terça-feira, julho 31, 2012

Londres’12: Sara quebra nos últimos 50 metros e fica em 24ª

O quarto dia de natação nos Jogos Olímpicos de Londres 2012, ficou marcado pela participação de Sara Oliveira nas eliminatórias dos 200M, onde esteve “em cima” do recorde nacional até 50 metros do fim.

Sara Oliveira 24ª nos 200M
A nadadora do Futebol Clube do Porto nadou em 2:11.54, classificando-se em 24º lugar. O registo obtido fica longe do seu recorde nacional de 2009 (2:10.14) e do melhor do ano (2:10.96). O tempo de acesso à meia-final fechou em 2:09.33. Sara Oliveira despede-se assim de Londres, onde participou também nos 100M (36ª).

- Resultados em Directo da Natação JO Londres 2012
- Report BA Portugueses: Dia 01 / Dia 02 / Dia 03

Etiquetas: ,

16 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Esteve mesmo em cima do recorde!!!

terça-feira, julho 31, 2012 11:55:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Eu até posso passar aos 100m bem abaixo do recorde nacional, mas depois dar um grande peido. Essa teoria de ter estado "em cima" do RN numa fase da prova é uma desculpa pobre.

terça-feira, julho 31, 2012 1:26:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Gostava que alguem me desse uma explicação do porque que portugal não consegue resultados na natação a nivel internacional como o faz noutras modalidades... São as metodologias de treino , os treinadores , a genética, ou a Biotecnologia que Portugal não possui e que as potências da natação possuem?

terça-feira, julho 31, 2012 2:25:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Infelizmente, se o dia de amanhã não tiver um RN e/ou meia final, o saldo é bastante negativo nestes Olímpicos.

Limpar a casa...precisamos de 4 anos com pessoas competentes para termos uma participação digna no Rio 2016.

terça-feira, julho 31, 2012 2:48:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

segue-se o sacudir a água do capote e deitar a culpa nos treinadores e clubes nacionais.

terça-feira, julho 31, 2012 3:18:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Continuo a pensar que os resultados de nível internacional só vão aparecer (de uma forma contínua e não de uma forma esporádica como até agora) quando a forma como TODOS nós olhamos para o Desporto Nacional mudar, mas penso que nada vai mudar, basta ver o que o ministério da educação pensa sobre o desporto.

Hoje saiu um artigo de opinião bastante interessante n'"O JOGO" com o título "O DESPORTO NUNCA NOS FOI APRESENTADO".
Se calhar era mais interessante discutir o que vem nesse artigo e outros aspectos relacionados, do que a obtenção ou não de resultados desportivos de nível internacional pelos atletas portugueses.

BOA SORTE PARA TODOS OS ATLETAS PORTUGUESES QUE AINDA VÃO COMPETIR NOS JOGOS.
PARABÉNS PARA OS QUE CONSEGUIRAM ATINGIR OS SEUS OBJECTIVOS E CONTINUAÇÃO DE BOM TRABALHO PARA AQUELES QUE POR ALGUM MOTIVO FALHARAM OS SEUS OBJECTIVOS.

terça-feira, julho 31, 2012 5:05:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Gostava de deixar aqui o meu contributo ... o porquê de não conseguir!!! Comecamos pelas escolas. A nível internacional temos apoio e incentivo aos atletas que treinam arduamente. Horários escolares flexíveis, mais horas de treino por semana, provas de natação com mais frequencias para testar preparação dos atletas. E aqui o que temos?? Os atletas que ganham estatuto de alta competição vêm-se "gregos" para conseguir conciliar estudos, escola e desporto... Os atletas por vezes são vistos (não como herois por representarem portugal) mas como aqueles que teimam em ser atletas. Acho que falta respeito por eles que têm de se levantar às 6 da manha para puderem estar nas aulas às 8 como um aluno normal! Depois quando a responsabilidade aperta desistem... e depois dizem " que pena" tinha tanto jeito

