quarta-feira, maio 17, 2006

José Manuel Borges no CNAC

Ontem, antes do treino, no novo complexo olímpico de Piscinas de Coimbra que José Manuel Borges (Ex-Vila Verde) foi apresentado aos atletas e técnicos do Clube Náutico Académico de Coimbra como o novo Coordenador Geral para a próxima época.

Esta contratação de um Coordenador Geral para a equipa do CNAC foi uma das promessas eleitorais das últimas eleições e está agora concretizada. Nesta apresentação ficou-se a saber que José Manuel Borges acompanhará ainda esta época a equipa a algumas competições. Mas o destaque principal vai sem dúvida para a aposta na presença em Pequim 2008 com algum atleta da casa (provavelmente estaria a pensar em Nadia Laezza).

José Manuel Borges nasceu em 1962, no Porto. É treinador de nível 3 desde 1992 e há a destacar a sua prestação como Coordenador Geral das Escolas do F. C. Porto (1987/88), Director Técnico do S. C. Braga (1988/2003) e Treinador Olímpico em Atlanta (1996). Foi até há bem pouco tempo Coordenador Geral do Clube de Natação de Vila Verde.

Foi atleta do F. C. Porto entre 1972 e 1980, campeão nacional de Juvenis e Juniores e recordista nacional dos mesmos escalões. Participa regularmente em acções de formação e congressos científicos, tanto em Portugal como no estrangeiro, e tem numerosos textos publicados em diferentes publicações técnico-científicas.

99 Comments:

Anonymous Anónimo said...

aííííí

quarta-feira, maio 17, 2006 4:11:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Força Zé.Esperamos ver-te na FPN.

quarta-feira, maio 17, 2006 4:52:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

FPN ? naaaaaaaa Ele só quer quem lhe paga muita dinheiro

quarta-feira, maio 17, 2006 5:54:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não ha duvida que foi uma grande jogada de mestre o que aconteceu no Vila Verde

quarta-feira, maio 17, 2006 6:14:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não é este o treinador que deixou os atletas sózinhos nos últimos nacionais de Inverno?
Estaria a negociar o novo contrato com o CNAC?
Quem sabe responder?

quarta-feira, maio 17, 2006 7:33:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

axo foleiro na noticia dizerem k kd apostaram em pequim 2008 dizerem k e provavelment a nadia...eu s fox atleta do cnac ficava d certeza mt lixado mm!!!

quarta-feira, maio 17, 2006 7:44:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...


Não precisavas de teres deixado os nadadores do VV à nora.
Em vez de teres mandado o mail do desgraçadinho, tinhas dito a verdade. Bastavas dizer que tinhas voos mais altos e que tinhas apostado no cavalo errado.

quarta-feira, maio 17, 2006 7:49:00 da tarde  
Blogger DM said...

Este blog, p além de algumas virtudes, dá tb. p observar a inveja q paira no ar. Este é apenas mais um caso.

1 ou 2 colegas de profissão do ZMB, que não tendo metade do seu currículo, aproveitam a ocasião e o anonimato p mandar umas bocas.

Para o CNAC, cujo trabalho e resultados tem sido um rotundo zero após a era do Shigeo (nem as condições das piscinas de Coimbra nos últimos anos antes da oplímpica, nem a existência de uma atleta c o potencial da Nádia explicam e desculpam tudo), só pode ser uma boa notícia.

quarta-feira, maio 17, 2006 9:59:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Houve ou não houve falta de pagamento?!!
Queriam fiado?
Mais uma novela de grandes dirigentes profissionais, mas q qd falta o cacau apelam de forma profissional para um "amor à camisola..." já era...já era...

quarta-feira, maio 17, 2006 10:16:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Força JMB!
A vida taí! toka pa frente e mostra o k vales! Tens mt pa dar à nossa natação.

quarta-feira, maio 17, 2006 10:29:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Á GANDA zé que se fo--piiiiiii todos os invejosos, é para a frente que vais, e bem, é pena é que todos os bons treinadores tenham que mudar de clube de vez em quando, é Portugal e os nossos dirigentes, desejos de grandes exitos, de um colega e amigo.

quarta-feira, maio 17, 2006 10:43:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ó menino Duarte!
A sua escrita polémica e sobranceira, raia por vezes a ofensa.
Então o trabalho e os resultados, após a era Shigeo, são um rotundo zero?
É uma ofensa muito grande para uma equipa técnica tão vasta e para todos os seus atletas dos últimos anos (6 mais precisamente).
Saiba o menino que já foi após a era Shigeo, que a Patrícia Silva e o Hugo Gonzalez se sagraram campeões nacionais absolutos, ou que o Luís Silva foi ao Campeonato Europeu de Juniores (nunca foi treinado pelo Shigeo), e que outros tantos campeões nacionais como Paulo Nave, Ricardo Abrantes, Gonçalo Rodrigues, António Pereira, Mª Sofia martins, Pedro Mendes, Ana Russo, Ana Tsukagoshi (também no europeu de juniores), Alexandra martins,Ana Ferraz e alguns mais, para não sr fastidiosa a leitura, o foram com o treinador Vítor Raposo.
Sem desprimor algum para o grande trabalho do Shigeo no Cnac e, desculpando-me a imodéstia, mas o que é seu a seu dono deve ser dado.
Não influencie os mais jovens com inverdades.
Como sabe, a história da natação regional e mesmo nacional está elaborada (ainda não saíu do prelo) por mim e pelo Jorge Torres, com mais de trinta anos de pesquisa (ainda o menino andava de cueiros, não era?).
Portanto documente-se antes de atirar essas atoardas para o ar.
"Um rotundo zero!"
É mesmo um ar arrogante e de "sabichão".
Um pedido de desculpas ficava-lhe bem!
Parabéns bebagua pela prontidão de várias notícias.
Sou assíduo leitor do seu blog.
Vítor Raposo

quinta-feira, maio 18, 2006 3:09:00 da manhã  
Blogger DM said...

Caro Vítor Raposo:

O seu direito à indignação é tão legítimo quanto o meu a ter uma opinião distinta da sua.

Habituei-me a recordar o CNAC da era Shigeo, q chegou a ser a 2ª equipa feminina absoluta do país (bem perto do título nacional), como uma das principais equipas nacionais. Cheguei a ver as equipas masculina e feminina ambas na 1ª divisão. Recordo-me de serem a 3ª/4ª equipa mais numerosa em Nacionais. Com diversos nadadores todos os anos nas várias selecções nacionais, inclusive na absoluta. Em Coimbra, eram de longe a referência máxima. Hoje disputam a 3ª divisão nacional, embrulham da Académica, e vão aos Nacionais dos escalões superiores num carro de 5 lugares.

Mas enfim, eu já sou um dinossauro nestas andanças, ainda por cima com memória de elefante, e talvez aí resida o meu maior problema.

Se está tão bem documentado do q foi a história da natação regional e nacional, e do papel preponderante q desempenhou o CNAC nesse processo, convenhamos q só poderá concordar comigo.

Depois disso, até à realidade actual, tem sido sempre a cair (mas é apenas a minha opinião e a leitura q faço, unicamente através dos resultados desportivos, não digo que não possam existir factos que justifiquem em parte essa realidade).

Enfim, eu sou como aquela velhinha dos anúncios do supermercado. "Eu ainda sou do tempo em que" o CNAC era uma referência.

