terça-feira, julho 04, 2006

O melhor Meeting de 2006

Tal como prometido aqui fica o balanço final da comparação dos 3 Meetings que disputam as atenções de “Melhor Meeting Internacional realizado em Portugal”.

Com a realização do 3º Meeting no fim-de-semana de 17/18 de Junho no Porto, na piscina da Campanha e com a obtenção de novos 4 recordes do torneio (Therese Alshammar 50L 25.49 e 50m 26.68, José Meolans 100L 50.66 e Adriano Niz 200L 1:50.82 – Grande tempo e muito boa indicação para Budapeste), temos assim dados para terminar a comparação.

Loulé “ganhou” em 2006 em termos de melhores tempos dos vencedores das provas com 25 “vitórias”, contra 9 da TAP e 8 do Porto. Olhando para o mapa geral dos recordes, o Porto ainda leva vantagem com 24 recordes contra 13 de Loulé e 5 da TAP.

- Meeting do Porto: Resultados / Melhores Performances / Recordes
- Report Beba Água: TAP / Loulé 1 / Loulé 2 / Loulé 3
- Melhores Tempos dos Meeting Internacionais: 2006 / All-Time

Etiquetas:

26 Comments:

Anonymous Anónimo said...

fica so uma correcçao... aos 50 costas houve melhor tempo no porto do k na tap... em femininos.
continua com o bom blog

terça-feira, julho 04, 2006 12:03:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O Meeting de Loulé é muito engraçado mas aquela água não me convence... não é problema para muita gente mas eu pessoalmente acho que é muio fria (coitadinhos dos nadadores de "antigamente") de resto e um meeting interessante mas continuo a gostar mais da TAP, tem a melhor piscina. Ao porto nunca fui.

de qualidade seria fazer um meeting na piscina de coimbra, para mim e a melhor (mais rapida) do país

Paz&Respeito

terça-feira, julho 04, 2006 12:19:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A minha inexistente camada de gordura não é relevante para aqui Don Corleone!
E apanho muito sol porque infelizmente nasci com um tom de pele muito claro e tinha que aproveitar a opurtunidade. Este ano não fiz FTL's, logo a minha prestação melhorou.

Paz&Respeito

PS:Pareces um texugo gordo Don Corleone

terça-feira, julho 04, 2006 12:52:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Eu também tenho uma camada de gordura inexistente e contudo não acho que a água seja fria em Loulé. Aliás treino lá muitas vezes e a água tem estado sempre muito boa (mais quente que em Rio Maior ou no EUL por exemplo).

terça-feira, julho 04, 2006 1:11:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

sabes o que é agostinho, a piscina aqui do guetto tem a água a 28/29º o que é estupidamente "quente" e fico habituado a isso. Eu referi que só a mim me fazia "comichão" a água ser fria. Também tenho frio que me pelo em Rio Maior

Tenho que mandar uma carta po meu primo o Quimlanga Berestiles (trabalha na camara) para fazer uma piscina boa aki no bairro!

Paz&Respeito

terça-feira, julho 04, 2006 1:29:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

grande treta! não é assim que se vê qual é o melhor meeting! os acessos as finais tb contam e a conpetitividade! n é ter 1 bom por prova e o resto ser uma desgraça! melhor meeting 2006 = porto!

terça-feira, julho 04, 2006 1:37:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Olá a todos!
em minha opinião o melhor meeting é o do porto, pq tb nunca fui ao de loulé... mas adiante!
acho que comparar-mos os meetings pelo tempo do vencedor é um pouco falacioso, penso que a melhor forma d se ver qual o melhor, seria pela comptitividade das finais, ou seja pelo tempo médio realizado nas finais, pq de outra forma, imaginemque se por um simples acaso a selecção australiana participava no meeting de tomar os melhores tempos seriam os desse meeting e nem de longe nem de perto a sua qualidade dos três meetings aqui em discussão!
o que acham?
ab

terça-feira, julho 04, 2006 2:24:00 da tarde  
Blogger Beba Água said...

Não deixo de concordar com essa sugestão de comparar o 8º tempo da final e das eliminatórias (acho para a final é melhor fazer com o 6º ou o 7º porque ás vezes há malta que é desclassificada ou vai na ronha).
Aliás, já o teamleader tinha sugerido isso mesmo antes do Meeting do Porto.

Agora não concordo com a tua opinião de que esta avaliação não serve para nada… até porque os australianos não tiveram mesmo em Tomar. Nem eles nem ninguém...

PS: Ainda estou a pensar se me vou dar ao trabalho de fazer esse estudo do 8º tempo nas eliminatórias e do 6º nas finais… ninguém se chega à frente? É que já há muito boa malta de férias...

terça-feira, julho 04, 2006 2:36:00 da tarde  
Blogger Beba Água said...

Tão coragem!
Mãos ao trabalho! Já sabes onde estou? Bomba lá isso pró meu mail que depois coloco isso no blog com a referência à ajuda do Don Corleone…
Este espaço é muito vosso, as vossas participações serão sempre bem vindas!
Força nisso! Outros que queiram ajudar…

terça-feira, julho 04, 2006 3:37:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Mt bem BA,
Gente porreira pa ajudar a construir ainda mais o blog é óptimo; é assim k se trabalha; com a ajuda das boas vontades; sugeres, alguém apoia, recebes o material, editas caso isso seja relevante e publicas. Força nisso, pois acredito k há mt malta disponível pa ajudar aqui.
PS. realmente n se pode ver só pelo vencedor em cada prova, mas tb pelo acesso à final A e pelo tempo do 6º na final.
De qq modo foram pa mim os 3 meets mt importantes pa toda a malta da natação: atletas, tecnicos, clubes, fpn, assocs, nadadores estrangas, autarquias, etc.
Enfim, todos ganhamos k isso; é sinal k todos os meets fazem falta, pos no conj conseguiu-se 1 lote de mt bons resultados a todos os níveis: rec nac, rec meets, estatuto ac, rec pessoais (mt imp), tacs pos nacionais, aprendizagem, contacto a outros níveis etc.

