segunda-feira, fevereiro 05, 2007

O Melhor Site de Clubes é o do…

Em mais uma iniciativa do BA de forma a promover a concorrência entre clubes, não na área desportiva, mas na área da divulgação e comunicação com o exterior das suas actividades desportivas, surgiu esta eleição do Melhor Site de Clubes.

E o Melhor Site de Clubes de 2007 é o do Futebol Clube do Porto. O clube do Porto obteve um total de 102pontos, superando por muito pouco o site do Clube de Natação do Colégio Vasco da Gama (100pontos). No terceiro lugar ficou o do Clube Naval Setubalense (94pontos).

Na contabilização da pontuação BA o melhor foi mesmo o do CNCVG, com uma apresentação e navegabilidade melhor que o do FCP, ainda mais com uma boa página de abertura com uma apresentação de fotos dos seus nadadores com uma musica cativante. De qualquer forma o site do FCP encontra-se muito completo, cheio de conteúdos, onde se destaca a apresentação de todos os nadadores, treinadores e piscina, noticias sempre actualizadas, tempos das provas e recordes do clube, muitas fotos e muitos extras não encontrados em muitos sites.

Na votação dos visitantes o site do CNS foi o mais votado (319votos), seguido do FCP (204votos), CNCVG (144votos), VTSC (133votos) e CNAC (70votos). Com esta votação os clubes receberam um extra de 18, 14, 10, 6 e 2 pontos, o que fez com que o FCP ultrapassasse o CNCVG na classificação final.

- Ver votação dos visitantes do BA: parte1 / parte2
- Ver todas as pontuações parciais
- Ver classificação final
- Post’s anteriores sobre a eleição: Primeiro / Segundo

Etiquetas:

15 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Mas afinal porque e que uma pessoa andou aqui durante uma semana a votar para o melhor site.
O Clube naval Setubalense Registou mais de 300 votos o porto e o cvg andaram perto um do outro. E no final
vao fazer novas votaçoes e pronto ganha o porto. O Para mim o Site do CVG ta mt melhor que o do porto.
Para a proxima nao faziam as votaçoes ,porque o CNS teve mais e acabou por nao ganhar......
:D

segunda-feira, fevereiro 05, 2007 12:27:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

como esperado claro que isto não diz qual o melhor site mas sim qual o clube que consegue pôr mais atletas seus a votar.
conclusão: há mais atletas do FCP e VG a passear no blog.
Só isso. mais nada ou acham que os do fcp foram sequer ver outros sites e vice versa!

segunda-feira, fevereiro 05, 2007 12:54:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Eu acho que o melhor site é do CVG, mas de qq forma, vou realçar um nível médio dos sites apresentados mt fraco, alias, mesmo os vencedores não são nada de especial.
Temos que ver que supostamente são os melhores sites de clubes portugueses.

segunda-feira, fevereiro 05, 2007 1:41:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A meu ver o prémio seria para o CVG pois é um site de origem não inclui nada de PHP-TEMPLATES como é o caso do FCP e o do CNS, que é so por os conteúdos e tá a andar.. Para mim dá muito mais valor um webmaster programar tudo do principio desde o layout até ao ultimo code de html. Foi o caso do site do CVG dou muito mais valor a esse trabalho do que a webmasters que instalam um phpsupport no seu site e nem alteram a imagem de origem.(CNS) Ou aproveitar o site oficial do FCPorto onde pagaram quase "5.000euros" senão mais a um webdesigner profissional / empresa.

Eu acho que estas votações são um bocado incertas pois cada um pode fazer restart ao seu pc e votar novamente. Ou seja o IP address de cada um muda quando faz restart.

BA, podias colocar outro tipo de votações com registo de username e IP assim torna-se mais fiável a meu ver. Pronto mas acho bem haver mais preocupação dos clubes a ter o seu próprio site e a divulgar as suas próprias notícias e também alguns detalhes dos seus nadadores. É uma mais valia sem dúvida.