Sobre os atletas q aponta, apenas algumas opiniões:
- Vou arriscar apontar alguns dos nomes referidos (Patrícia Silva, Ana Russo, Ana Tsukagochi) como méritos sobretudo do Shigeo, ainda que possam ter treinado e obtido resultados consigo;
- Vou também arriscar dizer que outros nomes que aponta, sao atletas com resultados de realce nos escalões de formação e q se eclipsaram mais tarde (o brucista António Pereira será talvez o + pragmático), não constituindo, na minha óptica, grande mérito. Antes pelo contrário, revelam e denotam erros de processo evidentes.
- Vou ainda arriscar dizer q apesar do mérito de ter lançado o Hugo Gonzalez, os resultados absolutos q ele alcançou foram a treinar no CAR e no Sporting, nunca sob a sua orientação diária (e olhe que ele ter evoluído no CAR sob a batuta do conceituado Prof. Paulo Cunha foi um caso único e isolado!)
- Com isto sobra apenas, de realce, para além da Nádia (que referi no meu 1º comentário) o Luís Silva, atleta q apesar do grande potencial, nunca chegou a mostrar o seu real valor ao nível absoluto (aquele onde avalio o verdeiro valor do trabalho dos técnicos), devido a uma lesão que o perseguiu (e ainda por cima, por azar, sou daqueles q acham q as lesões também não são todas obra do acaso).

Digamos q chamar a isto "zero" contém, naturalmente, algum exagero, mas na minha interpretação não anda muito longe da realidade.

Mais: quando questionado, por atletas q prosseguiram os seus estudos superiores em Coimbra, eu próprio cheguei a sugerir em tempos o CNAC e o Vítor como a melhor opção. O feedback q tenho recebido ao longo destes anos provou-me q estava errado.

Mas a minha opinião vale o q vale. nunca fui técnico principal de uma equipa, nem tenho trabalho para mostrar a esse nível (há quem diga, por isso, q careço de legitimidade, crítica q aceito c naturalidade). Só não percebo pq razão valendo a minha opinião tão pouco, provoca estas reacções de total indignação.

Se acha que o CNAC é ainda hoje a referência que foi no passado, então resta-me dizer-lhe que terei de estudar com maior afinco os seus critérios de análise.

Parabéns pelo facto de ter assinado o nome na sua participação. Coisa rara nos dias de hoje.

Cumprimentos.

quinta-feira, maio 18, 2006 4:10:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Grandes dirigentes profissionais?!!!!
É bom lembrar que os dirigentes do CNVV são os pais dos atletas que embarcaram nesta aventura feita á medida do Zé Borges. E que agora sentem que foram usados, pois este projecto para o Zé Borges só teve um objectivo: "Estar presente nos J. Olímpicos".
Querem fiado?!!!
Só tinha 1 mês de atrazo. Ou seja, aproveitou a 1ª oportunudade para bater com a porta, pois viu que o projecto não tinha pernas para as suas ambições.
Inveja?
Talvez, é própria do ser humano que infelizmente não é só virtudes. Mas ao pensar na sua carreira, independentemente da sua qualidade técnica, convém não esquecer que por onde passou fez obra, MAS DEIXOU CINZAS. Foi no Sporting Clube de Braga, pois quando saiu levou consigo a grande maioria dos nadadores ( o que não é correcto nem bom augúrio para os seus futuros clubes), só sendo possível o SCB manter-se na competição com a ajuda de ex-nadadores. E foi no CNVV onde abondonou, levando consigo toda a equipe técnica (incluindo O João Coelho e a Raquel Felgueiras que treinavam os cadetes), sendo triste ver nos Nacionais de Juvenis e no Open, dois pais a acompanhar os atletas, e deixando os atletas e os pais nesta difícil situação.
Para terminar, lembrar ao CNAC que este senhor afirmou publicamente quando saiu do SCB que só tinha 1 clube no coração: o FCP.

quinta-feira, maio 18, 2006 9:58:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

O Zé Borges é o Mourinho, na Natação que toda a " gente gosta e gostava de ser ",por isso é que desperta Amor e Odios o resto é musica.
O CNVV, portou-se bem ? Porqué que só ao fim de 3 anos e meio é que encontraram defeitos ? Se calhar havia outros interesses ainda por explicar !
Parabéns Zé Borges.A vida continua nunca nos devemos acomodar.Que sejas muito feliz e faças muita gente feliz no CNAC.

quinta-feira, maio 18, 2006 10:14:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

no que diz respeito a hugo gonzalez so tenho a dizer k a sua formaçao foi toda feita num humilde clube mais que ja colocou imensos nadadores no patamar superior da nataçao portuguesa. se tens assim uma memoria de elefante deverias lembrar-te que hugo gonzalez, pedro oliveira no car n ao acrescentaram nada ou quasse nada a sua evoluçao , foi naquele tanque DE 25 que hoje existe ainda que sairam , nomes freneticos como ana russo , patricia silva, hugo gonzalez , pedro oliveira , rui carrito e joao pedro neves e ricardo leal (200c) estes os melhores pois se bem me lembro o ginasio clube figueirense treinado por Fernando miranda e Paulo martins sempre foi um clube que deu cartas a nivel nacional mesmo com as pessimas condiçoes em k se trabalha estes homens sim sao os verdadeiros mourinhos da nataçao portuguesa.
a nataçao na zona centro"COIMBRA" caiu mto e tudo devido a organizaçao do euro mais isso sao outros problemas.
so para reforçar solange azevedo, jorge roque e provavelmente irao surgir alguns putos novos ainda devenderao esse clube ate pelo menos aos 18 anos altura em k o ginasio tera de construir tudo de novo partindo do zero pois nakele clube é assim chega a altura da faculdade perde tudo.
quando cheguei a portugal o meu primeiro clube foi o ginasio e orgulho-me mto de ter trabalhado com estes dois grandes HOMENS e grandes amigos para toda a vida , um obrigado a FERNANDO MIRANDA E PAULO MARTINS.

quinta-feira, maio 18, 2006 1:36:00 da tarde  
Blogger DM said...

Nuno:

Eu nem queria ir por aí, para não ser ainda mais bombardeado, mas já q és tu a referir o assunto, é lógico q mtos dos nomes apontados pelo Vítor como atletas de referência da sua carreira como técnico foram trabalho de formação do Ginásio, e depois do Shigeo no CNAC, e só numa fase posterior do Vítor. Numa escala de mérito nos desempenhos da Patrícia Silva e Ana Russo, por exemplo, o Vítor estaria sempre na 3ª posição (opinião minha).

O mesmo se pode dizer q outros atletas que não foram por ele referidos, mas também treinados: João Tsukagoshi, Margarida Carvalho, etc.

Quanto ao Gonzalez, deixa-me dizer-te q discordo da tua opinião. Os melhores registos dele datam das épocas 2001/2002 (CNAC) e 2002/2003 (CDN), ambas a treinar no CAR. Depois ainda algumas de 2003/2004 em piscina curta, já no Sporting.

Existe ainda o caso do Luís Silva, q nunca foi treinado pelo Shigeo mas veio da Académica, e não no CNAC. No entanto, revelou-se como atleta pelas mãos do Vítor. Quanto a mim, ele e a Nádia são os únicos exemplos reais de mérito de todos os nomes apontados.

Muito se fala, para além da falta de instalações que se viveu nos últimos anos, do ambiente académico de Coimbra, da Queima e de mais uma data de coisas pra explicar q os atletas se dedicam aos copos e às noitadas em vez de à modalidade. Eu não vejo as coisas bem assim. Acho q a desmotivação dos atletas tem mto a ver c o envolvimento q se cria, e esse depende essencialmente do trabalho e capacidade de técnicos e dirigentes.

No resto, julgo q a própria decisão da Direcção do CNAC (embora depois dos exemplos recentes, eu cada vez mais desconfie dos dirigentes) em contratar um novo técnico (ou coordenador, como lhe quiserem chamar), por si só, já diz muita coisa.

