sábado, maio 15, 2010

Entrevista a Hugo e Soraia Ribeiro

Olá Hugo e Soraia. Tudo bem? Antes de mais obrigado por esta entrevista.
HR/SR – Olá. Tudo bem.
Veio a publico nesta última semana que se mudaram para Paços de Ferreira para a equipa da GESPAÇOS. Quando se deu esta mudança?
HR/SR - Esta mudança ocorreu a 3 de Maio, dia a partir do qual fomos inscritos como Individuais da ANNP, e passamos a treinar no Gespaços, clube que iremos representar na próxima época desportiva.
Tal situação, foi comunicada ao técnico Prof. António Vasconcelos no dia 17 de Abril (a seguir ao Indoor, e ainda sem sabermos para que clube iríamos) que aconteceria a partir de 3 de Maio, pois tivemos o cuidado de nada alterar em relação às inscrições na Prova de Águas Abertas Rei e Rainha do Mar - Europa, que se realizava a 25 de Abril, nem relativamente ao estágio de Águas Abertas, para o qual estamos convocados de 26/04 a 2/05, para que toda esta situação decorresse com a maior tranquilidade e serenidade.
Só contactamos a 28 de Abril, o Prof. Rodolfo Nunes, técnico do Gespaços, que de imediato e nesse dia, com a nossa autorização e também por uma questão de cortesia e ética profissional, contactou telefonicamente o Prof. António Vasconcelos, para lhe dar conhecimento, de modo a que esta mudança decorresse com a maior transparência, educação e lisura. No dia 3 de Maio, e antes de participarmos no 1º treino no Gespaços, reunimos com o Prof. António Vasconcelos, para nos despedirmos e ultimarmos alguns pormenores.
Há quantos anos estavam no Clube Fluvial Vilacondense?
HR - Há cerca de 8 anos e meio (Dez/01 a Abr/10).
SR - Estava na minha 7ª época (Set/03 a Abr/10).
Querem deixar alguma mensagem pública nesta hora de despedida?
HR/SR - Queremos agradecer publicamente a todas as pessoas (técnicos, dirigentes, colegas e familiares) do CFV, o carinho e a amizade com que sempre nos trataram, pensando também que tudo fizemos para retribuir-lhes, na mesma proporção.
Quais os principais motivos para esta mudança? O que vão encontrar no GESPAÇOS que não dispunham no CFV?
HR/SR - Chegámos a uma altura da nossa carreira desportiva em que sentimos que necessitávamos de determinado tipo de trabalho individualizado e específico, o qual não se enquadrava nos planos, nem nas condições logísticas de treino previamente definidos pelo Clube Fluvial Vilacondense. Apesar de, ao longo dos últimos tempos, termos tentado, em conjunto com o departamento técnico do clube, algumas situações específicas, chegámos à conclusão que era inevitável mudarmos. Só tínhamos duas alternativas; parar de competir ou tentar mudar para outro clube, na esperança de encontrarmos o que pretendíamos.
Se fizemos bem? Só o futuro nos dirá!!! Pois, se não tentássemos, nunca ficaríamos a saber... A opção pelo Gespaços foi, pelo facto de acharmos que o clube pacense reúne todas as condições que necessitávamos, nesta fase da nossa carreira.
A vossa primeira prova como individuais será o Torneio Especialista em Vila Meã ou o III Meeting Cidade de Coimbra?
HR/SR - Será o Torneio Especialista em Vila Meã, onde iremos ambos nadar os 100, 200 e 400 Estilos. Não estamos, de modo algum, à espera de grandes tempos, pois ainda estamos numa fase de adaptação aos métodos de treino do Prof. Rodolfo Nunes.
Quais os principais objectivos para esta época, tanto em piscina como em águas abertas?
SR - Até ao final da época, espero classificar-me no top 5 nacional nos 200m e 400m estilos e 200m livres, e também melhorar os meus recordes pessoais nestas e noutras provas. Vou também apostar forte nas Águas Abertas, ao tentar ser a melhor portuguesa, e por consequência a Campeã Nacional dos 10km, e classificar-me no top 15 na Taça do Mundo de Setúbal. Ambiciono, ser seleccionada para representar Portugal nos Campeonatos Europeus de Juniores de Águas Abertas, deste ano.
HR - Ambiciono, classificações no top 5 nacional nos 1500m livres e obviamente melhorar os meus recordes pessoais nesta e noutras provas. Como a minha irmã, também aposto forte nas Águas Abertas, tentando ser o melhor português e por consequência o Campeão Nacional nos 10km e classificar-me no top 10 da Taça Mundo de Setúbal. Acredito também, na possibilidade de ser seleccionado para representar Portugal nos Campeonatos Mundiais e Europeus de Águas Abertas, desta época.
Boa Sorte a ambos. Abraço/Beijos.
HR/SR - Para terminar, queremos agradecer a todas as pessoas, que de um modo ou de outro nos ajudaram na nossa já longa carreira desportiva, e em especial aos técnicos Sérgio Souto, Vasco Sousa e António Vasconcelos. Mas, nada disto teria sido possível, sem... os nossos pais. Para eles, a nossa eterna gratidão.
HR/SR - Abraço/Bjs