Cumprimentos

segunda-feira, fevereiro 05, 2007 1:55:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

FCP a dominar :)

segunda-feira, fevereiro 05, 2007 2:51:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

desculpa mudar o tema BA. mas não ia haver um estágio júnior? como vai haver prós juvenis?

segunda-feira, fevereiro 05, 2007 3:15:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

a dominar votos.
no que interessa é o que se vê, nem masc nem fem.

segunda-feira, fevereiro 05, 2007 3:21:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

o site do cns é todo ele feito por uma só pessoa, que de livre vontade decidiu começar a criar um site para a natação. tirando os ficheiros das várias competições, e anl/fpn, todos os conteúdos são da sua autoria (textos,recordes do clube,fotografias, etc..). de facto todo o template ja estava desenvolvido, mas foi alterado para ficar o mais próximo do que se tinha começado a desenvolvido de raiz. só não foi feito totalmente de raiz por falta de tempo. de todos os módulos do site apenas 3 são os de origem: notícias, votações e links. o módulo das notícias sofreu pequenas alterações. todos os restantes módulos foram feitos totalmente à "mão", e foi criada uma base de dados de raiz. quando existir mais tempo, será feita a separação por completo do php-nuke, com funcionalidades desenvolvidas especialmente para a modalidade e para o clube.
tenho de dar os parabéns ao fcp e cvg pelos seus sites, quer pela actualização constante, quer pelos conteúdos, e agradecer a todos os que passam diariamente pelo www.cnsnatacao.pt.vu

segunda-feira, fevereiro 05, 2007 7:00:00 da tarde  
Blogger Beba Água said...

atenção ao adminitrador do site CNS k terá de em breve escrever um post de 600 palavra para ser publicado no blog BA...

1º class: post 1000palavras
2º class: post 800palavras
3º class: post 600palavras

os post's deverão abordar a história recente do Clube, os seus atletas, treinadores, dirigentes, e projectos/objectivos para o futuro

esperem k em breve teremos novidades

segunda-feira, fevereiro 05, 2007 10:57:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Administrador cnsnatacao, muito obrigado pela sua resposta, acho bem a sua livre vontade de ajudar o clube CNS, pois eu também ajudei a SFUAP pagando eu próprio do meu bolso a conta de alojamento e o dominio .com, foi pena o site já não estar activo para participar neste "concurso" de sites.
Boa sorte nesse projecto ao CNS e a todos os outros clubes.

Abraço

segunda-feira, fevereiro 05, 2007 11:22:00 da tarde  
Blogger Fernando Xavier said...

Como administrador do site e dirigente da Secção de Natação do F.C.Porto, gostaria de esclarecer os seguintes pontos:
O site da Secção de Natação do F.C.Porto foi totalmente criado e é mantido por dirigentes desta Secção e não tem qualquer apoio técnico por parte da entidade que gere o site oficial do nosso clube;
Nenhum dos dirigentes referidos no ponto anterior está profissionalmente envolvido em qualquer actividade comercial relacionada com web design, nem para tal possuem qualquer tipo de formação, i.e., são o que se costuma designar por "carolas";
Nenhum dos dirigentes da Secção de Natação aufere qualquer remuneração do Clube, antes pelo contrário, pagam as suas cotas e as mensalidades dos seus filhos enquanto nadadores do clube;
O site foi integralmente idealizado pelos dirigentes já referidos, utilizando apenas linguagem HTML, socorrendo-se obviamente de algumas ferramentas existentes para o efeito;
O site só foi aprovado pela entidade que gere o site oficial e que detém todos os direitos multimédia do grupo F.C.P., se satisfizesse um conjunto de regras de uniformização com o site oficial, razão pela qual o aspecto gráfico do nosso site é semelhante ao do site oficial e não pode ser alterado;
Toda a publicidade constante do nosso site é da responsabilidade e reverte em favor da entidade referida no ponto anterior;