Um abraço

quinta-feira, maio 18, 2006 4:29:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O Mendonça sera que sabe o que se passa com equipa feminina do CNVV que bateu o record nacional de Infantis A estafeta 4x100 estilos no passado ano nos Camp. Nac? e quem era o treinador?
Tambem revelam e denotam erros de processo evidentes?

quinta-feira, maio 18, 2006 4:31:00 da tarde  
Blogger DM said...

Se vierem a ser como a Ana Alegria e a Raquel Felgueiras, q foram recordistas nacionais desde infantis até aos Jogos Olímpicos, não denotarão erros nenhuns.

Se forem como outros tantos q desaparecem sem deixar rasto antes de sénior e, nalguns casos, mesmo antes de júniores, estaremos logicamente em mais um desses processos.

Logo, só o futuro poderá responder à sua pergunta, e eu como só tenho um emprego, não posso acumular funções como adivinho.

Melhores cumprimentos.

quinta-feira, maio 18, 2006 4:59:00 da tarde  
Blogger DM said...

Sobre a estafeta, perdi 5 minutos a ir procurar informações (hj em dia reconheço q não sigo mto de perto os Nacionais dos escalões de formação).

Mesma constituição, 4.48 no verão passado (c vitória e recorde nacional), 4:52 este ano, em 3º lugar. O treinador do ano passado acredito que fosse o Rui. Não é de facto o melhor dos cenários, mas poderá ter bastado um problema c alguma das atletas para causar este desiquilíbrio. A mariposista fez 3 segundos pior q no verão passado.

Se quer q lhe conte aqui o q se passou c a Bruna Malheiro, lamento informá-lo q o meu grau de conhecimento não chega a esse pormenor.

Se quiser q eu lhe apresente umas estatísticas bem + engraçadas q esta, de nadadores da minha terra (CDN), é só escolher o nome, pq são das melhores q existem no planeta.

quinta-feira, maio 18, 2006 5:12:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O Vila Verde só tem 2 anos e meio e logo nos primeiros meses o Zé Borges
recebeu o ordenado porque um pai de um atleta pagou da sua conta pessoal
e o Zé Borges sempre soube isso.
O Zé Borges e a família são sócios fundadores do Vila Verde e por isso tem acesso às contas do clube.
Nunca ninguém em Vila Verde questionou o trabalho do Ze Borges ou o colocou em causa.

quinta-feira, maio 18, 2006 6:54:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Eu vou então ajudar o Sr. Mendonça e a sua estatistica
Quem fazia a programação do treino era o melhor treinador nacional
Sr. José Borges.
Quanta a Bruna Malheiro passando pelo site do clube de Vila Verde verifica-se que nadou regularmente e também se podem ver os tempos.
E evolução das outras nadadoras
Nac Verão 05
1.11.83
1.22.71
1.03.59
Nac Inverno 06
1.12.72
1.23.46
1.02.90

quinta-feira, maio 18, 2006 7:03:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ze borges the special one? ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh
looooooooooooool

quinta-feira, maio 18, 2006 7:38:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

tipico do duarte, o k vale eh k ha kem o konheca e o denuncie. para ele nao dizer k so ha 1 pessoa a responder-lhe por tras de muitos nomes e anonimos. mal informado, mal intencionado e mal formado.

quinta-feira, maio 18, 2006 9:31:00 da tarde  
Blogger DM said...

Caro anónimo, se tudo o q você consegue apontar ao ZMB em vinte e tal anos de natação é a regressão da Bruna Malheiro ou da estafeta 4x100 estilos (atletas q entretanto tinham ficado sem o seu treinador), tamos conversados.

E atenção e as palavras "melhor treinador nacional" são suas, não minhas. Nem tão pouco faço de advogado de defesa dele, pois não precisa.

Limito-me a constatar factos e a emitir opiniões sobre eles.

FG: o clube de fãs continua sem vagas. Mas vá tentando...

quinta-feira, maio 18, 2006 9:49:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Bruna Malheiro para aqui,
Bruna Malheiro para ali... mas o que tem a Bruna Malheiro a ver com o facto do José M. Borges ser o melhor treinador ???

PARABENS JOSÈ BORGES!!!
CONTINUA!!!

quinta-feira, maio 18, 2006 9:52:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

duarte então quem é para ti o melhor treinador de portugal sem ser o paulo cunha?lol(já sei que n vais responder mas confesso que gostava de saber).fika

quinta-feira, maio 18, 2006 11:50:00 da tarde  
Blogger DM said...

Caro Anónimo:

Quanto a mim, o melhor trinador de Portugal, sem desrespeitar os restantes (e são muitos), é o José Mourinho.

Espero ter esclarecido a sua dúvida.

Cumprimentos.

sexta-feira, maio 19, 2006 9:53:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Mais do que um lamento esta minha intervenção pretende ser um alerta aos dirigentes do CNAC, aos seus atletas e pais de atletas.
Como bem se recordam o CNVV foi criado pelos pais dos atletas. Foram eles que, ainda hoje, com o seu puro amadorismo e amor à modalidade deram trabalho ao Sr. José Manuel Borges, com a respectiva retribuição, há dois anos e meio quando aquele abandonou o S.C. Braga.
Ao invés de demonstrar o seu agradecimento e reconhecimento pelos muito dinheiro que ganhou ao longo destes dois anos e meio ( foram entre 23 a 25 mil dos antigos contos) que fez o Sr. José manuel Borges quando foi confrontado com a im possibilidade do CNVV lhe pagar a retribuição relativa a um mês ?
Pernas oara que te quero... ala arriba que se faz tarde.
Ou seja, saíu... fazendo-o sem que, por algum momento, reflectisse no passado, nos sacrificios que muitos dos pais haviam feito até então, nomeadamente um em especial que, do seu próprio bolso foi avançando, durante longos meses, os cerca de quatro mil euros ( é verdad, quase oitocentos contos !...) que o Sr. José Manuel Borges levava todos os meses.
Não se coloca em causa a capaciade técnica do Sr. José Manuel Borges. Ela será certamente reconhecida por todos no seio desta modalidade.
O que se questiona é a sua personalidade, a sua capacidade de enfrentar momentos dificeis.
Em vez de ajudar, compreender e até agradecer, o sr José Manuel Borges abandona o barco quando é confrontado com um mês em atraso !...
Mais grave que tudo isto é, porém, o seu comportamento posterior.
N~
Nao satisfeito com o abandono do clube num momento partiularmente dificil no aspecto finenceiro mas decisivo na vertente desportiva, o Sr. José Manuel Borges acciona o clube e a direcção alegando ter sido despedido !...
Este comportamento ilustra bem a personalidade do Sr. José Manuel
Borges
Que se cuide o CNAC.
Quem reage como reagiu o Sr. José Manuel Borges não é de esperar que possa reagir de outro modo quando confrontado com dificuldades !...

sexta-feira, maio 19, 2006 11:09:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Afinal sempre é verdade. O Zé Borges é realmente o Mourinho da natação........ só que somente no aspecto financeiro!

sexta-feira, maio 19, 2006 11:32:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

por acaso também gostava de saber qual o melhor treinador para o duarte, mas parece que ele é muito ingénuo.
numa coisa tem razão, só responde quem quer. o salazar já lá vai.

sexta-feira, maio 19, 2006 2:17:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Pelo que estou a ver os pais e os atletas e porque não o CNAC que se cuidem... Com esta contratação de um Coordenador Geral para a equipa e que vem a pensar recolher alguns louros com o trabalho já desenvolvido com a Nadia "Nesta apresentação ficou-se a saber que José Manuel Borges acompanhará ainda esta época a equipa a algumas competições. Mas o destaque principal vai sem dúvida para a aposta na presença em Pequim 2008 com algum atleta da casa (provavelmente estaria a pensar em Nadia Laezza)."
Eu se fosse atleta do CNAC ficava de certeza muito lixado mesmo muito... FORÇA NADIA esta guerra não é tua.

sexta-feira, maio 19, 2006 2:59:00 da tarde  
Blogger DM said...

