Este ´leão´ tem água… na boca

Equipa leonina subiu à primeira divisão e promete não deixar o campeão adormecer. Projecto sportinguista visa meta olímpica.
Podia chamar-se Juventude Leonina a equipa de natação masculina do Sporting que Carlos Cruchinho orienta. Em Dezembro subiram à I divisão e daí não pretendem sair, apesar da réplica que o Clube de Natação da Amadora promete oferecer.
«Estamos a crescer e queremos continuar. Há rivalidade, mas é saudável e importante, porque nos obriga sempre a querer ser melhores», explica Pedro Pinotes, de 21 anos, internacional angolano e capitão da equipa que este ano se reforçou com uma das maiores promessas lusas, Gustavo Santa.
«É um orgulho representar um clube como este. É mais responsabilidade também, mas faz parte. Gosto de pensar a curto prazo, de olhar para o dia seguinte», revela o alentejano de 17 anos, cujos resultados desmentem as tradicionais anedotas sobre lentidão - No Europeu juniores fez um quarto lugar (400 m livres), um sexto (800 m) e um 11.º (1500). «Em qualquer competição a meta é sempre a final A. Mas isso é só metade, a outra metade é a medalha», conta bem disposto e espicaçado por Alexis Santos, 18 anos, outra das revelações da temporada, recentemente chamado ao estágio da Selecção absoluta.
Mais um dia, mais um treino porque quem quer pertencer à elite não pode parar. Este é também o lema de Carlos Cruchinho, há 21 anos no Sporting, agora com funções de treinador e director técnico. «Quando percebemos que não tínhamos tido nenhum atleta nos Jogos Olímpicos de Atenas e de Pequim soou o alarme. Ponderámos se queríamos continuar a trabalhar para consumo interno, ou se assumíamos um novo desafio. Escolhemos o desafio e isso significa correr riscos. É o que estamos a fazer, a tentar colocar de pé um projecto olímpico que quem sabe pode dar frutos já em Londres 2012. Motivação não falta, vamos ver se conseguimos.»
Para começar Alexis Santos e Maria Carolina Rosa foram aos Jogos Olímpicos da Juventude, bem como Gustavo Santa, ainda que na altura representando o Clube de Natação do Litoral Alentejano. «Foi para ficarem com água na boca». E ficaram, por certo, mas não foram os únicos. Esta equipa de natação do Sporting tem água na boca e ambição não falta.
Etiquetas: Entrevistas
15 Comments:
Para quem tinha dúvidas de que o Sporting é a "coqueluche" da FPN, e que recebe tratamento diferenciado, ora aí está a prova que consitui o descaramento total. "Propaganda" a um Clube na página d'a Bola PAGA pela FPN.
Fica a pergunta: Em que difere o "projecto olimpico" do Sporting do do CNA, do FCP, do CFV, do CVG, etc...?
Filhos e enteados...
Parabens , grande equipa!
Em Dezembro subiram à I divisão e daí não pretendem sair, apesar da réplica que o Clube de Natação da Amadora promete oferecer.
O que quer isto dizer? alguém está a pensar que o CNA, campeão nacional masculino e 3º classificado feminino, vai dar réplica a quem não pretende sair ( entende-se descer ) da 1ª divisão?
Se se tivesse dito que o SCP pretende dar réplica ao CNA na disputa do título ainda se podia questionar se tem hipóteses ou não, mas o que foi dito foi que o SCP pretende dar réplica ao CNA para não sair da divisão a que chegou esta época.
Ou se sabe o que se escreve em português, ou não se diz nada para não se dizerem asneiras.
Aqui .. está
O Porta voZ da F P N
N a verdade dá jeito
Nunca na história dos campeonatos nacionais de clubes, uma equipa vencedora da 2ª divisão teve direito a uma reportagem, PORQUÊ!!!!!
.. secalhar porque essa equipa ficava no podio da primeira!! e faz as contas para saber em que lugar e isso.. e ate foi o jornal com tendencia benfiquista ...
nao sejas invejoso, treinas antes tanto como eles!
Entrevista ridícula e despropositada.
Qual o critério??????
Esta FPN não tem ponta por onde se lhe pegue!!!!!!
É certo que temos, na nossa língua, muitas ex-locuções, sobretudo adverbiais, que se tornaram palavra única, como dantes (de antes), devagar (de vagar) e depressa (de pressa).
Contudo, enquanto os dicionários não registarem as novas tendências dos falantes, enquanto as alterações à ortografia de certas expressões não forem consagradas, ainda é ERRADO escrever, como muita gente hoje já escreve:
"afim de" (a fim de)
"apartir de" (a partir de)
"concerteza" (com certeza)
"derrepente" (de repente)
"secalhar" (se calhar)
Muitas vezes, o erro é dado sem que nos apercebamos disso - seja porque escrevemos à pressa, seja porque estamos distraídos, seja por outro motivo qualquer. Por isso, estejam atentos e não deixem que a vossa mão vos pregue estas partidas!
Abraço
Qual foi o contrato especial que teve direito o Sporting com a Federação para que os seus atletas não apareçam na lista do sitio do IDP com atletas de alto rendimento, pois não vi qual o nivel do Aléxis Manaças a que teve direito. e todos os atletas do Sporting.Será que vão aos jogos olimpicos sem minimos como aconteceu para os europeus de júniores e os olimpicos da juventude!Boa lá diz o velho ditado que mais vale uma boa cunha do que ser bom.Portugal ao seu melhor nivel diretivo.
Pais dos atletas de alto rendimento, fosteis enganados pela federação pois assinateis um contrato compromisso que a federação usou para sacar dinheiro ao IDP, e até hoje os contratos ainda não foram devolvidos com as respetivas assinaturas da federação e do IDP.A parte que obrigava a federação a cumprir com o apoio te´cnico e infraestruturas é de rir!Já lá vao 7 meses e ainda nada veio de volta.È só jogadas.
Vocês são todos uma cambada de más línguas e invejosos!
A única culpa do Sporting ter sido entrevistado pel' A Bola é por serem bons! Por mostrarem resultados.
Com mínimos ou não para europeus e jogos olimpicos da juventude, os atletas do sporting mostraram o ano passado um grande nivel nos escaloes em que competem. e por isso merecem reconhecimento.
POR ISSO SUCK IT UP ANG GO SWIM!
Anónimo das 11:26
gostaria de saber qual a língua em que se escreve "fosteis" e "assinateis". Quanto ao facto dos contractos terem ou não sido devolvidos, é possível que alguns ainda o não tenham sido mas outros já foram. Faltará assim saber as razões pelas quais os contractos que não foram devolvidos o não foram ainda.
fosteis e assinasteis, é transmontano...e viseu, alias é mais para viseu e guarda!...
fosteis e assinasteis, é transmontano...e viseu, alias é mais para viseu e guarda!...
Ok, aceito que em mirandês se diga isso mas em português não! Como o resto estava escrito em algo parecido com português, pensei que o comentário estivesse escrito todo na mesma língua.
Esta Federaçao é uma companhia de teatro! Só falta lá é o António de fim-de-ano da TVI.
Enviar um comentário
<< Home