sexta-feira, janeiro 15, 2010

Ranking Torneio de Fundo 2009

Masculinos
JUV A: Ruben Nunes GESP 1295, Paulo Janeiro CNLA 1288, Tiago Oliveira LSC 1279
JUV B: Tomás Silva FCP 1218, João Santos CNOL 1162, Diogo Sousa CNCVG 1144
INF A: 1º Pedro Santos ABPG 1046, José Gabriel AVFC 976, Tomás Veloso CNAC 960
INF B: 1º João Gil ANAM 796, João Correia AHBVCR 795, Gonçalo Candeias SFUAP 770
Femininos
JUV: 1º Diana Durães FOCA 1292, Ana Miranda SFUAP 1215, Sara Valente CNAL 1207
INF A: 1º Filipa Ruivo DNMG 1258, Inês Fernandes SCP 1182, Francisca Azevedo SAD 1034
INF B: 1º Beatriz Conde SCP 1040, Mariana Guerra ASSSCC 920, Ana Ferreira GCF 893

- Ranking Nacional Atletas
- Ranking Nacional Clubes
- Report BA: ANL / ANM / ANALG / ANS+ANIC / ANDL / ANA / ANC / ANDS
- Torneio Regional ANNP com Report BA: ANNP-INF / ANNP-JUV
- Torneio de Fundo 2009 sem Report BA: ANARA / ARNN / ANMIN-JUV / ANMIN-INF

Etiquetas: ,

26 Comments:

Anonymous Anónimo said...

como é que é possivel a annp não conseguir meter nenhum nadador infantil nos 3 primeiros?

sexta-feira, janeiro 15, 2010 10:39:00 da manhã  
Blogger Beba Água said...

Texto ANNP

“A fim de prestar os devidos esclarecimentos, em relação à não inclusão dos atletas infantis da ANNP no Ranking Nacional, vimos por este meio informar que tendo esta Associação aprovado o seu Calendário Competitivo conjuntamente com os seus clubes filiados, solicitou à posteriori a FPN a alteração do mesmo. Depois da exposição que fizemos junto da mesma, à qual ainda não obtivemos resposta, a ANNP achou por bem que não deveria alterar o seu calendário competitivo aprovado pelos seus filiados. Em face do atrás referido, a FPN decidiu não considerar para o Ranking Nacional os tempos obtidos no Torneio Regional de Infantis”

sexta-feira, janeiro 15, 2010 10:51:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Tá explicado! Obrigado BA! não percebo a atitude da FPN... mas também como já é normal há atitudes de FPN que não dá para perceber...

sexta-feira, janeiro 15, 2010 11:34:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Também faltam os infantis da AN Minho

sexta-feira, janeiro 15, 2010 12:56:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Tambem não aparece nenhum atletsa da associação de natação do minho,que por conhecidencia o atleta infantil B Masculino, mais pontuado pertence a esta associação.Isto é brincar com o trabalho diário de muitas pessoas, principalmente dos atletas.

sexta-feira, janeiro 15, 2010 1:43:00 da tarde  
Anonymous Rui Ribeiro said...

Meus amigos, grande treta. A FPN exigiu que as associações efectuassem o Torneio de Fundo e a ANNP manteve o esquema dos anos anteriores, incluindo este torneio num torneio muito mais abrangente e competitivo, o Torneio Regional de Infantis, uma etapa importante na preparação da época dos nadadores destas idades. Depois de ter sido informada, a FPN, estranhamente (ou não), não deu indicações claras à ANNP e, consequentemente, aos clubes, de como deveriam resolver este problema. Resultado: no caso particular da Associação Desportiva de Fafe, o nadador Tiago Teixeira obtém um 2º lugar a nível nacional (1007 pontos), cumprindo todos os requisitos (nadou os 1500m Livres e os 400m Estilos numa prova oficial da FPN), não constando agora da lista da FPN. Como treinador gostaria de poder explicar melhor ao meu nadador porque razão vamos estar a aplaudir outros nadadores nos próximos nacionais que, apesar de grandes promessas da natação e merecedores da distinção, obtiveram classificações piores. Penso que uma participação mais agressiva dos clubes que compõem as associações com maior representatividade é necessária, de modo a resolver algumas questões burocráticas que nos vêm prejudicando há anos.

P.S.: concordo com a opinião relativa ao trabalho diário dos nadadores. A definição de objectivos é uma parte importante do treino e quando se trabalha a 100% para atingi-los e não se consegue por culpa de terceiros deparamo-nos com dificuldades muito maiores na motivação dos nadadores para continuar com o bom trabalho.