Pronto, pronto...cedo à pressão. Brito Rosa.

sexta-feira, maio 19, 2006 3:00:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Mas porquê tanta inveja?! Porquê tanta gente a desdenhar?!

Quantos treinadores tiveram nos últimos 4 Jogos Olímpicos nadadores (as) presentes?! Isto para falar apenas na competição que mais visibilidade dá, apesar de tudo!Apesar das pessoas que tanto mal têm dito dele (que ainda por cima não têm frontalidade de dizer quem são), a verdade é que são bem mais as que reconhecem as suas qualidades quer como treinador quer como pessoa.

Se alguém quiser saber o que realmente se passou em Vila Verde, digam que se põe tudo em pratos limpos. Eu por mim não traria isto para a "praça pública" mas já que tocaram nesse assunto...

Cumprimentos a todos e todas
JCoelho

P.S.- será que as pessoas que dizem tão mal dele, estão tão inseguras do que dizem e que por isso têm medo de dizer quem são?!

sexta-feira, maio 19, 2006 3:18:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Desculpem lá... mas o bloguista JCoelho é o João Coelho, o atleta que representou o CNVV ?
Se é, gostaria de saber a posição dele sobre tudo o que se passou no CNVV.
Ele, como grande atleta que foi, que sempre orientou a sua postura com elevação certamente nos poderá a par da realidade.
João Coelho se és quem eu penso que és, diz-nos o que passou.

sexta-feira, maio 19, 2006 3:49:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Já desvendamos o "FILME", há um pai de uma atleta, BRUNA MALHEIRO, que fazia parte da direcção do CNVV, que, por ter muito dinheiro para dar,ia dando ao Clube de Vila Verde,pelo que esta escrito se calhar ele proprio, ia pagando ao Treinador José Borges o seu vencimento, mas acontece que o treinador,quando soube não gostou da pressão, Isto de misturar pais e filhos donos de Clubes nunca dá certo ?
Agora só resta pagar , claro em tribunal ,para não se armarem em espertos.
Apoio o Zé Borges,compromissos são sempre para assumir,claro que vai tudo ficando claro,é para isso que este forum é optimo.
O CNAC e pais de atletas vão apreciar o seu trabalho e sua honestidade.

sexta-feira, maio 19, 2006 4:13:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O Vila Verde só tem 2 anos e meio e logo nos primeiros meses o Zé Borges
recebeu o ordenado porque um pai de um atleta pagou da sua conta pessoal
e o Zé Borges sempre soube isso.
O Zé Borges e a família são sócios fundadores do Vila Verde e por isso tem acesso às contas do clube.
Nunca ninguém em Vila Verde questionou o trabalho do Ze Borges ou o colocou em causa.

sexta-feira, maio 19, 2006 4:53:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Só se ele fosse parvo é que não sabia que era um pai que lhe pagava o ordenado. Até eu sabia, eu que nem reconheço o ZMB se ele estiver à minha frente, sempre pensei que era uma informação de conhecimento público, quem acreditar o contrário é mt ingenuozinho.

sexta-feira, maio 19, 2006 6:02:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ista novela esta a ter a sua "graça", pois vamos descobrindo as verdades dum Clube do Norte,O Vila Verde, carago, alguns pais que montam um clube só para os seus filhinhos serem ,ou "obrigarem" o treinador senhor José Borges, a fazerem deles umas estrelas, mas quando estes não tem mais capacidades ou não querem realizar os tais sonhos dos pais, cortam a massa ao treinador,despedem-no por "dificulades financeiras" e ainda tem a lata de dizer, estamos à espera que chova, assim andam as vaidades neste país.

Quem quer MARCAS, deve pagar e mais não digo, os do NORTE são uns vaidosos e invejosos,não acham?

sexta-feira, maio 19, 2006 6:04:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

GRANDE FILME
Este anónimo ate sabe qual era o pai que deixava o vil metal no Vila Verde.
E está a inventar, Porque?
Ganha coragem e escreve o nome do pai, não inventes.
O lobby a funcionar???......

sexta-feira, maio 19, 2006 6:06:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A maioria das pessoas que está a intervir vê-se que não tem perspectivas nenhumas nem do que se passou, nem do que é o CNVV. O clube foi montado por pais de atletas que eram do SCB, sob o patrocínio do Zé Borges, pois foi sócio fundador tanto do clube como do projecto em si.
E quando o Zé Borges sai de um clube, monta outro de raiz no concelho vizinho, até se compreende que os atletas mais velhos (ex. o João Coelho e a Raquel, pois tinha sido sempre o seu treinador o acompanhem), agora tentar levar todos os atletas do outro clube desde a formação,tendo nalguns escalões como os infantis masculinos saido 90%, não é correcto, não é de uma pessoa de bem.
Importa acrescentar que todos os atletas eram oriundos de Braga, e aí estudavam e estudam. As deslocações diárias, bem complicadas nas horas de ponta, eram efectuadas com grande esforço por parte de todos (incluindo o Zé), de uma força coordenada. Lembro que em Braga tinham não só melhores condições em termos de instalações, como da capacidade financeira do clube. Portanto, os pais não queriam filinhos estrelas, acreditaram foi numa pessoa e no projecto que ela personificava.
Para terminar, eu não sei quem foi o pai que pagou a 1º mês. Mas vejo aqui lançar palpites, que se tornam crueis pois estão a usar nomes, neste caso, de uma atleta de 13 anos sem saberem o que se passou.

sexta-feira, maio 19, 2006 6:58:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Os pais dos atletas so deviam entrar com euros.
É só isso que os treinadores querem,mais nada.´
É isto que andam aqui a querer dizer?
Tambem nao querem que levem os atletas aos treinos?

sexta-feira, maio 19, 2006 7:13:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Bem acho que já chega !

Esta paguina é do CNAC e sobre o futuro. A apresentação do cordenador geral senhor José Borges.

O que se passou lá para os lados de Vila Verde ,CNVV ? Não nos diz respeito.

Até é falta de respeito , virem para aqui alguns pais, ou dirigentes, do CNVV, dizerem que pagaram x ou Y, outros porque os seus filhos não tinham bons tempos,lavar roupa suja, é em casa ou tribunais.

Estamos a falar do CNAC,respeito.OK?

A direcção entendeu contratar o técnico Senhor José Borges e muito bem.

É Bom ? Melhor para nós e nossos filhos.

