quarta-feira, junho 13, 2007

Meeting Porto Vs Loulé

Nos dois últimos fins-de-semana decorreram em Portugal os dois mais importantes Meetings Internacionais de Natação Pura. O primeiro com 2 dias na piscina da Campanhã organizado pela Associação de Natação do Norte de Portugal e o segundo com 3 dias na piscina de Loulé organizado pelo Louletano Desportos Clube.

Em ambos os casos faltaram os cabeças de cartaz apresentados e que serviram de promoção do espectáculo junto da imprensa escrita. Os dois sul-africanos Gerhard Zandberg e Roland Schoeman falharam Campanhã e Loulé, o primeiro por problemas no ombro e o segundo devido a um diferendo com a federação do seu país (Ver 3º comentário).

Relativamente à força de cada Meeting é escusado apresentar muitos estudos, uma vez que se olharmos para o melhor indicador de qualidade, chegamos facilmente à conclusão que Loulé foi arrasador com 40 das 52 melhores performances.

De qualquer forma o Porto conseguiu intrometer-se nesta luta levando a melhor ao nível das performances masculinas muito graças ao sul-africano Cameron Vd Burgh que brilhou nas provas de bruços.

- Tabela Comparativa das melhores performances (Tabela BA)
- Post BA: Os melhores na Campanhã / Os melhores em Loulé
- Resultados das Provas: Meeting Porto / Meeting Loulé

Etiquetas: ,

21 Comments:

Anonymous Anónimo said...

comparar o incomparavel....assim vai a nossa natação....
ambos os meeting são de qualidade, pena é que tenham k ser um clube ou uma associação, com muito esforço e carolice a organizar as provas + competitivas ...e a federação? que apoios dá? será que os dá?

quarta-feira, junho 13, 2007 11:06:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

BA, a qualidade de um Meeting não se vê só pelo 1º classificado. Sendo assim, eu organizava um Meeting só com o Phelps em masculinos e outra americana de topo em femininos, punha-os a nadar as provas todas, e os restantes participantes eram todos do S.Jorge da Murrunhanha! Pela tua perspectiva o meu meeting era melhor do que qualquer um destes dois! Penso que o tempo de fecho das finais ou ulotimo classificado de cada final A deve ter + importância, e aí o Porto leva vantagem!

quarta-feira, junho 13, 2007 11:12:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

esqece LOULÉ estoira co PORTO.

quarta-feira, junho 13, 2007 11:23:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

LOL
anonimo das 11:12, força nisso, organiza la um meeting com o Phelps...
O que importante focar é que os 2 meetings foram bem organizados e têm espaço no nosso calendário competitivo.

quarta-feira, junho 13, 2007 12:17:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

o phelps? ñ está tb lesionado?
ñ foi esse o tal k faltou este fim de semana a uma gr prova? então...é so no porto e/ou loulé k faltam "cabeças de série"?
...se alguma coisa se faz pela natação portuguesa, são as associações/clubes k o fazem...ou ñ é verdade?

quarta-feira, junho 13, 2007 12:28:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

dois grandes meetings!

Ba compara estes dois meetins organizados pela ANNP e pelo Loulé com o OPEN organizado pela FPN. Vê-se bem que só com o esforço da FPN não iamos a lado nenhum;)

quarta-feira, junho 13, 2007 12:57:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Comparar os primeiros é insuficiente. Tem de se acrescentar tempos médios das finais, acesso à final A e B, recordes nacionais batidos, mínimos para CEJuniores e JO atingidos, etc

Ponderado por estes factores, o Meeting do Porto é muito melhor, mais competitivo. Bem, se se falasse da história, aí o avanço seria ainda maior.

quarta-feira, junho 13, 2007 1:16:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

então se se pensasse por historia, acho q o de loule nestes CINCO anos q tem ganhava. que em APENAS 5 anos chega à categoria do do porto, outro grande meeting. por este andar vamos ter estes dois meetings a competir entre si o que é bom para a evolução. Mas se o Porto se deixar ficar como está vai ser completamente ultrapassado.

cumprimentos.

quarta-feira, junho 13, 2007 2:35:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Visto que vejo as coisas por fora dos conflitos Loulé/Porto... e aproveitando a sugestão de comparar os dois meetings relativamente ao 8º tempo das finais A, retira-se uma grande conclusão: Loulé apresentou mais dificuldades de acesso à final A, em grande escala.

