Gorgulho,

Desculpe discordar de si quanto a: "E nos 10 Km, essa pontuação a dobrar também só deveria ser para Juniores e Seniores." pelas seguintes razões:

1) o regulamento é claro no seu ponto 7.6 "As provas de 5km e de 10km onde venha a atribuir-se os títulos de Campeão Nacional duplicarão a pontuação. Por exemplo, no Campeonato Nacional de 5km, o vencedor receberá 60 pontos, o segundo classificado 52 pontos, e assim sucessivamente.". Não há excepções (no meu ponto de vista correctamente), porque os 10km são 10km para todos. A não ser assim não faria sentido duplicar os pontos para ninguém, ou então, o regulamento teria que ser claro em afirmar que só podiam participar na prova de 10km os Atletas Juniores e Seniores.

2) Como tal excepção não existe no regulamento não é justo penalizar agora o(s) Atletas (não Juniores ou Seniores) depois de já terem nadado os 10km.

3) Sob o ponto de vista desportivo, uma excepção dessas criaria uma injustiça de todo o tamanho, nomeadamente, os Atletas que se classificaram após o JUV receberem uma pontuação muito superior a dele só porque o "puto" nasceu um ano mais tarde, seria no minimo anti-desportivismo puro e duro.

Atenciosamente

quinta-feira, setembro 24, 2009 5:40:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

YAHHHHHHHHHHH!!!!!!!!!!!

Dava jeito. Só houve um JUV a participar nos 10km. Se o chavalo não duplicar fica com menos 20 e o Guga passa o gajo na classif.

Ok. desportivismo do bom. O Chavalo, em 10º M marcava só 20 pontos e o Rogério do CNLA em 12º marcava 32 pontos!!!!!!IRRAAAAAAA!!!!

Na volta a FPN vai atrás destas tretas!!!!!!!!!!!

Depois querem cativar malta pra AAs

quinta-feira, setembro 24, 2009 5:47:00 da tarde  
Anonymous David Gorgulho said...

Caro anónimo das 5h40:

Não discordo em nada do que disse. Na classificação absoluta não há alterações a fazer. Seria sem dúvida injusto e o esforço de quem termina os 10 Km deve ser premiado nesse sentido. Há, isso sim, de ter o cuidado de não duplicar a pontuação na classificação dos respectivos escalões que não disputaram os Campeonatos Nacionais, porque como sabe essas classificações são distintas. O mesmo se passa nos 5 Km em Alqueva no que diz respeito aos Masters.

Cumprimentos.

quinta-feira, setembro 24, 2009 6:08:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

concordo com o grande Gorgulho. Se os atletas podem participar nos 10 Km (juvenis) e nos 5 Km (masters), ainda que estejam a competir extra-campeonato nacional e apenas para o circuito, devem ter pontuações absolutas em conformidade com os "reis da festa" (juniores e seniores nos 10 Km; juvenis, juniores e seniores nos 5 Km do Alqueva). Mas depois nas classificações dos escalões não pode haver duplicação porque esses atletas simplesmente não disputaram o Campeonato Nacional.

quinta-feira, setembro 24, 2009 6:29:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

eu faço a mesma interpretação do regulamento que o Gorgulho. Imagine-se que por acaso um master ganhava em absolutos no Alqueva e que o Arseniy ficava em 2º lugar. Não fazia sentido o master pontuar 30 e o 2º classificado pontuar 52 (26x2). Atribuía-se os 60 pontos ao master na classificação absoluta (teria feito por merecer) mas depois recebia apenas 30 pontos na sua categoria, uma vez que não estava a disputar o Campeonato Nacional. Parece-me óbvio... senão teria havido entrega de títulos nacionais de 5 Km aos masters e não houve! A FPN enrolou-se aqui um pouco.

quinta-feira, setembro 24, 2009 6:44:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Caro David,

Agradeço o seu esclarecimento e, desde já, subscrevo na integra o seu ponto de vista quanto à destrinça entre classificação absoluta e classificação por escalões.

Esclarecidas as dúvidas quanto à "mensagem" que pretendeu transmitir com o comentário das 1:25:00 PM, atrevo-me a considerar que, de uma forma civilizada, contribuimos para um melhor entendimento/esclarecimento das regras deste circuito cujo regulamento, por vezes, peca por omissão.

Respeitosamente,
O anónimo das 5h40

quinta-feira, setembro 24, 2009 10:10:00 da tarde  
Anonymous OWS said...

bem estes rankings é só erros. um gajo inscreve-se no circuito a pensar que tem vantagens e afinal...
Paga-se mais caro (quem se inscreveu isoladamente, não pagou algumas provas) e no final nem uns rankings são capazes de fazer... isto tá mesmo bem entregue.

segunda-feira, setembro 28, 2009 3:02:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home