A vida continua para todos.OK?

sexta-feira, maio 19, 2006 8:36:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ok
Mas nao faças juizo de valores sobre os outros quando nao sabes
OK?

sexta-feira, maio 19, 2006 9:14:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

com essa me fico, os carolas da FPN esqueceram-se do verdadeiro master, Brito.
mas continuas a fugir...

sexta-feira, maio 19, 2006 9:48:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

este blog nao é sobre nataçao??
tao a ridicularizar o caso Jose borges.
Mudou de clube enfim todos tenhem a necessidade de mudar quando as coisas nao correm como desejam que mal ha nisso?
respeitem e falem do que realmente importa

sexta-feira, maio 19, 2006 10:12:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Lesma, o k é k tu já fizeste no âmbito d treinador, aliás no d nadador, aliás no d jornalista, aliás no d ser húmano???
Já viste bem ou já reflectiste, k a tua história é um ROTUNDO ZERO???
Até nas tuas criticas.... Põe um calhau ao pescoço e atira-t p dentro d um poço bem fundo e s água!

sexta-feira, maio 19, 2006 10:33:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

glu..gluuglu..

sexta-feira, maio 19, 2006 10:48:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Dahhhhhhhh senão tem água, como é k vai fazer glu gluuuglu??? Só s fôr peru.....

sexta-feira, maio 19, 2006 11:02:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

....e a mim, cheira-m mais é a CHIKEN!!!!!

sexta-feira, maio 19, 2006 11:17:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Parabens a toda a Associação de Coimbra por terem no seu quadro de tecnicos um dos com mais curriculo.... e isso é que interessa também RESULTADOS... só os invejosos, os que têm medo de perder o seu lugar, os mal formados como pessoas, os incultos é que tentam com bocas denegrir a imagem de um homem. Parabens COIMBRA, parabens ao Nautico e que o Ze manel tenha tambem sorte.

sexta-feira, maio 19, 2006 11:18:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

(peço desculpa, mas isto ficou bastante grande... mas tinha mesmo que ser e nem metade é do que se passou! Para quem quiser, que se entretenha a ler!)

Concordo inteiramente que isto é uma noticia sobre a ida do JMBorges para o CNAC. Por se ter dito muitas injustiças e se tratar de um AMIGO, bem como por me terem "pediram" uma explicação, vou apenas dizer, sem detalhes, o que realmente se passou. (sei que vai haver gente que vai desmentir tudo (anónimos, claro está), como já o fez olhos nos olhos, mas para isso há locais próprios para se apurar a verdade).

Segunda-feira após os Cam. Reg. categorias,foi comunicado, prmimeiro ao JMBorges, depois aos restantes elementos da equipa técnica,que não haveria dinheiro para pagar nem o mês de salário em atraso, nem os restantes meses seguintes. (isto foi dito textualmente!)

Após isto, a equipa técnica decidiu, então, sair. Primeiro foi o JMBorges a manifestar essa intenção (porque foi o primeiro a ter essa reunião) e depois foram os restantes elementos da equipa técnica. Este processo arrantou-se durante algum tempo (1 semana) porque os elementos da direcção disseram que iam tentar demover o JMB e encontrar alguma solução (obviamente que viram que meteram água!).

Durante essa semana, não o contactaram uma única vez, até que, nós, treinadores, tivemos nova reunião (pois tinhamos dito que até Quinta-feira asseguraríamos os treinos). Foi dito, mais uma vez, que iriam tentar contactar o JMB para o demover da sua decisão e mais uma vez nem o tentaram contactar. Foram decididos, nessa reunião, (que contou com a presença de 4 elementos da equipa técnica, mais duas pessoas da direcção, mais outra não ligada directamente ao clube), vários pontos: (a) a próxima reunião seria com todos os elementos da equipa técnica, sem excepção; (b) pq os nadadores já tinham perdido alguns treinos e por haver problemas indisfarçaveis, optou-se por cancelar a ida a um torneio (organizado pelo CFV), no sábado dessa semana. Todos os elementos da equipa técnica disseram que entendiam perfeitamente as razões que a direcção apontava para não cancelar, mas que mesmo assim, era melhor não participar. Posto isto, optou-se finalmente por não ir. Uma pessoa (Raquel Felgueiras, que também é admistrativa do clube) ficou encarregue de enviar um pedido de desculpas ao clube organizador, cancelando a participação na prova. Nesse mesmo dia,uma pessoa NÃO LIGADA ao clube (é familiar da presidente interina do clube), telefonou à Raquel F. para não cancelar nada, que se os treinadores não quisessem ir, não precisavam de ir, que "não eram precisos" e portanto que o clube ia na mesma ao torneio. Posto isto, nós, decidimos que isto era um sinal inequivoco de que nos estavam a dispensar. Decidimos o que decidimos, baseados em elementos técnicos (isto porque efectivamente somos técnicos do desporto, de natação) e se as pessoas, sabiam mais do que nós,não precisavem de nós, então só tinhamos um caminho: sair do clube. Isto é ainda mais ridículo pois foi decidido em conjunto com a equipa técnica e depois, uma pessoa exterior, que até pertence a outro clube, desautorizou tudo o que tinha sido decidido.

Pelo meio, e na semana seguinte, posso dizer (para quem quiser acerditar) que houve muitas coisas que nos foram fazendo e dizendo que nos magoaram muito e que bem mostra o nível a que as pessoas chegaram.

Acreditem (mais uma vez, quem quiser) que muita, mas muita coisa ficou aqui por dizer e corro até o risco de não ter dito o essencial! Mas acho que não devo dizer, com todos os detalhes o que se passou, embora parece-me que não é segredo para ninguém.

Nunca concordei com as pessoas que lavavam "roupa suja" em público, mas era um dever meu esclarecer o que aqui foi dito de um verdadeiro AMIGO e mais do que excelente treinador, ele ser íntegro. Ele, tal como eu (e os restantes elementos da equipa técnica), pode dormir completamente descansado, com a consciência tranquila o que já não se poderá dizer de toda a gente.

Todas as pessoas que foram para Vila Verde, foram de livre e espontanea vontade. Posso garantir que o Zé não falou nem comigo, nem com a Raquel, nem com ninguém, para o acompanhar. O que muitas pessoas estão a fazer agora, criticaram e disseram "cobras e lagartos" das pessoas que fizeram o mesmo há 3 anos, no SCB.

Por fim, vou só esclarecer os mais... distraídos. Eu saí do clube porque o Zé saiu; foi ele que me contratou como treinador (dos Cadetes); foi única e exclusivamente pela infinita Amizade que tenho por ele, que eu fui para Vila Verde e continuei a nadar. Soube, posteriormente, que disseram que o Zé me pediu para sair com ele. Isso é ridiculo essencialmente por duas razões: primeiro, as pessoas devem achar que não penso pela minha cabeça; segundo, o Zé não precisava de o fazer... sabe com quem pode contar. O meu problema não foi o dinheiro. Quando o Zé me convidou para treinar os Cadetes eu próprio disse que não era necessário pagarem ordenado, pois até podia (caso na faculdade o permitissem) fazer o meu Centro de Treino* no clube, com os Cadetes. Isto porque, apesar de tudo, não sou (ainda?) profissional e não vivo dos rendimentos da natação e portanto poderia dispensar qualquer pagamento. Foi-me dito que não e que ia receber um vencimento.

Espero, muito sinceramente não ter que voltar a tocar neste assunto até porque esta notícia é sobre a ida de um treinador para um clube e não a saída de um treinador de um clube. Acho que, quer o CNAC quer o Zé, fizeram uma excelente escolha e espero que a sorte os acompanhe

Cumprimentos

JCoelho

*Centro de Treino é uma tarefa integrada na disciplina de Metodologia II, do 4º ano, do meu curso, que consiste num estágio num clube.

sábado, maio 20, 2006 1:01:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

João Coelho, foste um atleta exemplar e com certeza, com a tua capacidade e o teu espirito determinado, vais ter uma carreira cheia de êxitos que espero esteja de algum modo ligada à natação.
Não sei o que se passou no CNVV, e não duvido de uma linha do que escreveste.
Mas continuo na minha. O Zé Borges é um técnico fantástico, tem um curriculum brilhante, por onde passou fez obra, mas ao sair desfez os clubes. Foi no Braga, que renasce agora das cinzas e foi no Vila Verde, que só tem uma solução, que é em Julho entregar as chaves à Câmara.
Tenho acerteza que vai fazer um excelente trabalho no CNAC, espero, sinceramente, que o fim não seja o mesmo.

