sexta-feira, julho 14, 2006

Ainda os Meeting’s…

A pedido de várias famílias e com a ajuda de Don Corleone foi feita uma análise mais abrangente aos resultados dos 3 maiores Meeting’s portugueses (CTAP, Loulé e Porto).

Se na 1ª análise se tinha apenas contabilizado os tempos dos vencedores de cada prova e a “vitória” tinha sido esmagadora de Loulé (Loulé 25, CTAP 9 e Porto8), desta feita foram comparados os tempos do 1º e 6º classificado das finais e do 8º das eliminatórias. Além disso foram feitas duas classificações finais: com e sem as estafetas uma vez que estas não são iguais nos 3 Meetings (favorece Loulé que é a única com 4x100 e 4x200, enquanto CTAP e Porto têm 4x50).

Os resultados podem ser surpreendentes para uns, mas a justificação existe… A verdade é que o melhor Meeting não deixa de ser o de Loulé mas muito aproximado do da TAP! A este facto não deve ser alheio a tal “boa piscina” que tanto se fala e a força das equipas de Lisboa que não foram ao Porto…

A verdade é que nesta nova análise (com e sem estafetas) temos de novo como vencedor, Loulé!

- Comparação: Masculinos / Femininos / Total

Etiquetas:

12 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Ganda méninho!! smp a dar cartas;)

sexta-feira, julho 14, 2006 6:06:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ya! porque meninho e don corleone são a mesma pessoa! esta é a verdade!
E mais, o pessoal do sul é tudo uma cambada de invejosos! Se tivessem que fazer minimos como nos outros anos vinham direitinhos para o meeting do porto! como não é preciso é só desvalorizar o meeting!

sexta-feira, julho 14, 2006 10:07:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

xeira m a dor d cotovelo la no norte

sexta-feira, julho 14, 2006 11:20:00 da tarde  
Blogger Beba Água said...

Palavra de BA, meninho e don corleone NÃO são a mesma pessoa!!!

E qq ajuda é sempre bem vinda

abraço e bom fds

PS: neste vou tar por perto da net... comentem à força toda

sexta-feira, julho 14, 2006 11:25:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

efectivamene loulé teve mt forte em "nomes" de fora,mas a avaliação de 1 meet não deverá ser só pelos resultados numa determinada edição;haverá outros aspectos a ter sempre em conta, nomeadamente,organização,cumprir horários sem perdas de ritmo, recepção e apoio às equipas regulamentos ponderados e segui-los e saída de resultados indiv e por equipas rapidamente, etc.Todos tiveram situações boas e menos boas; e refiro-me aos 3 grandes, mas tb ao de tavira; já agora é mt imp para estimular nadadores de nível e suas equipas,que se pense em reforçar os prémios indiv e colectivos.

sexta-feira, julho 14, 2006 11:55:00 da tarde  
Blogger Méninho said...

A votação da melhor associação está em altas.. Vamos lá ver! :D

sábado, julho 15, 2006 12:02:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

não sei como há quem vote na ANL!

sábado, julho 15, 2006 1:55:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A associação mais forte é....é a associação que mais nadadores tem de nível internacional, mais nadadores dá às selecções nacionais tendo mais peso a selecçao absoluta que as outras de categorias, tem mais recordistas nacionais em actividade, tem estes e outros requisitos. Não me parece que a força de uma seleção seja votável mas sim única e exclusivamente baseada em factos reais. Aliás na natação é muito fácil ver-se isto porque o melhor não é escolhido por alguém por muito competente que seja mas sim por chegar primeiro que os outros. Acho que esta votação não tem muito cabimento pois é um estudo estatístico e nada mais que isto que avalia a força ou fraqueza das associações.
Concordem ou não é a minha opinião e para mim indiscutível, Cada um considere como quiser mas esta votação não me parece com cabimento.

sábado, julho 15, 2006 8:25:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ai não?! Pois se pensares um bocadinho percebes que a ANL e a ANNP têm níveis semelhantes (ou talvez a ANL tenha até um nível superior): compara só os atletas que existem numa e noutra.
Na ANNP temos Niz, Fernando Costa e poucos mais.
Na ANL, Diana, Venâncio, Mourão e outros afins.
Então, estás surpreendido? Pois, és mais um daqueles que fala sem nunca ter pensado no assunto (como aquela antiga conversa das assistências dos estádios de futebol, de quando o Beba Água estava de férias).

sábado, julho 15, 2006 8:31:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

os comments irao reduzir para 90% menos do que eram antes ....parabens don corno e méninho e ja agora BEBAAGUA

domingo, julho 16, 2006 1:47:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O anónimo das 8:31 ou não leu ou não entendeu o que foi dito pois é precisamente isso que ele disse que o fez discordar. As associações não mostram o seu poderio por votações mas precisamente pelos nadadores que as representam. Não é por a associação dos Açores ser a mais votada que passa a ser a mais forte pois pura e simplesmente não tem nenhum nadador nas seleções nacionais, campeões nacionais, recordistas nacionais e tantas outras coisas mas pode ter alguém que se divirta o tempo todo a votar nela e fica a mais forte. Ao contrário asassociações mais fortes como a ANL e ANNP se ninguém se predispuser a votar nelas ficam como as mais fracas apesar de a generalidade dos melhores nadadores portugueses a estas 2 associações pertencerem. É por isto que o poderio das associações não é votavel mas sim baseado em dados estatísticos, dados estes baseados nos tempos concretizados pelos nadadores.
Na verdade o post das férias do BA tinha certas coisas correctas como o caso da chamada de atenção da iliteracia.
Além do mais eu imiti a minha opinião que vale o que vale mas é a minha e para mim é indiscutivel que na natação o melhor é o que chega à frente e quando umaassociação tem mais nadadores que chegam à frente dos das outras, essa associação é a mais forte mesmo que as votações não a ponham em vantagem. E com isto me fico sem pretender mudar opiniões de ninguém mas também não mudo a minha

segunda-feira, julho 17, 2006 7:59:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ó anónimo das 19h59min, tu deves ser burro... não percebeste que o comentário das 20h31min não era dirigido a ti mas sim ao anónimo que escreveu antes de ti?
(Vês, Beba Água, isto é o que acontece por causa da tua nova medida de verificar os comentários antes de os publicares...)
E de novo para o anónimo: tu não tens o direito de evocar o tema da iliteracia, uma vez que tu escreves com muitos erros.

quarta-feira, julho 19, 2006 9:09:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home