Etiquetas:

42 Comments:

Anonymous Anónimo said...

BOA SORTE, irmãos RIbeiro. Que a nova etape seja o que procuram.Fiquei no entanto admirado por uma das razões da vossa saída, segundo vossa entrevista ser " Apesar de, ao longo dos últimos tempos, termos tentado, em conjunto com o departamento tecnico do clube, algumas situações especificas, chegamos à conclusão que era inevitável mudarmos "

Mas neste momento ate há um atleta ( Fábio Pereira ) na Dinamarca em treino especifico. Será que nesse clube o direito não é igual para todos. Agora se vai compreendendo a deserção de alguns ( muitos ) atletas do CFV.

BOA SORTE uma vez mais e muito trabalho pela frente.

sábado, maio 15, 2010 11:29:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

EStou admirado com a entrevista dos antigos atletas do CFV ( H e S )e concordo plenamente com o anonimo anterior. Algo vai muito mal do CFV e o futuro ( tempo ) é o melhor juiz para aquilo que se vai ouvindo do CFV. Força Ribeiros.

sábado, maio 15, 2010 12:30:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não consegui perceber as razões da saída do clube. Foram bastante vagos. E têm esse direito, como amante da natação gostava de saber mais. Não percebo se deve a apoio financeiro, realização de treino especifico ou estágios, e também me surpreenderam com a escolha do clube gespaços, não que este não tenha todas as condições necessários, que espero que tenha.
Boa sorte aos 2

sábado, maio 15, 2010 1:45:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Sou do Vilacondense e colega dos Ribeiros, e sinceramente acho q fizeram a opção deles, contudo não sei até q ponto foi a melhor, mas é esperar para ver. Penso que os 2 irmãos, e sobretudo a soraia deviam ter feito uma paragem para descansar, uma vez q já algum tempo não têm férias, essa paragem seria importante quer a nível fisco quer psicológico. (mas é a minha opinião e vale o q vale).
Qto às oportunidades dadas no vilacondense são dadas a quem merece e a quem sobretudo tirará partido delas. P/ ex os ribeiros foram à bélgica nadar numa competição e mts outros ficaram em casa (foram pq mereciam e tiravam partido dessa participação).

Boa sorte pos 2
Abraços

sábado, maio 15, 2010 1:50:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Gespaços esta continuamente a evoluir de epoca para epoca.
Esta agora na 2º devisao e para eles acho que e bem melhor do que um clube em visivel decadencia.
Boa sorte nesta nova jornada aos dois.

sábado, maio 15, 2010 6:37:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

em plena decadencia? ahahahah
Hugo, soraia e voces todos atinem pra vida

aos fracos não reza a historia

sábado, maio 15, 2010 7:40:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"do que um clube em visível decadência"? Não fales do que não sabes, quem não está por dentro do assunto, não opina!

sábado, maio 15, 2010 7:44:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

pa se eram tao fracos porque tás tao chateado????
Ribeiro´s good good sorte ...

sábado, maio 15, 2010 9:26:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Miudos espectaculares desejo a maior sorte do mundo (um alentejano).

sábado, maio 15, 2010 9:39:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Grande entrevista. Sensata, frontal e com elevação. Parabéns, pois para além de 2 excelentes atletas, demonstraram ser 2 excepcionais seres humanos. A vossa lembrança e agradecimento a todos os que vos ajudaram ao longo dos anos, deixou-me estupefacto, pois na sociedade actual, estamos habituados a que as pessoas só se preocupam excusivamente consigo e nada com os outros.
Toda a sorte do mundo, para esta nova etapa desportiva, pois vocês merecem!

sábado, maio 15, 2010 9:45:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Top 15 em Setúbal? Mas já se sabe a start list? ou é um número à toa?!

