sábado, agosto 26, 2006

Aventura adiada

Estava marcada para as 10 horas da manhã de hoje a partida de três nadadores da Marina da Quinta do Lorde (Caniçal- Madeira) em direcção ao Ilhéu Chão (Ilhas Desertas) numa extensão estimada de 25 km, mas desde cedo se percebeu que só sob uma decisão inconsciente eles partiriam. (Ver mapa)

As condições meteorológicas no local de partida não estavam nada favoráveis – muito vento – e ao largo da Ilha da Madeira, após a passagem do estreito entre a Ponta de São Lourenço e as Desertas encontravam-se ondas até 3 metros e com vento a soprar em direcção contrária à corrente provocada pela maré.

Os atletas e a equipa de segurança do evento ainda puseram em questão a hipótese de abdicar da equipa de canoagem (6 canonistas em 3 K2 e 2 mais dois suplentes), da redução da equipa de arbitragem de 6 para 1, e da redução do pessoal de apoio de cada embarcação semi-rígida de 3 para 1 (os 2 tripulantes da equipe de segurança viajariam apenas com mais uma pessoa), mas mesmo assim a decisão de partir não foi tomada.

Esta decisão de transportar menos pessoas deriva do facto de a equipa de segurança estar dimensionada para o pior dos cenários de mar e ocorrências, mas apenas relacionado com os atletas. As condições de mar iriam criar demasiados problemas (vómitos e muito mau estar) ao pessoal que iria acompanhar a prova e retiraria a capacidade de atendimento da segurança aos atletas. Como o pior dos cenários era o existente essa margem era zero e teve-se que adiar o evento.

Cerca das 11 horas foi decidido adiar esta tentativa para a próxima 3ª feira (dia 29 de Agosto), em função de uma previsão da meteorologia para esse dia. Os continentais Nuno Vicente e Miguel Arrobas irão permanecer na Ilha da Madeira até essa data na esperança de poder acompanhar o “local” Duarte Mendonça, naquela que será sem duvida a maior aventura das suas vidas.

- Post's anteriores: 1 / 2

Etiquetas:

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

ameninaram...

sábado, agosto 26, 2006 8:36:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ironia...passei o canal da Mancha entre Calais e Dover na ultima segunda (de barco claro...) e estava calmissimo...
A paciência é a mais nobre das virtudes ja dizia o outro...
Terça temos mais!

sábado, agosto 26, 2006 11:28:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

isso nao interessa nem ao menino jesus. so fazem isso porque pelo menos 2 deles nadaram com o presidente da federação. cambada de vaidosos

domingo, agosto 27, 2006 7:22:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

n percebo o raciocinio? o frick tb tá na madeira pra nadar? ou só pra ver?

segunda-feira, agosto 28, 2006 4:32:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Infelizmente é sempre a mesma coisa. Não há tema aqui no blog q escape ao gozo e à má língua. A natação Portuguesa deveria neste momento se encher de orgulho por aquilo que estes nadadores tentam fazer e que JAMAIS alguém tentou.
Nem o frick, nem o frack vieram à Madeira para ver, nem para nadar.
Como curiosidade (para os interessados) os atletas conseguiram hoje sair em direcção às Desertas por volta das 10h30m. Oxalá consigam terminar para calar a boca de muitos.
Força rapazes.

Alexandre

terça-feira, agosto 29, 2006 11:38:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home