P.S.: E se conseguir levar a Nadia Laezza aos Jogos Olimpicos de Pequim, melhor para Portugal.

sábado, maio 20, 2006 9:25:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Não foi o Zé Borges que destruiu os clubes por onde passou, mas sim, a incompetência de quem os gere, apenas isso!Quem não sabe o que se passa intrinsecamente com a direcção e de quem está à frente do CNVV é que diz que foi por culpa do Zé Borges que vão ser entregues as chaves à Câmara em Julho. Eu posso falar porque lá trabalei um ano, e deu para me inteirar de muita coisa.Acreditem, aquele clube é um antro, é um ninho de víboras, e repleto de incompetência.Obviamente que só podia ter chegado onde chegou.

Ao Zé Borges, só lhe posso desejar toda a felicidade deste mundo.A CNAC acertou em cheio na pessoa que contratou!

Aos restantes técnicos, só posso dizer que são o orgulho de muita gente....incluida eu, claro está!

Graças a Deus que ainda há pessoas honestas, integras e competentes neste mundo e neste país, e nessa cidade.
Bom fim de semana.

Joana

sábado, maio 20, 2006 11:09:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Pois é, o ZÉ BUÇOS é um grande homem.. Sejam justos!

domingo, maio 21, 2006 1:18:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Ao fim de algum tempo decidi visitar este blog, do qual já muito tinha ouvido falar.
Nada do que li me espanta, porque já vi que há pessoas capazes de inventar e falar "de cor" sobre tudo e mais alguma coisa...
Quero felicitar o Joao Coelho por ter tido "a paciencia" para responder e explicar tudo o que se passou connosco no CNVV. Outra coisa nao seria de esperar dele...
Queria felicitar e desejar as maiores felicidades a um GRANDE amigo, ao Zé Borges, e congratular o CNAC pela escolha que fez. Uma coisa posso GARANTIR: nao podiam ter escolhido melhor! O Zé é um grande homem e um excelente profissional e só mesmo quem nao entende nada de nataçao e vive rodeado de mentira, hipocrisia e inveja pode contestar tal facto!

Cumprimentos
Daniela Soares

terça-feira, maio 23, 2006 4:33:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ufff... para quem chega, tanta ignorancia, CANSA. Menino Duarte sabichão, então V. excelencia não sabe que a Nadia Laezza é produto PURO das escolas da AAC, que nos festivais de escolas já se passeava por cima das águas, o Luis Silva ... outro produto das escolas da AAC ?
Descobri isto, após pesquisa e olhem que não foi preciso pesquisar muito.
Afinal há quanto tempo nesse clube não se produz alguem de raiz ?
Será este o Salvador? Por quanto tempo? Não serão muitos macacos no mesmo poleiro?

sexta-feira, maio 26, 2006 11:17:00 da tarde  
Blogger DM said...

Caro "A bíblia":

Não leu o q escrevi atrás, num post anterior. Reproduzo de novo:

"Existe ainda o caso do Luís Silva, q nunca foi treinado pelo Shigeo mas veio da Académica, e não do CNAC. No entanto, revelou-se como atleta pelas mãos do Vítor. Quanto a mim, ele e a Nádia são os únicos exemplos reais de mérito de todos os nomes apontados."

A Nádia, com sinceridade, desconhecia q tivesse feito o mesmo percurso. Mas deduzo q tenha sido + ou - igual ao Luís, deve ter vindo bem nova, qt a mim o mérito é de quem a treinou e a fez chegar ao nível, e em ambos os casos, foi o Vítor Raposo.

Outra discussão interessante seria perceber pq razão tantos nadadores da AAC vão alimentar o CNAC...

sábado, maio 27, 2006 12:01:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Isso seria uma discussão bem gira e um importante ponto de reflexão para todos os clubes e técnicos " A DESERÇÃO". Já agora ... um aparte ... o Gonçalo Almeida ( de longe o melhor nadador do náutico)que integrou a estafeta recordista junior, também se mudou da AAC para o CNAC, eheh ... porque será que eles fogem como ratos, será que na AAC lhes batem para aprender.

sábado, maio 27, 2006 2:38:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Já agora ... saúdo a tua humildade em assumir que como técnico não vales um cagalhão, pois que trampa de técnico pensa que para o exito de um qualquer atleta basta um técnico, aquele "... que a treinou e a fez chegar ao nível...". Enfim dão-se diplomas de curso a qualquer burro. Por isso é que a classe está como está, faz-nos um favor, poupa-nos a comentários fáceis. Pois como diz o povo " Um burro com uma albarda, ainda que bordada a ouro, será sempre um burro.".

sábado, maio 27, 2006 2:49:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

falando da AAC...no meu ver de há uns anos para cá esses atletas ora porque não gostavam do seu treinador, ora (e principalmente) porque o naútico era uma equipa mais organizada e melhor estruturada...esta tendência tem vindo a mudar nos últimos anos, devido a uma mudança na direcção.no entanto para informação geral o "melhor atleta do cnac" gonçalo almeida é neste momento nadador de pólo-aquático, tendo ido especialmente nadar o torneio da queima. não se questiona o seu talento mas...não há trabalho!concordo plenamente quando dizem que a nadia e o luís são "produtos" de vs!!!não se podem dar os louros à AAC (por muito que me custe) pela formação destes nadadores. não esquecer no entanto que a AAC é ainda campeã regional de clubes e que é a equipa que mais atletas levou aos campeonatos nacionais absolutos, desde há alguns anos.

sábado, maio 27, 2006 9:19:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

leia-se vr!

sábado, maio 27, 2006 9:19:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Esta estatística de mais atletas nos campeonatos (AAC)deve estar desatualizada. No seu próprio torneio ficaram tão longe do CNAC. Será que agora a natação de Coimbra é só passado. Afinal qual é o clube de Coimbra com melhor trabalho? Qual é o maior em participações e em pódiuns? Quantos atletas se mudaram do CNAC para os outros clubes? Quantos se mudaram dos outros para o CNAC? Vamos lá sabichões das estatísticas Conimbricences, informem-nos.

sábado, maio 27, 2006 11:44:00 da tarde  
Blogger DM said...

Caro "a bíblia":

Não me custaria nada assumir q como técnico sou "um cagalhão", se por acaso fosse ou tivesse sido técnico, e você pudesse ter dados para avaliar e catalogar, com esse ou outro qq nome, o meu desempenho.

Como não sou técnico (e fui apenas durante 1 ano, c resultados visíveis para quem quis ver), devo concluir que na verdade o q V. Exa. quis dizer foi que SUPÕE que eu possa EVENTUALMENTE ser um "cagalhão", uma vez q nunca teve oportunidade para tirar essa sua dúvida existencial.

Melhores cumprimentos.

domingo, maio 28, 2006 1:49:00 da manhã  
Blogger DM said...

