quarta-feira, abril 13, 2011

Diogo Gaspar e Angélica André dominam Longa Distância

Decorreu no passado dia 9 de Abril, no Complexo Olímpico de Piscinas de Coimbra (p50m), a 1ª edição do Campeonato Nacional de Longa Distância. Estiveram presentes os 29 nadadores apurados na Fase de Qualificação que se realizou a 26 de Fevereiro no Complexo Olímpico de Piscinas da Povoa de Varzim (p50m).

Diogo Gaspar SFUAP e Angélica André LSC foram os grandes dominadores da prova dos 5km ao estabelecerem os segundos melhores tempos portugueses de sempre na distância. Nos 3km masculinos para juvenis venceu João Costa CFV com 35m51s. Ana Gomes CNCA sagrou-se campeã nacional da distância com o tempo da qualificação de 49m16s, já que foi a única nadadora inscrita para a prova.

Diogo Gaspar SFUAP nadou em 55m25s, só atrás do registo de Mário Bonança SCP de 2010 com 55m21s e melhorando os seus 55m46s também de 2010. Seguiram-se Mário Bonança SCP com 56m22s e Vasco Gaspar SFUAP com 56:41.20.

Angélica André LSC estreou-se na distância em 1h00m07s e estabeleceu também a 2ª melhor marca portuguesa de sempre, só atrás do registo de Daniela Inácio de 2008 com 59m58s. Seguiram-se as juniores Florbela Machado ASSSCC com 1h00m41s e Leonor Neves SCP com 1h00m49s, que passaram assim a 3ª e 4ª melhores de sempre.

- Resultados Completos Campeonato Nacional de Longa Distância 2011
- Ranking Beba Água Nacional 5km Indoor
- Report BA sobre a Fase de Qualificação 2011
- Regulamento de Competições Nacionais de Águas Abertas
- PAR Águas Abertas 2011

Etiquetas:

18 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Contra a vontade inicial da Angélica, conseguiral que ela fosse para as águas abertas. Espero estar enganado, mas não era isto que ela gostava de fazer. O seu treinador deveria respeitar mais a vontade da atleta. Presta um mau serviço à atleta e sua familia. Gente humilde é sempre mais explorada em tudo na vida! Espero que não afetem o gosto que ela tem pela natação.

quarta-feira, abril 13, 2011 11:31:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

E os Juniores masculinos, não têm direito a serem comentados?

quarta-feira, abril 13, 2011 11:45:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Parabéns Angélica. Se te dedicares às Águas Abertas ainda serás a futura Rainha do Mar.

quarta-feira, abril 13, 2011 2:38:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A Angélica é uma grande nadadora e uma menina que faz falta nas piscinas em Portugal e não nas aguas abertas sujas, onde normalmente estas provas se realizam!

quarta-feira, abril 13, 2011 3:12:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Nunca vi tanta a gente a desistir da natação como este ano, algo vai mal no mundo na natação para deixar atletas desmotivarem-se e desistirem da natação.

quarta-feira, abril 13, 2011 9:22:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

POIS AGUAS SUJAS QUE SÓ ENTRAM OS GRANDES E BONS ATLETAS!!!!.....

quarta-feira, abril 13, 2011 9:29:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Posta o estágio que vai ser em Montemor o Velho!.

quarta-feira, abril 13, 2011 9:31:00 da tarde  
Blogger Unknown said...

LEONOR!!! ORGULHO, com todo o trabalho que realizas-te vais continuar a realizar vais lá!
FORÇA, PM

quarta-feira, abril 13, 2011 9:41:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

E os Juniores?????

Agora, só um pequeno aparte!!!! Nos próximos dias vai (mais uma vez) haver festa rija com o dinheirinho que deveria ser para os nadadores participarem em provas internacionais... sabem aonde... inauguração do CAR AA em Montemor-o-Velho. Vai lá estar muita gente que nada tem haver com a natação e muito menos AA (alguns icones das AAs nem convidados foram)... daqueles que só aparecem nestas alturas mas a culpa não é deles, é de quem lidera a federação e investe nestas cerimónias que não trazem nada de novo a modalidade... e depois, consequências... não há dinheiro para os nadadores irem a provas, senão vejam: é sempre o mesmo a ir. Estou ansioso pela convocatória para Israel porque só devem ir 2 ou 3... e os Juniores (???) já foram a alguma prova internacional??? (népia!!!) Como é que querem que eles adquiram experiência (????) e, mais importante, motivação???????

Enfim, temos a natação que merecemos - a natação do "croquete"!!! Todos os anos tem que haver uma festança para os mesmos... e os nadadores que "chochem no dedo"...