Mundiais e Europeus de AA? Será que não leram o PAR AA?! Ja vais tarde.

Campeão Nacional ao 10 Km? Top 5 aos 1500? Não sei se o método de treino dos Gespaços faz milagres, ainda que seja mais específico.

sábado, maio 15, 2010 9:59:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Amigo RIBEIRO.Estou farto de dar para esta festa.Já chega.Boa sorte para ti e todos os teus queridos,em igual numero como tu desejas aos outros.SAUDAÇÕES DESPORTIVAS.

sábado, maio 15, 2010 10:18:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Quem nao esta por dentro nao opina nao e?

sábado, maio 15, 2010 10:24:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ir para o Gespaços e sair do CFV ? nao faz sentido. Querem ir para o Gespaços melhorar ? Melhores condiçoes ? HUGO E SORAIA , atinem se faz favor . António Vasconcelos tem muita experiencia como treinador , quer nadador , e ele nao pode por um treino específico para cada , porque a piscina nao e so para um , é para um grupo ! CFV BI-CAMPEAO NACIONAL DE CLUBES e está em decadencia ?

domingo, maio 16, 2010 11:06:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Antonio Vasconcelos é um grande treinador , nao haja duvida , formou ali o Niz , Fábio Pereira , Henrique Neiva , etc. no top nacional e recordistas nacionais até . E nao foi só por eles que chegaram onde chegaram , foi também graças À experiencia do António Vasconcelos

domingo, maio 16, 2010 11:08:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

opina toni! Os ribeiro são os maiores agora. Ui o cfv é que ficou a perder. ou sera que forma eles? hmm vamos ver, com o tempo

domingo, maio 16, 2010 11:47:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Se o Gespaços fosse melhor que o ''clube em isivel decadencia'' era ele que andava a lutar pelo título nacional todos os anos .

domingo, maio 16, 2010 12:12:00 da tarde  
Anonymous Zekram said...

A Gespaços pode não estar a lutar para ser campeão nacional, mas tem uma optimas condições de treino e tem um excelente espirito de equipa.
"António Vasconcelos tem muita experiencia como treinador , quer nadador(...)!" Será que é só o Tonas que tem experiência? E o Rudolfo Nunes? Além de grande nadador que foi (e continua ser na categoria Master), é um excelente treinador e auxiliado pelo Pedro, formam uma equipa tecnica exemplar e alias os resultados estam a vista de todos, muitos campeões nacionais, recordes nacionais (quer sejam ou não homolgados), recordes regionais, uma recente subida a 2ª divisão onde vai fazer uma boa campanha e acima de tudo fazem da GESPAÇOS não só um clube mas tambem uma familia.
Os Irmãos Ribeiro fizeram uma boa escolha e de certeza que vão conseguir aquilo que querem.
Parabens a eles e obrigado aos tecnicos da GESPAÇOS por tudo aquilo que fizeram.
abraço

domingo, maio 16, 2010 12:57:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

toni ?

domingo, maio 16, 2010 2:49:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Faz smp bem sermos ambiciosos e competitivos, mas top 15 na Setubal Bay?!.... Pronto é legitimo... Isto se realmente forem 15 atletas femininos. E no top10 masculinos num ano em que Setubal vai estar mais forte do que nunca.... por amor de Deus!!! É preciso acordar e ter os pés bem acentes na terra! E já ag como é k alguem pode ambicionar querer ir aos campeonatos do mundo de AA, se só 3 atletas é que cumpriram até ag o minimo no indoor?? 55:50, não era esse o mínimo?! Não é estar a crer desvalorizar o trabalho na capital do móvel, mas enfim.... resta-me desejar aos manos ribeiros boa sorte para o seu futuro desportivo.
;p

domingo, maio 16, 2010 3:13:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Expliquem-me DEVAGARINHO q ainda não percebi bem, mas os campeonatos do mundo de AA, são efectuados dentro duma piscina ou ao ar livre ????? É q se forem ao ar livre, como penso que são, só quem nada percebe disto é q insiste nessa prova de treta do indoor, como prova de seleccão, seja para o q fôr! Deixem-se de palermices!!!!!!!

domingo, maio 16, 2010 11:20:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Melhores condições Gespaços,??? Só vejo UMA, de levar em transporte do proprio clube para as PROVAS AA E A UNICA.....lol

segunda-feira, maio 17, 2010 9:34:00 da manhã  
Anonymous MaK said...