terça-feira, julho 04, 2006 5:21:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Teamleader, só gostava de saber porque é que o Niz, no Meeting da TAP, não se apurou para a final A dos 100m costas e só o fez aos 200m livres por um centésimo.

terça-feira, julho 04, 2006 8:59:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Quando é que aí pelo sul aprendem, de uma vez por todas, que não é piscina DA Campanhã mas sim DE Campanhã.

terça-feira, julho 04, 2006 11:09:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

e já agora não é Póvoa do Varzim,mas sim Póvoa de Varzim;

tentou nadar os 100C na Tapno SAB mas não conseguiu devido a uma entorse e estava quase no final da recuperação,sólhe permitindo nadar crol;fez apenas 1 teste,tanto que após final de 200L (SAB de tarde) agravou o seu pé e nem nadou nada no DOM (400L e 200C);
Apurou-se por 1 centésimo como poderia ter ficado de fora por 1 centésimo né?

terça-feira, julho 04, 2006 11:24:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Teamleader, já agora qual é a tua opinião acerca dos últimos comentários do post "Meeting Internacional Cidade do Porto"?

quarta-feira, julho 05, 2006 8:48:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

P.S.: Refiro-me apenas àqueles que merecem ser lidos (acerca de não se poder estar enormes períodos de tempo no máximo da forma), e não (obviamente) àqueles que só ali estão para encher.

quarta-feira, julho 05, 2006 8:52:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

BA e a organização não conta???? A reunião do Meet Loulé demorou 10h porque havia erros nas inscrições.
A página na net uma vergonha!!!! Resultados kuase no dia seguinte!!!!! A transmissão televisiva uma vergonha( entrega de e medalhas e gajos a gabar-se ou a babar-se). Nadadores inscritos em provas para encher calendário!!!!! A melhor página na net foi sem dúvidas a do Porto (resultados live). A melhor transmissão televisiva foi sem dúvida a do Meeting do Porto. A melhor organização foi sem dúvida a a do Meeting do Porto. Força ANNP.Força nadadores do Norte.

quarta-feira, julho 05, 2006 10:20:00 da manhã  
Blogger Beba Água said...

Atenção que o BA não esteve a fazer publicidade gratuita a Loulé!
Houve sim foram condicionantes da minha disponibilidade que não me permitiram tratar todos por igual.
E nem tudo em Loulé foi bom, pelo menos na parte competitiva até escrevi o post: http://bebaagua.blogspot.com/2006/06/farsas-em-loul.html

Relativamente a este post, e uma vez que só considerei para analise os resultados dos melhores em cada prova, tirei uma mera conclusão disso. Sem qualquer intenção de ser o dono da verdade, aquela é apenas uma conclusão de uma análise incompleta mas representativa.

Outras análises serão bem vindas a este espaço! Desde o início do blog que estou à espera de sugestões e participações (mesmo que de forma anónima) para enriquecerem o material publicado, portanto… E como me parece que até tens razão, porque não me ajudaste com essa informação de forma a eu poder apresentar um trabalho mais completo?

Para a próxima, força nisso! Tens o meu mail, bomba para lá toda a informação e opiniões prévias (depois é sempre mais fácil…)

Abraço

quarta-feira, julho 05, 2006 10:54:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

A minha opinião relativamente a isso (períodos longos em forma) é a seguinte:
Axo impossível estar-se tanto tempo em forma: ara cada piko de forma deve haver 1 período de treino de base (construção), de específico (aquisição) e de tapper (realização), o qual deve ter cerca de 12 a 16 semanas (8-10 + 4 + 4-2); sendo assim,coincide com o 1ºP (out a dez); com o 2ºP (jan a mar) e com o 3ºP (abr a Jul).

quarta-feira, julho 05, 2006 12:00:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

contudo pode-se andar durante certo tempo em competições (meetings) e num deles tar no piko, como aconteceu (penso eu) com lisogor k bateu durante o marenostrum do ano passado o rec mundial 50B, mas dps n teve tão bem nos mundiais em montreal.

quarta-feira, julho 05, 2006 12:14:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

pk k andas a retirar os comentarios?acho melhor acabares com isso tudo entao...toto beba agua da merda

quarta-feira, julho 05, 2006 6:39:00 da tarde  
Blogger Beba Água said...

do BA podes dizer mal à vontade.
de todos os outros é k não, ok?
beijos

quarta-feira, julho 05, 2006 6:41:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

BOA ba

quarta-feira, julho 05, 2006 9:02:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

BA és um maricas pa! tiras os comentarios que nao te interessam né seu porco?

quarta-feira, julho 05, 2006 10:24:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

o Tonas bebe bues de vinho

quarta-feira, julho 05, 2006 11:27:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

este é um assunto ai nada discutido...

quarta-feira, julho 05, 2006 11:28:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Seu Anonimo roto:
N tens coragem de dizer isso frente a mim? Mostra-te e assume o que dizes com argumentos, caso contrário és do + baixo nível;
Começa aqui mais uma falta de respeito e de frontalidade? Kd me vires pelas piscinas, tem coragem e diz isso frente a frente com factos reais, seu roto!

quinta-feira, julho 06, 2006 12:39:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home