quinta-feira, dezembro 22, 2005

Entrevista a Nuno Vicente

Algures num restaurante em Torres Novas, dia 21 de Dezembro pelas 22horas, o Beba Água (BA) fez a sua primeira entrevista. O seleccionado foi o capitão de equipa do Clube de Natação de Torres Novas, Nuno Vicente (NV). Esta entrevista decorreu no final do jantar de Natal desse clube.

BA: Boa Noite
NV: Boa Noite
BA: Antes de mais os Parabéns por mais este desempenho extraordinário do CNTN
NV: Obrigado
BA: Como têm sido estes dias desde a vinda de Paços?
NV: É difícil de explicar. O Telefone não tem parado e têm chovido mail’s.
BA: E como foi lá em Paços?
NV: Correu tudo pelo melhor. Posso até dizer que correu de forma perfeita.
BA: Perfeita?
NV: Mais que perfeita. Tudo correu de forma natural sem qualquer stress. Fomos sem a obrigação de subir como em 2003/2004 e sem essa pressão chegamos surpreendentemente ao fim do 1º dia na 5ª posição, a 2 pontos do 3º. Só ai é que percebi que era possível sonhar.
BA: E qual foi o segredo?
NV: O segredo mais uma vez desta equipa foi o equilíbrio de todos os atletas. Nas 11 provas individuais ficamos 8 vezes nos 6 primeiros.
BA: O destaque?, se é que é possível no meio de tal equilíbrio.
NV: Essa é a resposta mais fácil. Embora, talvez ainda nem se tenha apercebido o destaque foi o Miguel Marques. Sem ele éramos só 3 e nem dava para sermos uma “equipa”. Já passei por o que ele está a passar e sei das dificuldades que atravessou para chegar bem a Paços de Ferreira. Ele é estudante de Medicina no 4º ano e como aluno excepcional que é tem dificuldades em conciliar os treinos. Além disso, e talvez o principal, já não treinava regularmente e muito menos competia desde há 3 anos.
BA: Bem, isso á mesmo extraordinário.
NV: Extraordinário também é o Paiva (nosso Treinador), que tem uma capacidade de nos treinar e de aturar digna de registo. (risos)
BA: E agora?
NV: Agora? E como já ouvi o Pascoal dizer, hoje começa a preparação para a tentativa de manutenção na 2ªdivisão da próxima época.
BA: Há hipóteses?
NV: (pausa) Talvez tantas como as de subir desta vez...
BA: Mas e com a nova piscina e outras condições de trabalho?
NV: Pois, essa pergunta é fácil e óbvia, mas os resultados que essas condições podem exigir só podem ser comprovados daqui a uns 3anos. Nesse entretanto as soluções têm de ser outras. Temos de trabalhar com os que temos actualmente.
BA: Tal como iniciamos, Parabéns!
NV: Obrigado.
BA: Boas Festas para ti e para os Teus.
NV: Igualmente. E já agora Boa Sorte para o projecto que é este Blog.

Etiquetas:

16 Comments:

Anonymous Anónimo said...

AHHHH Ganda capitão!!!So faltou dizer k entretanto o miguel teve um exame de medicina e mm assim teve 18...E ja agr...o pres. da associaçao foi dakeles k te telefonou ou mandou mail??LOL Nem precisas responder

quinta-feira, dezembro 22, 2005 3:41:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Muito parabéns ao Nuno e ao CNTN pela subida!
Parabens ao Nuno pela dedicação a modalidade e ao clube e pela paixão pela natação que consegue transmitir a todos os que gostam minimamente deste desporto.
Não vou desejar boa sorte ao CNTN nesta nova etapa, pq não acredito na sorte e tenho a certeza que vão desenvolver um excelente trabalho.
Bom natal para todos os participantes deste blog!

quinta-feira, dezembro 22, 2005 7:26:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Realmente este blog é muito bom... é uma autêntica anedota é de rir às gargalhadas, sem ter ponta por onde se lhe pegue.
dizem mal de todos, excepto do CNTN que são os melhores... cuidado a olharem tanto para o vosso umbigo ainda ganham algum mau jeito no pescoço.

Ah já agora se calhar também dá jeito dar os parabens ao Nuno porque voçes não sabiam mas eu vou-vos contar um segredo.... está a tentar ser actor esta é a peça que está a escrever para apresentar.

Boa sorte vais no bom caminho... mas já sabes se não conseguires como actor sempre podes tentar como palhaço num circo qualquer.

Bom Natal para todos e que o pai natal vos perdoe o mal que voçes dizem de toda a gente e vos dê pelo menos uma prendinha.
porque senão ainda vão tentar arranjar alguém para por as culpas em cima.

quinta-feira, dezembro 22, 2005 11:39:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Assino por baixo o q o Anonymous disse...

sexta-feira, dezembro 23, 2005 12:27:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

hum...
Deixa ver se percebo quem tem a lingua afiada....
É pq os unicos comentarios q vejo que servem apenas para dizer mal, são do genero destes ultimos que li, os outros só relatam factos, mas nem todos gostam de ler...

sexta-feira, dezembro 23, 2005 8:47:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

ANONIMO
Então não sabes guardar um segredo?
A contar os segredos que sabes daqui a pouco estas a dizer que te escondes porque és um cobarde. Pede desculpa aos palhaços que tem mais categoria que tu.
Mas mesmo assim vai um conselho, não fales daquilo que não sabes

sexta-feira, dezembro 23, 2005 9:53:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo, pq te escondes atrás de uma mascara? Se criticas tanto ao menos mostra quem és. Dá-t a conhecer, isso só demonstra que personalidade é algo q nao tens.Quanto ao teu comment palavras para q, a anedota és tu.
Um abraço bebaagua. Continua o bom trabalho.

sexta-feira, dezembro 23, 2005 1:06:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

mas quem és tu zé gato??? graça Vilarinho??? Isso aparece em alguma tabela de campeões?? Ó conselheiro amigo, queres um conselho??? BEBE ÁGUA!!!
Bom Natal e parabéns ao bebe água!!

sexta-feira, dezembro 23, 2005 10:06:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

e quem te disse que sou nadadora???????este blog é só para nadadores????estas mt enganado ò Artur!!!!!....