Nao fales do q nao sabes. temos condicoes fantasticas de treino (acima da media, em relacao a um elevado nº. de clubes), quer em termos de disponibilidade horaria da piscina e dos tecnicos quer na possibilidade de usufruir de ginasio proprio em funcao das nossas necessidades. abraço

segunda-feira, maio 17, 2010 10:02:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Sem querer ofender, o que não concordo em vir para aqui dizer que tem? Cada um é que sabe onde se enquadra melhor e se o Gespaços tem melhores condições para os R, tudo bem!!!!
QUE ESTEJAM POR AI MUITO SECULOS!!!! E JA AGORA BOA SORTE!!!

segunda-feira, maio 17, 2010 10:16:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

As água vão rolar!!!!.....

segunda-feira, maio 17, 2010 11:08:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

enquanto nadador da annp, não posso deixar de ficar surpreendido com mais estas saídas do CFV... mas penso que não foi apenas pelas condições oferecidas pelos clubes em questão que se deram estas mudanças, mas antes por questões de treino pelo menos na nossa associação já todos perceberam que no gespaços se aposta muito em estilos pricipalmente 400... é só consultarem os resultados ou se preferirem ir á entry list de coimbra que dá para ter noção... ora soraia... 400 estilos... ora ultimamente não apareceu bem nesta sua prova de eleição... ora mudou... 1+1=2
boa sorte para ambos

segunda-feira, maio 17, 2010 2:23:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Força Hugo
Força Soraia

Tenho a certeza que vocês vão ser olimpicos. Têm tudo para o ser: Humildade, capacidade de trabalho,tudo...

Ab
SS

segunda-feira, maio 17, 2010 2:51:00 da tarde  
Anonymous João said...

Falam muitos, mas poucos dão a cara :)

segunda-feira, maio 17, 2010 2:58:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ora,Ora, 2,23 não fales do que não sabes..ou até sabes e jogas para o ar (PAR)...

segunda-feira, maio 17, 2010 3:50:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

a diana é melhor a 400 estilos

segunda-feira, maio 17, 2010 4:10:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

mais uma das razões da saída SR..

segunda-feira, maio 17, 2010 4:23:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

400 E, 200 E,800 L,200 C,200 L.....

segunda-feira, maio 17, 2010 4:33:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ora há aqui cada palerma: todos os atletas que saiem dos clubes, é porque têm colegas que têm melhores tempos numa ou noutra prova ???? se fosse verdade, então porque que o niz saiu ?????

segunda-feira, maio 17, 2010 4:43:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Dããã~..lol

segunda-feira, maio 17, 2010 4:43:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

fabio melhor a 200 livres....

segunda-feira, maio 17, 2010 5:08:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ola. Agora com o meeting de coimbra e que vamos ver se fizerem bem em sair, o vilacondense tem melhores comdicoes, tem uma p50 a 3km da vila com disponibilidade total. E o vilacondense acho que tambem tem ginasio deles. Abraço

segunda-feira, maio 17, 2010 5:45:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

5:45 PM Ola. as pessoas antes de escrever sobre determinados assuntos devem estar bem informados sob pena de escreverem disparates. Abraço.

segunda-feira, maio 17, 2010 9:01:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

anónimo das 5:08:00

tás bem enganado.

é só ir consultar os melhores tempos inidividuais de cada um.

segunda-feira, maio 17, 2010 9:35:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

9.01PM. ola. por acaso é verdade. tá?

segunda-feira, maio 17, 2010 10:17:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

5:45 PM e 10:17 PM. Ola resultados no meeting de coimbra? com cerca de um mês de treinos não é realista prevê-lo. Quanto ao resto, informa-te melhor....

segunda-feira, maio 17, 2010 11:04:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Dãã..mesmo 11:04..acorda....

terça-feira, maio 18, 2010 9:43:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Já cansei de escrever a razão principal da saída dos irmãos Ribeiros...

terça-feira, maio 18, 2010 9:47:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home