sexta-feira, maio 28, 2010

III Meeting Cidade de Coimbra arranca amanhã

O site do III Meeting Cidade de Coimbra (MCC) destaca a presença dos nadadores Randall Bal, Kimberly Vandenberg, Ioannis Drymonakos, Diogo Carvalho CGA, Alexandre Agostinho PORTINADO, Sara Oliveira FCP, Nádia Vieira GESL, Gustavo Santa CNLA, Miguel Diogo CNAL, Gonçalo Gregório SFUAP e Diana Rocha CFV que a partir de amanhã competem no Complexo Olímpico de Piscinas de Coimbra (p50m). Pelo 3º ano consecutivo a Transmissão LIVE do MCC pode ser acompanhada em exclusivo aqui no blog Beba Água.

O nadador americano Randall Bal já pode competir em representação da Associação Académica de Coimbra e fará a sua estreia pela histórica equipa dos estudantes neste Meeting. Bal já foi detentor do recorde do mundo dos 50C, tanto em piscina de 25, como de 50 metros. Em 2007 venceu a Taça do Mundo com uma inédita invencibilidade nas provas de costas, onde nas 7 etapas venceu sempre os 50, 100 e 200 metros.

A nadadora americana Kimberly Vandenberg foi medalha de bronze nos JO Pequim’08 (eliminatórias dos 4x200L com 1:58.31) e medalha de prata nos Mundiais de Melbourne’07 (200M com 2:06.71). É a sua 2ª presença em Coimbra depois da sua participação em 2009.

O nadador grego Ioannis Drymonakos volta em Coimbra aos palcos internacionais depois de 2 anos afastado por doping. Nos Campeonatos Europeus de 2008 em Eindhoven (Holanda) venceu os 200M com um novo recorde europeu que mais tarde lhe foi anulado. Agora volta em força para tentar uma boa presença nos Europeus deste Verão em Budapeste.

Destaque ainda para a participação de 8 portugueses com mínimos para os Campeonatos da Europa. Diogo Carvalho CGA, Alexandre Agostinho PORTINADO, Sara Oliveira FCP e Nádia Vieira GESL estão já confirmados para os Campeonatos da Europa Absolutos de Budapeste que se realizam entre 9 e 15 de Agosto. Gustavo Santa CNLA, Miguel Diogo CNAL, Gonçalo Gregório SFUAP e Diana Rocha CFV vão participar nos Campeonatos da Europa Juniores de Helsínquia que se realizam entre 14 e 18 de Julho.

Coimbra permite acesso a Provas Internacionais
Este Torneio faz parte do calendário da Liga Europeia de Natação (LEN) e da Federação Internacional de Natação (FINA), onde podem ser obtidos mínimos de acesso para os Campeonatos da Europa Juniores de Helsínquia (14 a 18 de Julho de 2010), Campeonatos da Europa Absolutos de Budapeste (9 a 15 de Agosto de 2010) e ainda para os Campeonatos do Mundo de Xangai (16 a 31 de Julho de 2011).

O III Meeting Cidade de Coimbra / XXII Torneio Internacional Queima das Fitas é uma prova organizada pela Associação Académica de Coimbra com o apoio da Câmara Municipal de Coimbra e insere-se nas festividades da Queima das Fitas.

- Start-List & Resultados em Directo do III Meeting Cidade de Coimbra
- Sites Oficiais: Meeting Cidade de Coimbra / AAC
- Entrevistas Beba Água: Randall Bal / Kimberly Vandenberg

Etiquetas: , ,

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Uau! Adriano Niz 1.48 aos 200l alguém pode dizer quando este senhor fez este tempo? Deve ter sido em alguma prova internacional...

sexta-feira, maio 28, 2010 8:20:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Só umas pergunta, quem souber, inclusive o BA, pode responder.
Não se fala muito dos Jogos Olímpicos da Juventude... que são no fim desta época.
Portugal vai marcar presença?
Quem está apurado?

sexta-feira, maio 28, 2010 10:46:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

De momento só tenho certeza que o alexis tem minimos mas penso que a ana rodrigues tambem deve ter

sábado, maio 29, 2010 9:26:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Joana Rodrigues é uma boa aposta para ir aos Jogos Olímpicos! Esta miúda é de garra!

sábado, maio 29, 2010 12:11:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home