quarta-feira, janeiro 12, 2011

Este ´leão´ tem água… na boca

Reportagem de Edite Dias in Jornal A Bola de 11-01-2011
Equipa leonina subiu à primeira divisão e promete não deixar o campeão adormecer. Projecto sportinguista visa meta olímpica.

Podia chamar-se Juventude Leonina a equipa de natação masculina do Sporting que Carlos Cruchinho orienta. Em Dezembro subiram à I divisão e daí não pretendem sair, apesar da réplica que o Clube de Natação da Amadora promete oferecer.

«Estamos a crescer e queremos continuar. Há rivalidade, mas é saudável e importante, porque nos obriga sempre a querer ser melhores», explica Pedro Pinotes, de 21 anos, internacional angolano e capitão da equipa que este ano se reforçou com uma das maiores promessas lusas, Gustavo Santa.

«É um orgulho representar um clube como este. É mais responsabilidade também, mas faz parte. Gosto de pensar a curto prazo, de olhar para o dia seguinte», revela o alentejano de 17 anos, cujos resultados desmentem as tradicionais anedotas sobre lentidão - No Europeu juniores fez um quarto lugar (400 m livres), um sexto (800 m) e um 11.º (1500). «Em qualquer competição a meta é sempre a final A. Mas isso é só metade, a outra metade é a medalha», conta bem disposto e espicaçado por Alexis Santos, 18 anos, outra das revelações da temporada, recentemente chamado ao estágio da Selecção absoluta.

Mais um dia, mais um treino porque quem quer pertencer à elite não pode parar. Este é também o lema de Carlos Cruchinho, há 21 anos no Sporting, agora com funções de treinador e director técnico. «Quando percebemos que não tínhamos tido nenhum atleta nos Jogos Olímpicos de Atenas e de Pequim soou o alarme. Ponderámos se queríamos continuar a trabalhar para consumo interno, ou se assumíamos um novo desafio. Escolhemos o desafio e isso significa correr riscos. É o que estamos a fazer, a tentar colocar de pé um projecto olímpico que quem sabe pode dar frutos já em Londres 2012. Motivação não falta, vamos ver se conseguimos.»

Para começar Alexis Santos e Maria Carolina Rosa foram aos Jogos Olímpicos da Juventude, bem como Gustavo Santa, ainda que na altura representando o Clube de Natação do Litoral Alentejano. «Foi para ficarem com água na boca». E ficaram, por certo, mas não foram os únicos. Esta equipa de natação do Sporting tem água na boca e ambição não falta.

Etiquetas:

15 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Para quem tinha dúvidas de que o Sporting é a "coqueluche" da FPN, e que recebe tratamento diferenciado, ora aí está a prova que consitui o descaramento total. "Propaganda" a um Clube na página d'a Bola PAGA pela FPN.
Fica a pergunta: Em que difere o "projecto olimpico" do Sporting do do CNA, do FCP, do CFV, do CVG, etc...?

Filhos e enteados...

quarta-feira, janeiro 12, 2011 10:33:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Parabens , grande equipa!

quarta-feira, janeiro 12, 2011 2:00:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Em Dezembro subiram à I divisão e daí não pretendem sair, apesar da réplica que o Clube de Natação da Amadora promete oferecer.

O que quer isto dizer? alguém está a pensar que o CNA, campeão nacional masculino e 3º classificado feminino, vai dar réplica a quem não pretende sair ( entende-se descer ) da 1ª divisão?
Se se tivesse dito que o SCP pretende dar réplica ao CNA na disputa do título ainda se podia questionar se tem hipóteses ou não, mas o que foi dito foi que o SCP pretende dar réplica ao CNA para não sair da divisão a que chegou esta época.
Ou se sabe o que se escreve em português, ou não se diz nada para não se dizerem asneiras.

quarta-feira, janeiro 12, 2011 3:45:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Aqui .. está

O Porta voZ da F P N

N a verdade dá jeito

quarta-feira, janeiro 12, 2011 4:19:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Nunca na história dos campeonatos nacionais de clubes, uma equipa vencedora da 2ª divisão teve direito a uma reportagem, PORQUÊ!!!!!

