“Meta é a obtenção de mínimos para os JO”

O novo seleccionador de natação pura afirma que continua ligado ao Algés e que o contracto com a FPN é de 1 ano. Mas mesmo assim os objectivos traçados são até Pequim 2008, sendo que esta época terá dois momentos altos: Mundial de Melbourne e Grand Prix de Paris. Fala ainda da assimetria entre os valores masculinos e os femininos, onde apenas se destaca Diana Gomes.
- Entrevista completa in Jornal Record de 08-11-2006 (Clipping)
Etiquetas: Entrevistas, Selecções Nacionais
19 Comments:
E certo que a Diana é a única com nivel internacional de topo, mas pelo percurso q a Sara Madeira vem fazendo, e até legitimado pelos tempos do recente Europeu, seria de incluí-la, aquando de declarações públicas acerca do assunto, no mínimo no mesmo lote de outros atletas masculinos. Bem vistas as coisas, de toda a comitiva lusa do Europeu, apenas o Simão fez melhor q ela.
Falta referir outro(s) atleta(s) que, mesmo ficando cá nesse europeu, na época passada realizou(aram) tempos que dariam mínimo pró mundial...
Para quando um PAC 2006/2007?
Anónimo das 2:10PM
Nessa situação, apenas o Pedro Oliveira, e de certeza q o seleccionador nacional o inclui no grupo masculino q refere ter potencial.
Anónimo 2:26 PM:
PAC não é época desportiva 2006/2007, mas sim ano civil 2007.
Competições de 2006/2007 até Dezembro de 2006 (europeus de curta, por exº), já estão no PAC 2006.
Por isso, a pergunta é para quando o PAC de 2007.
Interessante esta questão masculino versus feminino na natação portuguesa. Já , pelo menos à alguns anos, que nas principais provas internacionais´, a nossa selecção é quase só constituída por homens.
Estava à espera que o BA referisse o artigo que vem no site da federação "Avaliação Antropométrica da Nadador Pré-Junior Português". É que aqui tem de se chegar a uma conclusão que é que as nossas nadadoras são muito baixinhas.
Pois se no sector masculino estamos a falar de nadadores que na sua maioria ainda vão crescer bastante, e já apresentam uma estatura média de 1,75. Ao contrário, as raparigas de 92/93, a sua maioria já só vai "crescer para o lado", como se costuma dizer, e só apresentam uma altura média de 1,61.
E ,efectivamente, quem anda nas piscinas repara que as nadadoras não são muito altas. Mas constatamos que , na rua, as raparigas são cada vez mais altas.
Então, que se passa? Porque é que a natação não consegue atrair raparigas altas? Vão todas para o vólei ou basket?
Já sabemos que a Diana faz os tempos que faz com a altura que tem. Mas uns centrímetros na horizontal dão sempre jeito. Para nadar, claro.
Pois oh DM, mas já agora, que irão fazer quanto ao Pedro se ele não fizer o mínimo propriamente dito?
É que ele não indo lá (por opção do seleccionador) não fez mínimo. No entanto o seu tempo daria 10º, o que é mínimo...
Gostava de saber a opinião dos experts!
uhhh...
mas a diana tem futuro?
o futuro de bruços tá na luz!
Anónimo das 3:29 PM
O seleccionador naturalmente desejará q o Pedro faça os mínimos, para não ficar pendurado c essa decisão.
E todos sabemos q o Pedro terá capacidade para os fazer, apenas residindo a dúvida se ele terá oportunidade p os tentar, uma vez q em 2007 os Mundiais serão logo em Março/Abril.
E pelo q se tem visto, o Pedro rende habitualmente mais na última metade da época do q na primeira.
Mas, mesmo q não os faça, a minha opinião é q deveria ir. Foi vice-campeão europeu junior c um tempo correspondente ao 10º lugar, parece-me claro q terá nível técnico para estar nos Mundiais.
lol...a marisa ainda tem k treinar mt para xegares aos calcanhares da diana...mas como ganhou uma vez é a maior!fiquem contentes com vitorias em torneios de preparaçao e nao se preocupem com os campeonatos importantes k nao é preciso
doctor house: mt provavelmente essa questão tá relacionada com o post anterior, do plano de carreira. Quem sabe não são aproveitadas as desajeitadas e grandes melhor mas só as pequenas e com pica para ganhar umas provitas ..., mas depois em absol. é que são elas.
Engano. O futuro dos bruços tá em Belém
a diana é a fraude da natação.a sara madeira é que está a ser a figura.ja pensaram que a diana foi ás ultimas competicoes internacionais absolutas sem minimos.nos europeus só a sara em femininos tinha minimos.so pk fez um gand tempo uma vez na vida e deu projecto pode ir sempre a tudo e ficar a dar ao publico a sensação da elite nacional?é a unica que anda em competiçóes sem minimos á muito tempo.viva ao slb.(marisa o futuro)
Este anónimo das 11.23 do dia 9 ou é burro ou ignorante.
No primeiro caso, não há nada a fazer (felizes os probres de espírito pois será deles o reino dos céus).
No segundo caso, que se vá mas é catar.
O Sr Rui Magalhães, já pensou no que fazer a atletas como a JOANA ESCÀRIA???...agora que se fala em Plano de Carreira do Nadador (ou será Treinador?)
"fraude" não será a sofrimento atroz do cotovelo do autor do texto.
Prevê-se que seja doença prolongada.
Gostava de consultar o plano de estagios.
Onde posso encontrar?
Estou curioso para ver se estão incluidos estagios em altitude, é que não percebo pq nunca levamos os nossos nadadores lá.
Mas que tem esse selecionador a ver com a Joana Escária??
tão parvos ou k?
Então se os treinadore s afins dela não a conseguem demover, que vai fazer o selecionador?
Ainda se fosse o massagista ;)
o futuro dos bruços ainda estão no jamor
Enviar um comentário
<< Home