quarta-feira, fevereiro 07, 2007

35 Desclassificações

A Direcção da Associação de Natação do Norte de Portugal (ANNP) está insatisfeita com alguns juízes que estiveram no Meeting Internacional da Póvoa de Varzim em virtude do número excessivo de desclassificações.

Depois da “barraca” da prova de águas abertas na Barragem da Queimadela em Setembro, o Concelho Regional de Arbitragem da ANNP volta a ser tema de conversa. Com toda esta situação, a ANNP pondera no próximo ano passar a ser ela a nomear os juízes para o Meeting, em vez do Concelho Regional de Arbitragem.

Texto in O Norte Desportivo
“os espanhóis do CN Sabadell a serem os mais «perseguidos» pelos juízes do Conselho Regional de Arbitragem (CRA). Até o italiano Davide Cassol, nos 100 e 200 bruços, e o checo Tomas Fucik, nos 200 estilos, que competem regularmente em grandes competições europeias, foram impedidos de ir à final…
Os atletas mais penalizados foram os que nadaram na pista 4 e no estilo de bruços durante a viragem. Tal facto levou à troca de juízes para outras pistas durante a competição, mas as desclassificações não «abrandaram» e passaram a ser registadas numa outra pista.”

Etiquetas: , ,

23 Comments:

Anonymous Anónimo said...

pk n pedem explikaçoes ao tal arbito da pista 4 k depois mudou para a outra pista e kontinuou km as deskualifikaçoes nessa pista...talvex ele tenha motivo...talvex nao...a filmagens das provas... k ponham a frente dele e lhe peçam as explikaçoes do porke das deskualifikaçoes...

quarta-feira, fevereiro 07, 2007 9:58:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

LoL...talvez goste de ser tema de conversa no BA...existem tantas motivações...

quarta-feira, fevereiro 07, 2007 10:51:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

tal como no futebol, tb eles gostam de ser os protagonistas pela negativa...já estamos, infelizmente, habituados a isto...é pena!
boas provas exigem boa organização e arbitragem...foi o que faltou na póvoa...até qd?

quarta-feira, fevereiro 07, 2007 11:57:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Curioso, que nunca vi ninguém "contabilizar" desqualificações nos Nacionais ou Regionais de qualquer Associação, deste País!!!!!
Esta organização devia era preocupar-se em ter organizado um Meeting, que não tivesse sido "enfadonho", "sem ritmo", "super cansativo" (tem algum jeito, sessões eliminatórias consecutivas de 4 HORAS e 40 MINUTOS no Sábado e de 4 HORAS no Domingo, penalizadoras para todos os intervenientes deste espectáculo) e que deixou a imagem, de que o que era importante era a QUANTIDADE e não a QUALIDADE.
Para encobrir, as situações atrás descritas, "toca a arranjar um estratagema" para "limpar as responsabilidades da Organização"!!!
Procurem saber, qual a posição que ocupa o "Sr. Jornalista" que emite aquelas "baboseiras", dentro da ANNP?????
Mas, o mais grave é a falta de RESPONSABILIDADE demonstrada pelo "Sr. Presidente da ANNP", que "rapidamente se esqueceu" das responsabilidades do cargo que ocupa!!!
Dou-lhe um conselho ..... DEMITA-SE!!!
Então "aquela afirmação" da nomeação das equipas de arbitragem para os Meeting's por parte da ANNP, é para nos escacarmos a rir!!!
A ANNP, que trate rapidamente de se retractar, sob pena de não ter elementos do seu conselho de arbitragem para apitar o próximo Meeting do Porto!!!!!
Estamos a falar da dignidade e credibilidade de seres humanos, que erram como todas as pessoas, independentemente de ser no Meeting ou numa prova de Cadetes.
Porque contrariamente, ao que está subjacente no teor da notícia, esta prova é exactamente igual a qualquer outra prova, ou seja, não se vão criar novas regras, só porque temos estrangeiros presentes.
Se houve "erros graves", os mesmos eram discutidos em sede própria, e não na "praça pública".