PORTUGAL NO SEU MELHOR!!!!!!

quarta-feira, abril 13, 2011 9:51:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Grande prova os resultados dos primeiros 3 masculinos e 4 femininos foram bastante interessantes.

quarta-feira, abril 13, 2011 10:19:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Angélica, deixa lá isso das AA. O teu lugar é na piscina, vais longe.

quinta-feira, abril 14, 2011 12:54:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

...vais longe! Vai até aonde ela quiser. Só que ganhar, nunca ganhará nada a não ser umas medalhas. Dinheiro é só para alguns! Os nadadores serão sempre os burros da festa. Medalhas para os 3 melhores e uns beijinhos de quem leva o dinheiro na Federação, neste país de institutos, associações e federações. Viva Portugal que daqui a uns meses será um País onde haverá muita fome.

quinta-feira, abril 14, 2011 3:11:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Mas será que há alguma atleta português que tenha como objectivo viver da natação ou águas abertas?
Só se fôr em sonhos ou pesedelos...
Vai em frente Angélica e todos os outros, mostrem que tanto são bons em piscina como no mar ou rios!
A água é de quem a mereçe...

quinta-feira, abril 14, 2011 3:58:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

então e o Tiago Oliveira? O homem foi à fase de qualificação na Póvoa, depois foi ao estágio de águas abertas, a seguir participou na fase final em Coimbra, e agora?! Ah... ups... já me esquecia, então não é que foi convocado para o Multinations?! Mas que bem... qual foi a intenção deste regabofe? Aproveitar para o miúdo fazer uns belos treininhos para os 1500 Livres e agora sacar os mínimos para os Europeus no Multinations? É que ainda não tinha visto ninguém a fazer este percurso entre as seleções de AA e piscina em tao pouco espaço de tempo, tipo bola de ping-pong. E quer-me parecer que a FPN pediu aos clubes no início da época para que fossem feitas opções entre uma coisa e a outra. Espero que não dêem cabo do puto.

quinta-feira, abril 14, 2011 4:22:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O puto está bem calma! Ninguém deu cabo dele só por fazer uns 5KM razoáveis.

quinta-feira, abril 14, 2011 7:22:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"então e o Tiago Oliveira? O homem foi à fase de qualificação na Póvoa, depois foi ao estágio de águas abertas, a seguir participou na fase final em Coimbra, e agora?! Ah... ups... já me esquecia, então não é que foi convocado para o Multinations?! Mas que bem... qual foi a intenção deste regabofe? Aproveitar para o miúdo fazer uns belos treininhos para os 1500 Livres e agora sacar os mínimos para os Europeus no Multinations? É que ainda não tinha visto ninguém a fazer este percurso entre as seleções de AA e piscina em tao pouco espaço de tempo, tipo bola de ping-pong. E quer-me parecer que a FPN pediu aos clubes no início da época para que fossem feitas opções entre uma coisa e a outra. Espero que não dêem cabo do puto".

ups, esuqeceste-te que pelo meio foi campeão nacional junior de 800 e 1500 livres...será que noto alguma azia...não te preocupes que o puto aguenta-se, ao contrario de muita gente

sexta-feira, abril 15, 2011 9:39:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Mas tanta preocupação com a Angélica e com o Tiago !!! Mas são fundistas ou não??

Se sim os treinos e estágios de AA não lhes devem tirar pedaço nenhum e como bem se viu aguentaram muito bem e estivesse o Santa bem também era capaz de lhe dar jeito!!

A única questão e, deixem-se de tretas e digam as coisas frontalmente é que provavelmente poderiam estar a tirar lugar a miúdos que estivessem MESMO interessados em AA.

Mas neste caso coloco uma questão (ou duas..): Então o Seleccionador Nacional não avisou que era só para clubes verdadeiramente interessados em AA? Então e não sabe quais são?? Se sim porque os convoca??

Não vão nadar em mar/rio?? Olha o grande problema este ano até nem há provas... tirando Setúbal o CN está quase feito e o aquela bela pista do CAR de Montemor não conta que aquilo parece uma piscina.

Vão tirar o lugar em provas internacionais?? Não que também não vai haver!!

Então tiram o lugar a quem?? Não há mais ninguém disposto a apostar nas AA por isso é bom que eles andem por lá... pelo menos fazem número e até parece que para o ano isto vai ser muito concorrido.

Abram mas é os olhos e deixem os putos conviver que não estão lá para outra coisa !!!!!!!!

sexta-feira, abril 15, 2011 12:25:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Parabéns ao Diogo Gaspar,(grande prova e época), Mário Bonança e Vasco Gaspar, pela excelente prestação, bem como ao André Marinho (1º Júnior e 4º Absoluto).
Margem Sul e Lisboa em grande plano nas AA. Continuem.
MS

domingo, abril 17, 2011 1:04:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home