Conscientes das nossas limitações, procuramos compensar a falta de alguns pormenores técnicos mais apurados, reforçando os conteúdos para que vão de encontro às necessidades e expectativas dos nossos nadadores e respectivos familiares, porque é fundamentalmente a eles que ele se destina.
A Secção de Natação do F.C.Porto nada fez para participar neste passatempo organizado pelo site Beba Água, fomos automaticamente lançados como candidatos de acordo com o regulamento.
Não podemos ser censurados por termos ganho um concurso/votação para o qual nada contribuímos, a não ser, divulgando internamente o passatempo para que os nossos nadadores e respectivos familiares pudessem exercer o seu direito de voto, o que nos parece legitimo. Não nos parecem justas algumas "bocas" de posts anteriores que nos tratam quase como criminosos apenas porque alguém, que não nós, com base num regulamente claro e antecipadamente difundido, decidiu que eramos o melhor de todos os sites em concurso.
Aproveitamos para saudar os administradores de todos os sites concorrentes e todos os que trabalham em prol da natação em geral.

terça-feira, fevereiro 06, 2007 10:28:00 da manhã  
Blogger Beba Água said...

O FCP Natação venceu porque mereceu segundo as regras do regulamento! Não vale andar a enviar bocas anónimas porque isso cai em saco roto. O regulamento foi escrito muito antes de qualquer votação ou avaliação dos sites da minha parte.

O site do FCP Natação embora tenha ficado dois pontos do do CNCVG na minha avaliação recuperou 4 pontos nas votação publicas do blog e por isso saiu e bem como o vencedor deste concurso.

Ao(s) administrador(es) do site do FCP Natação, é favor irem pensando no tal post com cerca de 1000 palavras a publicar por aqui em breve…

Parabéns a todos os Clubes / Sites participantes
Espero que melhorem a partir de agora
Espero que quem não tenha site comece a pensar nisso
Este é e será cada vez mais um meio de comunicação privilegiado

NOTA: Ao nível dos conteúdos o do CNAC também está bastante completo, só é pena a muito má navegabilidade do site e sua lentidão. O do Louletano também só não entrou na luta pelo pódio uma vez que perdeu muitos pontos por ainda ter os menus de fotos e vídeos incompletos, quando isso acontecer, será certamente um dos melhores. Também podiam escrever qualquer coisa sobre a sua história… será certamente uma mais valia.

terça-feira, fevereiro 06, 2007 10:53:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Não nos parecem justas algumas "bocas" de posts anteriores que nos tratam quase como criminosos apenas porque alguém, que não nós, com base num regulamente claro e antecipadamente difundido, decidiu que éramos o melhor de todos os sites em concurso.

Antes de mais, peço desculpa à secção de Natação do FCPorto pois não tinha descoberto aquele menu (javascript) e cliquei automaticamente no "Home" na imagem de cima. Realmente ao ver uma segunda vez o vosso site noto, claro que não foi feito por nenhum profissional ou "carola" como disse o Fernando, apesar do design e da "pixelização" de algumas imagens gif's tanto como o tamanho das fontes ficarem muito aquém de ser o melhor site a nível nacional.

Quanto à resposta do seu comentário, eu apenas alertei para o facto de poder haver "pessoal" que faça isso mesmo que disse num comentário anterior, Eu acho que estas votações são um bocado incertas pois cada um pode fazer restart ao seu pc e votar novamente. Ou seja o IP address de cada um muda quando faz restart., a distância de um restart ganha-se mais 1 ponto, posso estar completamente enganado, mas com votações menos credíveis é difícil de escolher o melhor site a nível nacional.

Abraço

terça-feira, fevereiro 06, 2007 2:15:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

afca...
mesmo assim, todos podem fazer o restart, logo continua a ser justo...

terça-feira, fevereiro 06, 2007 4:30:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

contazulejos, mas com a sugestão que dei em vez de fazer-se votações através de um free polls, arranjar um host de php e mysql (base de dados) gratuito e instalar umas votações mais "credíveis". Porque ao fim ao cabo, extra de 18, 14, 10, 6 e 2 pontos, fazem sempre diferença.

Abraço

quinta-feira, fevereiro 08, 2007 1:35:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home