quarta-feira, fevereiro 07, 2007 12:34:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

foi uma vergonha ... para a natação nacional

como é possivel o provicianismo chegar tão longe nos tempos de hoje.

mas .. para alguns nadadores até deu jeito as desclassificações de outros ,,,, iremos ver mais tarde

quarta-feira, fevereiro 07, 2007 12:40:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

N acho que a arbitragem tenha sido assim tão má no meeting(relativamente as desclassificações).Ainda deixaram passar alguns casos de algumas vedetas em branco. o q foi triste foi o arbitro que apitava para a subida no bloco em vez de fazer os tradicionais dois apitos seguidos, fazios bem separados para que os atletas fossem induzidos a subir po bloco e depois tivessem que descer do bloco....isso aconteceu vezes demais e até em provas de costas o que é no minimo ridiculo!

quarta-feira, fevereiro 07, 2007 12:43:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

espectador meeting ou árbitro????

quarta-feira, fevereiro 07, 2007 12:44:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

bebaagua nao sabes nada do estagio de seleçao esperanças??

quarta-feira, fevereiro 07, 2007 2:36:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

E por que será que esta prova tinha de ser obrigatória para alguns escalões??? Organização... deixem-me rir... voltámos aos velhos anos do Meeting do Porto que não havia tempo para almoçar. Mas tá bem a FPN obriga-nos a ter de ir até estes centros de ´´ boa organização''.E nós vamos.

Arbitragem... Bruços... pistas 1 e 8, azar de que nadou por lá.

quarta-feira, fevereiro 07, 2007 3:39:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Se houve DC é porque o JA as aceitou,é porque entendeu que realmente havia motivo para tal!

quarta-feira, fevereiro 07, 2007 6:43:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

BA, nao tem nada a ver com o assunto. tive conhecimento de um caso passado no ESBJ , em que uma rapariga foi impedida de mudar de clube porque o antigo clube nao a deixa!que se pode fazer ?

quarta-feira, fevereiro 07, 2007 8:37:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A culpa das desclassificações era de um senhor de idade, que começou na pista 4 e ao fim do dia ja estava na 8, mas as desclassificações continuaram.
Como e possivel Atletas de alto nivel que participam em europeus e outras provas de grande gabarito, nao serem desclassificados, e irem ao I meeting da Povoa e são??????????
E uma vergonha!!!
Porque nao fazer uma seleção dos melhores arbitros a nivel nacional, e nestas provas de grande importancia, como o meeting da Povoa, o meeting do Porto e mesmo o de Loule, so irem essses arbitros????
Se calhar nao havia tanta desclassificaçao.

quarta-feira, fevereiro 07, 2007 10:28:00 da tarde  
Blogger Beba Água said...

a nadadora do ESJB pode nadar o resto da época como individual da ANLisboa
na proxima epoca muda de equipa

quarta-feira, fevereiro 07, 2007 10:34:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Parabéns À ANNP: a única associação a realizar meetings internacionais em Portugal.

quarta-feira, fevereiro 07, 2007 10:44:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

desculpem lá mas há aqui vários equivocos: 1ºque eu saiba não é a organização de um meeting que define os árbitros, há conselhos regionais e nacionais de arbitragem; 2º desde quando é que nadadores internacionais não podem ser desclassificados? não devem é ser mal desclassificados, mas isso é outra coisa; 3º não se pode atribuir as culpas ao árbitro quando existe um J.árbitro que dá o aval às desclassificações e ao mudar esse árbitro de pista tenta com que essas desclssificações não façam tanto alarido.
Meus Amigos, esse juiz árbitro não vale um caracol.
todos os atletas têm o direito de ser fiscalizados por pessoas competentes, nem o árbitro nem o juiz árbitro me parece que o sejam.

