quinta-feira, agosto 09, 2007

Prova de Mar da Ilha de Tavira

A 3ª etapa do Circuito de Mar do Algarve 2007 decorreu no passado domingo na Ilha de Tavira numa extensão de 1.500 metros.

O vencedor foi absoluto foi Vasco Gaspar da SFUAP logo seguido de Miguel Lopes do ABCD. No 3º lugar ficou o nadador Ivo Margarido do CNLA que tinha vencido a etapa do Pintadinho.

Do lado feminino a vencedora foi Ana Boavista, ela que no dia anterior tinha vencido na Praia da Rocha. No segundo lugar ficou Micheline Cardoso LDC e em 3º Joana Leitão da SFUAP.

Próximo fim-de-semana
No próximo dia 11 de Agosto na Ilha de Faro (inscrições por mail) pelas 12h e no dia seguinte na Praia de Quarteira (inscrições por mail) também pelas 12h. A prova de Faro tem 1.000metros e a de Quarteira 1.200metros.

Toucas BA à venda
Façam reservas para entregas de Toucas BA nas próximas provas de Águas Abertas através do mail bebaaguavitalis@sapo.pt (também via msn). Para outras encomendas é favor contactar para o mesmo e-mail para se combinar local e forma de entrega. O custo de cada touca é fixo e é de 5,00 euros.

- Resultados completos da Ilha de Tavira
- Post BA de apresentação do Circuito de Mar do Algarve
- Report BA: Pintadinho / Rocha

Etiquetas:

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

quem sera que organizou as classificaçoes das provas???
Pior nao poderia ser.

domingo, agosto 12, 2007 11:24:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Alguém sabe como é que vão ser feitos os rankings individuais do circuito de mar?
É que este Regulamento está no mínimo estranho

terça-feira, agosto 14, 2007 11:19:00 da manhã  
Blogger Luis K. W. said...

Segundo o regulamento, os rankings finais (individuais) por escalões e sexo são feitos considerando "apenas as 4 melhores classificações obtidas" e será "elaborado segundo o mesmo critério de pontuação nas provas".

Isto é (exemplos):
1. Um tipo que fica em 10.º numa prova com 100 concorrentes (ficando em 3.º ou 4.º no seu escalão etário) tem 10 pontos... tal como um que fica em 10.º entre 300 (ganhando o seu escalão);
2. As miúdas que fizeram uma boa prova em Quarteira são prejudicadas porque, como partiram 3 ou 4 min. depois dos homens, a sua classificação (absoluta) é muito pior que nas outras provas (*).

Estranho? :-)
Creio que ainda não houve uma prova em que não houvesse nadadores no podium em escalões errados, nadadores que aparecem misteriosamente a nadar por clubes a que nunca pertenceram, etc., e até já houve um "esquecimento" de chamar um escalão ao podium.

Mas, é esta componente de imprevisto que torna o circuito do Algarve aliciante.
Estamos sempre na espectativa de saber se vamos estar na classificação correcta, no escalão correcto, no clube correcto, e até, sabe-se lá, no sexo correcto! :-)))

Luis
(*) esta injustiça seria parcialmente corrigida se a classificação (e pontuação) fosse feita separadamente para Masc. e Femininos.

quarta-feira, agosto 15, 2007 12:54:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O importante é participar, nas provas, o resultado não conta, esto é desporto. Não estamos nos jogos Olimpicos.

segunda-feira, agosto 20, 2007 11:57:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home