Aventura adiada

As condições meteorológicas no local de partida não estavam nada favoráveis – muito vento – e ao largo da Ilha da Madeira, após a passagem do estreito entre a Ponta de São Lourenço e as Desertas encontravam-se ondas até 3 metros e com vento a soprar em direcção contrária à corrente provocada pela maré.
Os atletas e a equipa de segurança do evento ainda puseram em questão a hipótese de abdicar da equipa de canoagem (6 canonistas em 3 K2 e 2 mais dois suplentes), da redução da equipa de arbitragem de 6 para 1, e da redução do pessoal de apoio de cada embarcação semi-rígida de 3 para 1 (os 2 tripulantes da equipe de segurança viajariam apenas com mais uma pessoa), mas mesmo assim a decisão de partir não foi tomada.
Esta decisão de transportar menos pessoas deriva do facto de a equipa de segurança estar dimensionada para o pior dos cenários de mar e ocorrências, mas apenas relacionado com os atletas. As condições de mar iriam criar demasiados problemas (vómitos e muito mau estar) ao pessoal que iria acompanhar a prova e retiraria a capacidade de atendimento da segurança aos atletas. Como o pior dos cenários era o existente essa margem era zero e teve-se que adiar o evento.
Cerca das 11 horas foi decidido adiar esta tentativa para a próxima 3ª feira (dia 29 de Agosto), em função de uma previsão da meteorologia para esse dia. Os continentais Nuno Vicente e Miguel Arrobas irão permanecer na Ilha da Madeira até essa data na esperança de poder acompanhar o “local” Duarte Mendonça, naquela que será sem duvida a maior aventura das suas vidas.
- Post's anteriores: 1 / 2
Etiquetas: Águas Abertas
5 Comments:
ameninaram...
Ironia...passei o canal da Mancha entre Calais e Dover na ultima segunda (de barco claro...) e estava calmissimo...
A paciência é a mais nobre das virtudes ja dizia o outro...
Terça temos mais!
isso nao interessa nem ao menino jesus. so fazem isso porque pelo menos 2 deles nadaram com o presidente da federação. cambada de vaidosos
n percebo o raciocinio? o frick tb tá na madeira pra nadar? ou só pra ver?
Infelizmente é sempre a mesma coisa. Não há tema aqui no blog q escape ao gozo e à má língua. A natação Portuguesa deveria neste momento se encher de orgulho por aquilo que estes nadadores tentam fazer e que JAMAIS alguém tentou.
Nem o frick, nem o frack vieram à Madeira para ver, nem para nadar.
Como curiosidade (para os interessados) os atletas conseguiram hoje sair em direcção às Desertas por volta das 10h30m. Oxalá consigam terminar para calar a boca de muitos.
Força rapazes.
Alexandre
Enviar um comentário
<< Home