E outra coisa: não menospreze os "diplomas de curso". Se tivesse um (rectifico, se tivesse um na área da EFD), pode ser q soubesse + qq coisa do q sabe sem o ter.

domingo, maio 28, 2006 1:51:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Campeonatos Nacionais Absolutos de Piscina Curta- atletas do CNAC: Gonçalo Almeida; Nádia Laezza; Francisco Quintal; Bruno Amaral; Ricardo Lozano. ou seja 5 atletas! atletas da AAC: Sofia Victor; Rita Ferreira; Alexandra Martins; Ana Serralheiro; Daniel Castanheira; Sara Casaca; António Pita; Nuno Cardoso; Pedro Gambóias. ou seja 10 atletas!
Campeonatos Nacionais de Juniores e Seniores- atletas do CNAC: Nádia Laezza; Francisco Quintal(2 atletas). atletas da AAC: Sara Casaca; Alexandra Martins; Rita Ferreira; Sofia Victor(4 atletas)Todos estes dados são de 2005/2006, ou seja, NÃO estam desactualizados...Aliás, a AAC tem, em ambos os Campeonatos, o dobro dos atletas! por favor...informem-se antes de dizerem as coisas.os resultados seriam bem diferentes se fossem as equipas de formaçao(juvenis e infantis) mas a referência era clara...campeonatos nacionais absolutos!

domingo, maio 28, 2006 7:25:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

como é obvio, "NÃO ESTÃO desactualizados..."

domingo, maio 28, 2006 7:31:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Caro anonimo se calhar foste tu que escreveste o artigo do jornal Sta Cruz (Jornal desportivo da AAC)
em primeira página e em letras Grandes diz: AAc conquista Torneio Internacional da Queima!!!!!!!!
ou estará desactualizado como é obvio...

terça-feira, maio 30, 2006 9:08:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Ainda a propósito do Torneio da Queima. O CNAC salvo melhor informação ficou em segundo. É mesmo verdade que só levou 6 Juniores. Terão sido os juvenis a conseguir grande parte dos pontos?

terça-feira, maio 30, 2006 1:10:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

é incrível... O que eu acho é que as pessoas querem um blogg onde possam desabafar e dizer tudo aquilo que lhes está entalado há muito tempo na garganta!
se bem me lembro a notícia era da ida do JMB para o CNAC... daí já se foi até SCB, CNVV e agora já chegou a AAC... Em qualquer um dos casos, em vez de opinarem deixem falar as pessoas que sabem a realidade e rendam-se às evidências!

terça-feira, maio 30, 2006 6:17:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

pois é! Mas n sei se te lembras a AAC foi campeã regional de clubes na época passada e o que saiu num dos jornais da cidade foi "Náutico é campeão regional"... é para tu veres a revolta que traz ler uma notícia destas!! Estão habituados a ficar por cima não é? está mal...

terça-feira, maio 30, 2006 6:24:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A ida do "Mourinho" para o CNAC , afinal tem já um resultado super positivo.
Ao Grande" Mourinho" Sr.José Borges e dirigentes do CNAC os meus parabéns.
A avaliar por este andar quem ganha , a NATAÇÃO ,logo os atletas.
Quem perdeu ?
Só um Clube ,da associação de natação do minho, esta associação anda muito distraída, andará a ver os passarinhos ? Bem estamos na primavera.
O clube de natação de vila verde, já foi ?
Foi a associação que a "asassinou"
?
É um bom tema PORQUÉ QUE AS ASSOCIAÇÕES DA NATAÇÃO NÃO TEM UM PAPEL MAIS ACTIVO !
VIVA O CNAC

Jorge

quarta-feira, maio 31, 2006 10:16:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Jorge, quem anda distraído és tu.
Aqui só há um a ganhar, que é o Zé Borges, com o dinheirinho a entrar no bolso.
Ainda te vou ver aí em Coimbra, de chapeu na mão, para juntar para o ordenado dele.

quarta-feira, maio 31, 2006 3:27:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Porque tanta inveja ?
Temos o Zé Borges, neste caso bem podias ajudar-nos enviando o tal dinheirinho para contratar outro tecnico de categoria igual ou melhor, para assim abalar o país em resultados.Ainda vais ter que abrir muito a boca de espanto e meter a maozinha na conciencia, mas tu tens isso ? Não acredito !Abre os olhos né, ohhooo

Jorge

quinta-feira, junho 01, 2006 9:18:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

se e assim vamos ver este fim de semana quem ganha os regionais de clubes! pode ser que desta vez a academica nem nos tres primeiros fique!

quinta-feira, junho 01, 2006 9:43:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Todas as equipas têm altos e baixos. E este ano a académica teve baixas importantes... no entanto não vai buscar atletas que não treinam para "tapar a luz com a peneira"! Inté...

quinta-feira, junho 01, 2006 2:51:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Jorge, já comecei a abrir a boca de espanto no meeting da TAP.
UMA medalinha de prata.
E nas eliminatórias até ficou atrás da atleta do Porto, 1 ano mais nova.
Em vez de dinheiro para o treinador, era melhor comprar uns motores para pôr nas pernas.

quinta-feira, junho 01, 2006 3:51:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Caro Jorge
Estou à frente da Associação de Ntação do Minho desde 09/2000 e durante estes anos todos lidei muitas vezes com o Zé Manuel Borges, pessoa que grangeou de mim respeito e admiraçã, visto que o coloco num lote muito restrito de bons técnicos de natação portugueses. Estive com ele na Gala de Natação no Casino da Póvoa e desejei-lhe as maiores felicidades no novo cargo, esperando não perder os laços de amizade que fomos cimentando nos ultimos seis ano, incorrendo mesmo numa inconfidência, se lhe disser que o Zé M. Borges tem uma grande quota parte de responsabilidade na mudança do nome desta Associação, que foi de 1990 a 2003, como sabe, de Associação de Natação de Viana do Castelo.
Como leitor atento do blog Beba- Água, desde Janeiro ou Fevereiro não pude deixar de ler o seu comentário, e a quente, apenas o pude classificar de ignorante, ignóbil, irresponsável, bárbaro.... ou apenas de infantil.
Depois e já a frio, pensei com os meus botões e surjiu-mea ideia de que o seu comentário seria codificado, qual Dan Brown Lusitano, ou então seria o testa de ferro ( vulgo pau mandado ) que tentaria desestabilizar, não pessoas mas associações, e/ou finalmente seriam os ciúmes que estariam a roer, pelo que resolvi aceitar o seu desafio e tentar abrir-lhe os olhos.
Então vamos lá:
1º"A Associação andará muito distraida e a ver os passarinhos"
Deixe-me que lhe diga que na nossa Associação temos elementos que pautam a sua actuação pela isenção total, e como tal não se imiscui nos assunto sinternos dos seus filiados( Clubes ). E a saída do Zé M. Borges do S.C.Braga e depois do C.N.V.Verde qualquer que fosse o motivo da mesma, apenas dizia respeito aos respectivops Clubes, pois a nós ninguém nos pediu para intermediar assunto nenhum.
As Associações não são filiais do Chelsea nem tão pouco dos Bancos Millenium ou Totta, isto é, não podiam prender o Zé M. Borges, uma vez o único cargo existente na Associação é de Director Técnico Regional, e esse é de part-time e pelo que pude ler em comentários anteriores deste blog, o Zé M. Borges ganhava num mês o que ganha o D.T.R. num ano inteiro. Por issopense um pouco e diga-me porque "andamos distraídos a ver passarinhos"?
2º " O Clube de V.Verde já foi! Foi a Associação que o assassinou?"
Francamente, caro Jorge, não sei como pôde proferir tal barbaridade e qual objectivo porque a escreveu, mas uma coisa lhe digo ou melhor repito, as Associações não são filiais bancárias que possam pagar as dívidas efectuadas pelos clubes filiados, sejam elas de ordenados a técnicos ou de outra natureza.
O que sempre fiz, faço e farei nesta Associação em caso de dificuldades financeiras dos seus clubes, é de aguentar o pagamento das respectivas inscrições e nunca, mas mesmo nunca, impedir que um atleta que seja possa de nadar nas provas do nosso calendário. E olhe que o C.N.V.Verde nunca se atrasou nesse pagamento, ao contrário de algum outro clube, mas que estando consciente das dificuldades que todos atravessam, saberei esperar por melhores dias. O C.N.V.Verde teve sempre o nosso apoio institucional e nunca, em sede própia ou através de comentários em blog, o mesmo se referiu à falta desse apoio.
Posto isto e esperando tê-lo elucidado para as coisas da vida real, espero que não invoque em vão novamente o nome da Associação de Natação do Minho, Associação pequena, discreta, mas que em sede própia não deixa os louros em mão alheia, senão veja os excelentes trabalhos anteriores do Beba Água, mormente medalheiros, Campeonatos Regionais, Zonais, Nacionais de Juvenis e Absolutos, XIV Taça Vale do Tejo, se tiver tempo os resultados dos últimoss cinco anos, acrescentando Inter Associações, Torneio do Funchal, etc,etc.
De certeza que no último lugar do pódio só vai encontrar a ANMinho.
FOI NO PASSADO E É NO PRESENTE. O FUTURO SÓ A DEUS PERTENCE.