É só ver os resultados!

quarta-feira, junho 13, 2007 3:04:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Claro, atiram-se esses factores para o ar e, sem os analisar (porque se bem que me lembro não houve mínimos prós CEJ no Porto, só em Loulé, e o tempo que a Diana fez que lhe daria mínimo prós JO melhorou-o em Loulé) o do Porto é melhor...

Factores bastante bem ponderados, oh senhor anónimo!

Não estou de qualquer maneira a denegrir o meeting do Porto, mas esse comentário saiu-te pla culatra!

quarta-feira, junho 13, 2007 3:16:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

e pk n pereguntar a kem teve nos dois kual foi o mlhor?eu tive e achei o de loulé mt superior!mas sao opiniões...

quarta-feira, junho 13, 2007 3:18:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

exactamente! nao se pode comparar só pelos primeiros classificados. tem de se comparar tudo. e os tempos de fecho das finais, sao bem difereniados! metade dos que entraram nas finais em loulé, nao entravam no porto de certeza! sem duvida que o porto esteve em melhor nivel competitivo! entao qd se ve em loule, o primeiro classificados (em várias provas) ir à frente sozinho...

quarta-feira, junho 13, 2007 4:02:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Eu só espero é que para o ano a FPN recupere o Meeting da TAP, e peça ainda à Câmara de Lisboa para patrocinar o mesmo. Isto porque se queremos ter um Meeting de qualidade temos de começar pelo mais básico, a piscina. O EUL é para mim a melhor piscina de Portugal e oferece todas as condições para poder proporcionar uma grande competição. Imaginem só um Meeting naquele complexo, mas com o nível competitivo dos do Porto e Loulé (e, na minha perspectiva, este último foi melhor, e posso pronunciar-me porque estive em ambos).
Resumindo, o mais difícil já lá está (a piscina). Só falta aproveitarem-na.

quarta-feira, junho 13, 2007 8:27:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

coimbra é a melhor piscina de portugal. antes era o eul, agora não!

quarta-feira, junho 13, 2007 9:45:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

porra ó anonimo das 4:02...mt pelo contrario!tu ja viste os resultados?as entradas para as finais em loulé era mt mais dificis do k no porto!o meeting de loulé foi bastante mais competitivo!mas pronto...dizem coisas assimm:/ tenham a certza antes!

quarta-feira, junho 13, 2007 9:47:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

o eul é a melhor!!!
e logo a seguir vem coimbra

quarta-feira, junho 13, 2007 10:05:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Loulé definitivamente!estava mt bem organizado, mt mais competitivo do que o do Porto e com melhores resultados.Além disso a piscina é melhor e mais rapida do que a da Porto na minha opinião.

quarta-feira, junho 13, 2007 10:07:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

anonimo das 10.07: mas a piscina de loule nao deixa de ser ma apenas por ser melhor que a do porto

quarta-feira, junho 13, 2007 10:20:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

pois é verdade... as piscinas de loulé e porto estão muito aquem da qualidade do meeting. as camaras municipais que melhorem as piscinas e não olhem so para o futebol;)

grandes meetings k tivemos este ano!!

quarta-feira, junho 13, 2007 10:46:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Mas há alguma comparação possivel...só os casmurros e os burros é que dizem que em Loulé os tempos foram inferiores. Só para lembrar aos desatentos, que a Rebecca Cooke que era cabeça de cartaz no Porto, em Loulé era a 7ª cabeça de cartaz...e esta heim!

quarta-feira, junho 13, 2007 11:59:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Caros:

Com o tempo q gastam a teclar nestas discussões estúpidas de "o meu é melhor q o do vizinho", já tinham tido oportunidade de fazer uma tabelazinha comparativa.

De certeza q o B.A. agradece e publica.

Mãos à obra!

quinta-feira, junho 14, 2007 1:45:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home