quarta-feira, fevereiro 07, 2007 11:20:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Aníbal Pires: está na hora de ires calçar as pantufas. Reforma-te.
As tuas posições públicas são uma vergonha. Colocas as culpas em todos, menos na tua direcção. Estás a mais na natação portuguesa, arranjas conflitos com todos, árbitros, clubes, atletas, federação,... Resolve a tua incompetência, saindo em definitivo.
Antes de sair, explica o escândalo e as artimanhas manhosas utilizadas nas eleições da ANNP. Para todo o país ficar a saber que foste ilegítimo...

quinta-feira, fevereiro 08, 2007 6:36:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

ò fernandes, fica-te mal esse comentário ;)

quinta-feira, fevereiro 08, 2007 10:37:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Contas Certas:

35 Desqualificações
21 Atletas Portugueses
14 Atletas Estrangeiros (7 Espanha, 4 Bélgica, 2 Itália, 1 Rep. Checa e Nenhuma Inglaterra)
Bruços - 17 (destas, quantas na viragem???)
Estilos - 11
Presenças de Nadadores em Provas - 1539 + Estafetas !!!!!!!!!!!!!!
Percentagem de Desqualificações - 2,2% !!!!!!!!!!!!
Afinal .... pareciam muitas ????
Em provas e outros torneios as percentagens, são muitas vezes bem maiores e nunca se falou delas!!!!
Ai,Ai,Ai .... "grnde tiro no pé"!!!!
Já o meu avô dizia "Quando não se sabe do que se fala, mais vale estar calado"!!!
Nota: Houve erros e vão continuar a haver de certeza absoluta (em todos os desportos dirigidos por árbitros), pois ERRAR é HUMANO.

quinta-feira, fevereiro 08, 2007 12:46:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Como se pode dar importância às palavras proferidas por um TRAIDOR?!?!?!
Aqui fica a história.
Sr. Aníbal Pires, M.I. Presidente da ANNP fez parte da anterior Direcção da ANNP noutro lugar que não o de Presidente. Mas sabem o que fez para tomar de assalto a Direcção da ANNP?
Roeu a corda ao anterior Presidente provocando eleições e tomou a Associação de assalto.
Vejamos todos meus amigos o carácter desta pessoa (as vezes até custa-me chamar-lhe de pessoa).
Não descansou até “arrumar” a ANAN (Associação Nacional de Árbitros de Natação) dos membros com assento na Assembleia-geral da Federação Portuguesa de Natação, depois de o ter feito na ANNP.
Em seguida contestou a FPN por ter atribuído mais votos (e no meu ver muito bem) a ANL. Sentiu-se apunhalado pois o Sr. Presidente da FPN viu bem com que tipo de gente é esta.
Agora o problema com os árbitros!
Isto é de bradar aos céus.
Será que Sr. Pires está agarrado ao lugar?
Será um bom tacho?
Quer fazer um bom préstimo à Natação?
DEMITA-SE.
Todos os intervenientes na Natação agradecem.

quinta-feira, fevereiro 08, 2007 4:08:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

caro rac:
são muitas coincidências serem sempre na mesma pista, não o número total mas em particular. E não me venha falar de percentagens porque era quase cada tiro cada melro.
errar é humano mas não é um fim de semana inteiro

quinta-feira, fevereiro 08, 2007 4:09:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Caríssimo Zimbra:
Vou tentar aprofundar onde e quantas ocorreram nas viragens, para depois emitir uma opinião, com mais "rigor".
Limitei-me a fazer cálculos e a tirar ilacções directas dos mesmos.
Cumprimentos!!!

quinta-feira, fevereiro 08, 2007 8:41:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

BA, era importante que publicasses em adenda a este "coment" o direito de resposta, que foi publicado hoje no mesmo jornal, para que possamos "ouvir" as duas partes.
Cumprimentos.

sábado, fevereiro 10, 2007 12:51:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Que há bons arbitros há! E maus tb.
Já agora uma deixa os nadadores tb fizeram por ser dsc.
Mas o pessoal do Porto é um pouco esquisito,ã começar pelo grande chefe edg.. do CNA, que é só treta

terça-feira, fevereiro 13, 2007 7:22:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home