terça-feira, julho 31, 2012 5:42:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Sim concordo , mas tmb há atletas olimpicos que treinam arduamente como os outros e conseguem conciliar com dificuldade escola/Natação e não conseguem resultados a nível internacional... Por exemplo os nadadores portugueses que andam a treinar no estrangeiro , como é que se explica o facto de eles n conseguirem os resultados que os estrangeiros conseguem? Tiago Venâncio, Carlos Almeida e Pedro Oliveira devem ter até mta facilidade em conciliar a natação com os estudos... continuo a não coneguir perceber... Genética e impossível, os Franceses e Italianos não são mto diferentes de nós, o problema se calhar passa na metodologia de treino, mas então visto que o carlos e o pedro estão nos EUA, devem mais tarde ou mais cedo apresentar resultados importantes a nivel internacional... Não percebo... Também há outras modalidades que existe falta de apoios financeiros e incentivo , falta de materiais de treino , mas no entanto sempre vão ganhando uma medalha de vez em quando (atletismo)... Até no Triatlo conseguimos medalhas... Porque é que a Natação portuguesa não consegue ??? Se o problema é a metoodologia de treino , não percebo então como é que o Carlos e o Pedro estando nos EUA (uma potencia na natação) não conseguem atingir no minimo uma meia-final...

terça-feira, julho 31, 2012 7:23:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

já agora, alguém me consegue dizer qto tempo e qtos Kilometros é que um atleta olímpico português treina diariamente?

terça-feira, julho 31, 2012 7:29:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

“Quando não se sabe para onde vamos, qualquer caminho serve”.

assim é na Natação Nacional

quarta-feira, agosto 01, 2012 12:29:00 da manhã  
Anonymous cambado said...

Anónimo 7:29:00 PM

Às vezes não interessa a quantidade, mas sim a qualidade do treino... Há muitos outros fatores a ter conta, mas não posso dizer aqui porque o BA não deixa...

quarta-feira, agosto 01, 2012 10:39:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Que fatores são esses ? Podias dizer , até podia ser que não censurassem ... Há que analisar os problemas do desporto nacional , principalmente na modalidade da natação... O BA tmb deveria contribuir pra discutir os problemas da natação portuguesa...

quarta-feira, agosto 01, 2012 12:23:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Em que modalidades conseguimos resultados de topo mundial?
Hoquei em Patins não conta, ninguém pratica isso.
As modalidades em que temos algum destaque são o Atletismo e o Remo, também a Vela.
Dessas 3 a única que tem um nível competitivo ao nível da natação é o atletismo, que tem forte tradição em Portugal.
Mas não é só desculpas, há coisas que estão mal, a forma como está estruturada a natação, não é, a meu ver a ideal, mas também não adianta muito mudar enquanto não houver politica desportiva em Portugal.

domingo, agosto 05, 2012 6:54:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo das 6:54:00 PM

As modalidades em que conseguimos resultados de topo mundial são de longe o atletismo (Nelson Evora, Naide Gomes, Rosa Mota, Etc..) o triatlo com a Vanessa Fernandes e Hoquei em Patins ... Não esquecendo o Futebol e o Futsal , que apesar de nunca termos ganhou uma competição senior importante , conseguimos sempre boas prestações, e ganhamos 2 mundiais sub 20, ja pra n falar dos clubes portugueses que conseguiram ganhar por diversas vezes competições internacionais bastante importantes... Portugal está em 5º lugar no ranking da FIFA.
No resto nunca se conseguio nada , na natação então nem se fala , mete dó os resultados... Nem uma meia final conseguimos ... Remo e Vela nunca fomos ao pódio ...

segunda-feira, agosto 06, 2012 12:58:00 da tarde  
Blogger Filipe Figueiredo said...

Retomo este post porque estava justamente a perguntar-me porque é que a natação tem resultados tão pobres. Baku confirma. Há piscinas por todo o lado, treinadores e monitores, as crianças adoram a água, tradição em vários desportos náuticos mas nadar tá quieto. Para além das já mencionadas modalidades, temos outras com um número de praticantes representativo como o judo que consistentemente (e sem falar na óbvia excepção da Telma) vão ganhando umas medalhas. É que a natação nem sequer consegue meter ninguém nos 8 finalistas.

sexta-feira, junho 26, 2015 11:17:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Olhe, antes de mais você devia começar por olhar com atenção para os resultados da natação em Baku, pois finalistas foi coisa que efectivamente não faltou.

Depois, se estava à espera de ver dezenas de medalhas, pergunte-se em quantas coisas é que Portugal é, no seu todo, dos melhores da Europa. Não se esqueça de comparar também as dimensões da população de cada país.

Por último, lembre-se do país em que vive: um país cujos governantes/dirigentes estão ali apenas para ganhar protagonismo e para se servirem, um país em que o dinheiro é preferencialmente gasto naquilo que é mais fácil de publicitar em detrimento daquilo que é mais necessário, um país onde nada funciona. Pois bem, se ainda não se apercebeu do ponto a que quero chegar, até podem existir excepções mas a Natação não é uma delas.

sábado, junho 27, 2015 2:51:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home