Graça Vilarinho

domingo, dezembro 25, 2005 10:34:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ora bem - até cansa -, depois da maratona de baboseiras que acabo de ler torna-se algo difícil aclarar as ideias e proceder à elaboração de um comentário com pés e cabeça sobre o que quer que seja, mas... como nado com uma touca pouco habituada a desistir, sigo a regra e o exemplo e passo a tentar...
Dois apontamentos. O primeiro e no fundo, o mais importante para o Nuno, el capitain, o homem que luzinhas à noite, na hora de dormitar, nem pensar (peço desculpa pela inconfidência)...
Caro amigo, companheiro de intermináveis horas crepusculares nas turvas e turbulentas águas da pista (nem sempre) rápida da EUL, antes de mais: muito obrigado! E muito obrigado por várias motivos. Primeiro, pelo rasgado (e a meu ver exageradíssimo) elogio que dispensaste a essa velha lata, a esse pré-histórico Datsun1100 que é o (cada vez menos) jovem nadador que mencionaste na tua entrevista ao GRANDE BebaÁgua e que à semelhança do referido bólide, na sua época até nem era mauzito mas que nos tempos que correm, valha-nos Deus, tem que se rezar a todos os santinhos para que cumpra 200 metros sem se afogar!! Elogio esse, que entendeste então bisar no familiar jantar de confraternização e comemoração desse VALOROSO, OBSTINADO e ORGULHOSO Clube de Natação a que pertences, razão pela qual uma vez mais te agradeço. Muito obrigado (e agora falo - com pouca legitimidade, mas com a maior convicção - por todos, pelo clube, pela cidade, pela natação do distrito) pela vitória que ofereceste ao CNTN em P.Ferreira, porque, e deixemo-nos de modéstias, a conquista de um lugar na 2ª divisão nunca em tempo algum teria sido possível sem os extraordinários resultados que vocês os três alcançaram, meus companheiros! Não esquecendo, claro, a meritória e sobejamente conhecida competência e habilidade do nosso grande mister, que pôs toda a gente a voar em três tempos... truques de catedrático;)
Ora, abreviando, o 2º apontamento vai para essa cambada de assíduos deste blog dedicado à natação, repito, DEDICADO À NATAÇÃO, que baseiam a sua forma de intervenção no blog no insulto gratuito ao autor (que nos tempos que correm é alvo a abater) e a quem nele participa com a melhor das intenções, a de informar e ser informado. Caros amigos, não vos canseis a reclamar para vós próprios a descoberta da misteriosa e autêntica identidade do BebaÁgua... o BebaÁgua é um espaço, não tem apelido, é uma consciência, um estado de espírito crítico desprovido de nome, sem rosto... a pólvora, meus amigos, reclamaram-na os chinocas no séc.IX... depois disso a malta partiu para outra, ptt, vocês, caros anónimos e espertalhaços afins, façam o mesmo, partam para outra, se não vêem mais utilidade nenhuma no site... abstraiam-se dessa fixação e verão que começam a dizer coisas mais acertadas, com mais interesse e propriedade...
Um grande abraço, um feliz natal e um próspero 2006!
Bem haja

segunda-feira, dezembro 26, 2005 4:23:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Miguel, amigo...assim não pode ser!
Ja te expliquei que tens que tentar colocar-te ao mesmo nível das pessoas com quem queres comunicar!
O Captain entende, mas bolas os anonymous & C.lda não chegam lá...que falta de HUMILDADE

segunda-feira, dezembro 26, 2005 10:46:00 da manhã  
Blogger Beba Água said...

Primeiro aos que argumentam com fins construtivos:
Obrigado pelas vossas palavras. Fico sentido com tamanho apoio! Este blog é vosso e continuará a servir-vos! As vossas opiniões contam! e muito! Sugestões?, enviem-nas para o mail do beba água.

Aos outros “fãs”:
Bebam Água.

PS: À Garça, que não conheço publicamente, mas que tenho visto algumas coisas escritas pela web… tenho uma boa opinião. Por isso sempre que quiseres ir ver nadar o beba água já sabes, é só dizer e aparecer. Em qualquer piscina deste nosso Portugal...

segunda-feira, dezembro 26, 2005 11:21:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

es um anjo....(sempre n bom sentido da palavra....)ir ver-te nadar????kem sabe um dia por ai!!!quando ouvires gritar...(vai bebaagua)sou eu!!...


Graça Vilarinho

segunda-feira, dezembro 26, 2005 3:06:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Fiquei emocionado..as lágrimas caíram cmo a água cai nas cataratas..Acho q estraguei o pc..ohhhh!!!:(

terça-feira, dezembro 27, 2005 12:35:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

lol, Conta:) pois é, humildade, temos que trabalhar nisso... é o vírus do TN... ainda "agora" cheguei e já sofro com ele... prometo uma hora inteirinha de injúrias non-stop ao CNTN e ao BebaÁgua como penitência pela minha pecaminosa e indesculpável soberba:))

(reparai que assino em minúsculas - 5 minutos de impropérios e já me sinto mais modesto:)

terça-feira, dezembro 27, 2005 1:38:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

LOOOL

Que LOOOL de entreviste :P:P

quarta-feira, setembro 13, 2006 2:11:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home