quarta-feira, janeiro 12, 2011 9:36:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

.. secalhar porque essa equipa ficava no podio da primeira!! e faz as contas para saber em que lugar e isso.. e ate foi o jornal com tendencia benfiquista ...

nao sejas invejoso, treinas antes tanto como eles!

quarta-feira, janeiro 12, 2011 10:48:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Entrevista ridícula e despropositada.
Qual o critério??????
Esta FPN não tem ponta por onde se lhe pegue!!!!!!

quarta-feira, janeiro 12, 2011 11:21:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

É certo que temos, na nossa língua, muitas ex-locuções, sobretudo adverbiais, que se tornaram palavra única, como dantes (de antes), devagar (de vagar) e depressa (de pressa).

Contudo, enquanto os dicionários não registarem as novas tendências dos falantes, enquanto as alterações à ortografia de certas expressões não forem consagradas, ainda é ERRADO escrever, como muita gente hoje já escreve:

"afim de" (a fim de)
"apartir de" (a partir de)
"concerteza" (com certeza)
"derrepente" (de repente)
"secalhar" (se calhar)

Muitas vezes, o erro é dado sem que nos apercebamos disso - seja porque escrevemos à pressa, seja porque estamos distraídos, seja por outro motivo qualquer. Por isso, estejam atentos e não deixem que a vossa mão vos pregue estas partidas!

Abraço

quarta-feira, janeiro 12, 2011 11:27:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Qual foi o contrato especial que teve direito o Sporting com a Federação para que os seus atletas não apareçam na lista do sitio do IDP com atletas de alto rendimento, pois não vi qual o nivel do Aléxis Manaças a que teve direito. e todos os atletas do Sporting.Será que vão aos jogos olimpicos sem minimos como aconteceu para os europeus de júniores e os olimpicos da juventude!Boa lá diz o velho ditado que mais vale uma boa cunha do que ser bom.Portugal ao seu melhor nivel diretivo.

quinta-feira, janeiro 13, 2011 10:54:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Pais dos atletas de alto rendimento, fosteis enganados pela federação pois assinateis um contrato compromisso que a federação usou para sacar dinheiro ao IDP, e até hoje os contratos ainda não foram devolvidos com as respetivas assinaturas da federação e do IDP.A parte que obrigava a federação a cumprir com o apoio te´cnico e infraestruturas é de rir!Já lá vao 7 meses e ainda nada veio de volta.È só jogadas.

quinta-feira, janeiro 13, 2011 11:26:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Vocês são todos uma cambada de más línguas e invejosos!

A única culpa do Sporting ter sido entrevistado pel' A Bola é por serem bons! Por mostrarem resultados.

Com mínimos ou não para europeus e jogos olimpicos da juventude, os atletas do sporting mostraram o ano passado um grande nivel nos escaloes em que competem. e por isso merecem reconhecimento.

POR ISSO SUCK IT UP ANG GO SWIM!

quinta-feira, janeiro 13, 2011 12:03:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo das 11:26
gostaria de saber qual a língua em que se escreve "fosteis" e "assinateis". Quanto ao facto dos contractos terem ou não sido devolvidos, é possível que alguns ainda o não tenham sido mas outros já foram. Faltará assim saber as razões pelas quais os contractos que não foram devolvidos o não foram ainda.

quinta-feira, janeiro 13, 2011 4:55:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

fosteis e assinasteis, é transmontano...e viseu, alias é mais para viseu e guarda!...

quinta-feira, janeiro 13, 2011 11:22:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

fosteis e assinasteis, é transmontano...e viseu, alias é mais para viseu e guarda!...



Ok, aceito que em mirandês se diga isso mas em português não! Como o resto estava escrito em algo parecido com português, pensei que o comentário estivesse escrito todo na mesma língua.

sexta-feira, janeiro 14, 2011 8:38:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Esta Federaçao é uma companhia de teatro! Só falta lá é o António de fim-de-ano da TVI.

sexta-feira, janeiro 14, 2011 8:48:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home