Um abraço a todos!

sexta-feira, janeiro 15, 2010 3:11:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Diga-me la uma coisa, somos ou não todos Portugueses? Se não temos associações de Natação com competência, acabemos com elas, poucas mas Boas.Entendo eu que os atletas,Principalmente destas idades(Infantis B), não podem ser prejudicados.Estou a referir-me a ASSOCIAÇÂO DE NATAÇÂO DO MINHO, Torneio de Fundo, realizdo nos Arcos de Valdevez nos dias 19 e 20 de Dezembro de 2009.

sexta-feira, janeiro 15, 2010 3:17:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

É por isso que eu tirei a minha querida dessa ass.,pois gastam o dinheiro muito mal gasto e sem dar contas a ningém.Uma auditoria ás contas já.Juntar esta ass.á do norte de portugal para ficar mais forte e assim a ver se o Sul não tem mais provas importantes do que o NORTE.VIVA A UNIÃO.

sexta-feira, janeiro 15, 2010 3:35:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Só para dar conhecimento a todas as pessoas interessadas na verdade desportiva informo o seguinte:
O ATLETA MAIS PONTUADO A NIVEL NACIONAL NO TORNEIO DE FUNDO, MASCULINO INFANTIL B, FOI O ATLETA DA AN MINHO COM A PONTUAÇÃO DE : 400E = 5,24.39 - 420 Pontos
1500 L = 19,06.67 - 432 Pontos, isto corresponde a 420 + 432 = 852 Pontos.
Como a verdade é esta, quem na realidade ficou em 1º lugar foi o atleta acima referido.
JUV A: Ruben Nunes GESP 1295, Paulo Janeiro CNLA 1288, Tiago Oliveira LSC 1279
JUV B: Tomás Silva FCP 1218, João Santos CNOL 1162, Diogo Sousa CNCVG 1144
INF A: 1º Pedro Santos ABPG 1046, José Gabriel AVFC 976, Tomás Veloso CNAC 960
INF B: 1º Alexandre Ribas 852, João Gil ANAM 796, João Correia AHBVCR 795.Assim deveria ser a classificação.

sexta-feira, janeiro 15, 2010 3:38:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Sou pai de uma nadadora da ANL.

Como adepto da natação, considero este Torneio Interessante, mas meus amigos nos moldes que está, não prestigia em nada a nossa modalidade.

O meu filho saiu de casa às 7 da manhã para nadar uma prova, quase seis horas depois.

Uma vergonha

A FPN tem de reflectir sobre isso.

Cumprimentos

António Pinto

sexta-feira, janeiro 15, 2010 4:55:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"Esta direcção da Federação é das mais fracas que eu já conheci"
"...é arrogante e autista."
"Parece que a coisa pior que pode acontecer para esta Direcção é haver nadadores e clubes"

in revista do nortágua,
http://nortagua.annp.pt/
Luis Fernandes
Director do FCP)

Leiam que vale a pena e ficam a perceber melhor o que mais gente pensa da prepotência (e incompetência) desta Direcção federativa.

sábado, janeiro 16, 2010 9:55:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

vamos lá ver se nos entendemos:
1. Os senhores da federação que neste momento vivem num gabinete à pala dos outros que formam os nadadores (quem é que esse senhor bruno freitas e a senhora joana não sei das quantas, que atletas formaram?) como não têm experiência de campo, não sabem o que se passa cá fora! Não duvido que foram grandes atletas, mas dirigir uma equipa de nadadores dia a dia é uma coisa que não se adquire por osmose é preciso estar lá! No cais! E como diz o engenheiro luis fernandes... "são autistas"... sem querer eu com isto ofender os autistas que me merecem todo o respeito...
2. Como vivem num gabinete, lembraram-se que os torneios regionais de fundo, a partir dos quais surgiria a classificação nacional, deveriam ser realizados todos no mesmo dia! Teoricamente e visto de um gabinete é uma ideia fantástica! Poupa-se recursos, visto só haver uma prova para os 2 escalões, e haverá uma maior competitividade!... isto teoricamente... Porque fora do gabinete... as coisas são diferentes... esses senhores não se lembraram, que ao fazerem isso nas associassões com mais nadadores iriam juntar na mesma piscina muitos nadadores e como estamos a falar de provas longas, iria acontecer o que alguém atrás já disse: ir para uma piscina e nadar 6 horas depois... isto aconteceu nas associassões que cederam, quais cordeirinhos, aos ratos de gabinete, no caso da ANMINHO e da ANNP, as pessoas como têm 2 dedos de testa reflectiram e perceberam que se teria de separar a realização das 2 competições... foram PREJUDICADAS por esses senhores que habitam numa redoma e não sabem o que se passa no terreno... e é isto!
O minimo que esses senhores deveriam fazer agora era nos nacionais quando forem entregues os prémios irem de local em local explicarem a cada miúdo destas associações porque não integraram a classificação... a isto chamaria pedagogia... mas como não os vão ter no sítio para fazerem tal coisa chamo já de INCOMPETÊNCIA!