quinta-feira, junho 01, 2006 8:57:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Mais vale poucos e bons do que muitos e 'nao tao bons' :] bjinhos a todos.

quinta-feira, junho 01, 2006 9:23:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Amigo Presidente da ANM,

Falou Bonito!!!!!

quinta-feira, junho 01, 2006 10:48:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Queria desejar as maiores felicidades ao novo técnico do CNAc, José Borges. Após os tempos do Shigeo (que saudades...) mais ninguém conseguiu demonstrar competência e liderança à frente desse clube. Mesmo com piores condições (sempre a velha desculpa)o CNAc do Shigeo deixa o actual a grande distância (não é só falar de resultados e estatísticas). Onde estão as referências e valores.
Boa sorte José Borges

sexta-feira, junho 02, 2006 12:26:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Já se fala na contratação de mais um técnico. ... O Duarte Mendonça.eheheheheh

domingo, junho 04, 2006 11:11:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Pois, tendo o Méninho como adjunto

quarta-feira, junho 07, 2006 9:22:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Interesting site. Useful information. Bookmarked.
»

sábado, junho 10, 2006 11:18:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Sabem quem é a Carla Marques e Alexandra Martins? Serão produto das escolas da AAC? Nadia e Luis são produto da formação da AAC? o que é a formação? ensino a nadar? ou aperfeiçoamento das técnicas? Luis Silva e Nadia integraram o CNAc ainda cadetes? ou eram nadadores da AAC em cadetes e infantis?
Foramçaõ ou escalões de formação serão as categorias de cadetes e infantis? então se a resposata for sim estes atletas forma formados no CNAc?

sábado, junho 10, 2006 11:16:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

AAC e CNAc clubes rivais? Quem é o melhor? Como se pode medir forças? Colaborem.....recordes regionais , ranking regional absoluto, nadadores nas selecções nacionais, nadadores nas selecções regionais e estagios de seleção e regionais? conseguem atraves deste itens analisar quem é o melhgor clube? pela tabela da ANC dos ultimos anos qual o clube com maior pontuação? será este item importante?
Deem opiniões concretas...sentem-se e analisem os dados....duarinho tu que andas sempre informado da uma ajuda e estudas estes itens e dá a tua opiniao

sábado, junho 10, 2006 11:19:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

falam do ZMB como se fosse o salvador do cnac mas..... o cnac vai sobrevivendo com pontos altos e outros baixos.
Nacionais de infantis equipa mais representativa de coimbra, equyipa juvenil equipa mais representativa do país, equipa junior e senior com poucos atletas mas mesmo assim assim com resultados valiosos.
Treinadores como vitor raposo, marques pereira, antonio martinho e antonio cortesao têm conseguido formar atletas e colocar o CNAc no 1º lugar de coimbra. Em termos nacionais ainda vai demorar algum tempo mas o cnac ha-de lá chegar.
com ou sem o ZMB com ou sem os outros treinadores...o clube anda por si...tem boa estrutura funcional logo nao depende de pessoas mas de vontade de essas pessoas sejam elas quais foram de trabalhar

sábado, junho 10, 2006 11:24:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

comparar um clube de natação com uma secção de natação faz sentido? AAC e CNAc diferentes? sempre! AAC com orgulho!

terça-feira, junho 13, 2006 12:35:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

contra factos não há argumentos. porque precisaram criar uma secção fictícia como a ANA (para além da criação de um saco azul...)? por isso essa história do clube e da secção não é justificação nenhuma, pois vocês não passam do clube que continua a viver na sombra dos n anos de existência, torre da universidade, bla bla bla bla bla.... contribuam mas é para a credibilização da natação de coimbra e não arranjem tricas e justificações estúpidas.

quinta-feira, junho 15, 2006 1:05:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Não é uma justificação é a realidade. Uma secção versus um clube. Dou-lhe um exemplo futebolístico: Benfica vs Associação Académica de Coimbra Secção de Futebol(militantes na 2ª liga dos regionais). No mínimo um massacre não? Na natação isso não acontece, pelo menos entre CNAc e AAC.

quinta-feira, junho 15, 2006 3:52:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Conselho aos nadadores de Coimbra: menos conversa (regra geral só dizem merda) e mais trabalho. N se vê quase nada de grande valor, Nádia e acabou, pois o rec nac dos 4x50 é bom para estatistica, não serviu nem para motivar e melhorar o trabalho dos jun do CNAc.
Deixem-se de tretas, que são bons, que sabem tudo acerca de tudo e depois só dizem merda (que caracteriza tb a vossa atitude no treino e em geral como atletas) e trabalhem (ou melhor procurem aprender a trabalhar) para poder mostrar mais qq coisita.

quinta-feira, junho 15, 2006 3:34:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Mas não é só um nadador que faz um clube!!!O CNAC tem muitos nadadores bons, e alguns muito bons como é o caso da Nádia!

segunda-feira, julho 03, 2006 3:41:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

E tomara muitos clubes terem nadadores a fazer metade da merda que os do nautico fazem!!!!

segunda-feira, julho 03, 2006 3:43:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Muitos nadadores bons?? Alguns (plural) muito bons??? Foda-se acorda! estás a sonhar que és um deles e ainda por cima sonhas a escrever. Ainda dás mas é em poeta.
Ah, só para acabar, a merda tem o mesmo cheiro em todo o lado

terça-feira, julho 04, 2006 2:50:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

o filho da puta se voltas a dizer isso do cnac levas uma estampilha

sexta-feira, julho 07, 2006 3:37:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

bom, quanto á noticia principal é obvio que em qualquer separação à sempre feridas em ambas as partes quanto a quem tem razão é sempre dificil de avaliar.
Já quanto á formação do cnac seria totalmente injusto, principalmente para os seus treinadores das categorias mais novas, falar do "roubo" aos outros clubes da anc, no entanto toda a gente sabe que logo que algum miudo desperta nos "pequenos" da região começa logo o namoro, sem se importarem que o atleta tenha que se deslocar para coimbra treinar em tenra idade levando mais tarde á desistência.

segunda-feira, novembro 27, 2006 6:31:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

é verdadade que o cnac faz formação e dizer o contrário era menosprezar o trabalho dos treinadores do clube, no entanto não é menos verdade que logo que aparece um jovem nos "pequenos" clubes da anc começam logo os contactos

segunda-feira, novembro 27, 2006 7:50:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

grande cnac

domingo, fevereiro 04, 2007 12:54:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

GCF é que rula!

by: O Futuro!

segunda-feira, fevereiro 25, 2008 11:10:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home