Miguel Diogo: “Mínimos para a Finlândia foram o máximo!”

Miguel Diogo vence 1500 metros livres na Bélgica. Nadador de Alcobaça alcança tempo para o Campeonato Europeu de juniores.
Foram os mínimos para o Europeu de Juniores, na Finlândia, que Miguel Diogo conseguiu nos 200 metros mariposa que o nadador de Alcobaça considerou ter sido o máximo da sua participação no Open da Bélgica, que decorreu este fim-de-semana em Antuérpia. Mesmo tendo vencido os 1500 metros livres.
«Nem é muito do meu agrado nadar distância de fundo, mas o meu treinador está sempre a bater na mesma tecla e diz que é para ganhar resistência para os 200 metros mariposa. Essa sim, a distância e o estilo da minha eleição», começou por dizer Miguel Diogo. No entanto, a vitória tem sempre um sabor especial: «Não estava nada à espera, até porque era secundário. O objectivo era sempre alcançar mínimos na mariposa para o Europeu da Finlândia e isso foi conseguido, o que me deixou muito satisfeito».
Miguel Diogo venceu os 1500 metros com o tempo de 16.22,20 minutos, tendo a marca na mariposa sido de 02.04,72m quando o mínimo exigido era 02.05,25m.
Nasce assim uma nova estrela na natação nacional, que até há dois anos não tinha grandes marcas de referência. «Ainda juvenil não fazia estes tempos. A explicação? Foi o pulo normal da adolescência. Além disso, tenho sido muito persistente e tenho trabalhado para chegar aos bons resultados. Também me sinto mais maduro», acrescenta.
Com nutrição desportiva no horizonte profissional - é pelo menos esse o seu sonho -, Miguel Diogo só tem Gustavo Santa à sua frente nos 400 e 1500 metros, tendo também ficado atrás do seu companheiro de equipa, Diogo Silva, nos 200 metros mariposa nos últimos nacionais de juvenis, na Póvoa do Varzim.
Para os Europeus, que vão decorrer em Helsínquia de 14 a 18 de Julho e para os quais conseguiu marca, o nadador do Clube de Natação de Alcobaça espera conseguir chegar à meia-final ou, quem sabe, até mais longe.
«Poderei até seguir até à final. Vou empenhar-me ao máximo para que isso aconteça. Também me esforcei muito para conseguir ter lugar na selecção e agora o passo seguinte é chegar à prova nas melhores condições», remata.
Etiquetas: Entrevistas
11 Comments:
Força Miguel Diogo!
BA e povoa de varzim nao povoa do varzim.
Parabéns! Grande marca!!!
Gostei muito das tuas palavras grande Miguel parabéns por tudo o que tens feito.
É assim mesmo!
Quem procura alcança!
Atitude de Campeão!
Parabéns Miguel!
ass: freitas
Ganda puto! És um bacano, mereces pá.
Tudo de bom, força aí ;)
Freia
destaque na bola????
tá tudo invertido
se calhar é melhor ler na bola que o jogador de futebol x foi visto num centro comercial ás compras com fulana assim assim. Por favor deixem que os jornais nacionais dêem ênfase a outras modalidades, porque não à nossa. Um bem haja a todos os nadadores de Portugal e muitas mais entrevistas de muitos mais nadadores. Não sejas marreta
Claro que esta entrevista tem nuito interesse, estou farto de futebol, de saber quais as cores das cuecas do Cristiano Ronaldo, futeolistas que ganham milhões e muitas vezes nem querem saber que são portugueses, é entrevistas destas que temos que valorizar.
Entrevista ao Miguel Diogo
http://www.natacaoalcobaca.com/noticias.php?id=456
PARABENS Miguel, estás um "homenzinho"
Enviar um comentário
<< Home