Cumprimentos

sábado, janeiro 16, 2010 1:15:00 da tarde  
Anonymous Rui Ribeiro said...

Espero que tenha ficado claro na minha única intervenção a mensagem que queria passar. A minha intenção não é, ao contrário de outras opiniões, apontar o dedo ou atacar ninguém. Prefiro a união de esforços para o bem comum à oposição incondicional a quem está no poder. Por esta razão não me revejo em nenhum dos comentários aqui feitos por outros.

Um abraço a todos!

sábado, janeiro 16, 2010 10:59:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

quem é o rui ribeiro?

domingo, janeiro 17, 2010 10:07:00 da manhã  
Anonymous Atleta said...

Uma vergonha. Só isso para dizer á FPN e á ANMINHO. Isto são pessoas a bricar aos cowboys sem qualquer atenção aos atletas. Algem seja responsavel e assuma os seus erros porque isso é que seria bonito de se ver. Sempre ganhariam alguma credibilidade.

domingo, janeiro 17, 2010 6:20:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Estes Torneio estão muito mal agendados. A data em que foi coincidiu com época de testes na escola, o que não favoreceu em nada a nossa prestação na prova.

Estas datas tem de ser revistas.

Nadador ANC

domingo, janeiro 17, 2010 8:58:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A ANL tem de rever a duração das sessões desta prova.

A forma mais simples é fazer um Torneio para Infantis e outro para Juvenis.

Nunca juntar os dois.

Abraço

domingo, janeiro 17, 2010 9:02:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Beba Água é favor divulgar os comentários.Aos iluminados que se referem à ANMinho é favor dar a cara porque esta Associação o que precisa é de quem trabalhe, ajude e promova esta modalidade,se não conhecem a realidade certamente a mesma terá todo o gosto em os ilucidar das dificuldades.
Sampaio

domingo, janeiro 17, 2010 10:12:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Tenho uma pespectiva desta situação, acho que de tudo que estive a ler e ouvi, quem não tem culpa desta embrullhada toda são os atletas, por isso acho que devem resoler pelo melhor, nunca penalizando os atletas, que trabalham diáriamente e que para tal implicam muitas condicionates e muitos sacrifios destes pequenos atletas.Quem falhou que assuma, e deia a cara porque errar é humano, mais uma vez digo os atletas não podem ser prjudicados.

segunda-feira, janeiro 18, 2010 9:44:00 da manhã  
Anonymous Rui Ribeiro said...

Sou eu, e tu quem és? Não conheço nenhum anónimo... Se me disseres quem és explico-te facilmente quem sou, embora isso não interesse minimamente para o assunto. Interessa é o que digo e aquilo que interpretas.

Um abraço a ti e a todos.

segunda-feira, janeiro 18, 2010 5:46:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

mais uma vez gespaços a dominar .

quinta-feira, janeiro 21, 2010 11:44:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Vamos ver até quando!
Infantis muita hora na piscina.

sexta-feira, janeiro 22, 2010 11:40:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Faltou a classificação dos atletas da Associação do Minho. Boa.

sexta-feira, janeiro 22, 2010 5:36:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ANM : Coitadinhos, estão todos aborrecidos e cheios de razão, estas pessoas são intocaveis. Como estão os atletas que treinam todos os dias para chegarem ao fim e verem os resultados mal tratados por pessoas sem responsabilidade.
Força atletas, por incrivel que pareça o exemplo tem que vir dos mais novos.

segunda-feira, janeiro 25, 2010 9:48:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Para quem esteve presente na reunião entre a ANM e os clubes, sabem que essa associação assumiu o erro e disponibilizou-se a fazer o que os clubes entendessem melhor, no sentido de tentar "remediar" a situação (sendo uma delas o assumir publicamente do erro). Todos os presentes na reunião demonstraram compreensão e foram acordadas algumas formas para tentar minimizar os prejuízos nos atletas. Na altura, todos concordamos que a direcção da associação não se deveria demitir e que isso não ajudaria em nada na resolução dos problemas. Foi um erro lamentável, é certo…Mas quem pode dizer que nunca errou? Pelo menos eles assumiram o erro e tentaram remedia-lo. Há pessoas que só sabem criticar. Porque não fazem críticas construtivas e apresentam sugestões?

segunda-feira, janeiro 25, 2010 1:32:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

PEDRO SANTOS LIDERA PELO SEGUNDO ANO CONSECUTIVO!
há que elogiar os melhores..

quarta-feira, novembro 24, 2010 4:53:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home