terça-feira, agosto 05, 2014

Entrevista com Davi Ferreira, técnico português do Plymouth Leander

Entrevista realizada por Guilherme Freitas para o blog da Revista Swim Channel
Ex-nadador e posteriormente técnico. Visando aprender e ter novos desafios ele resolveu ir para outro país que lhe oferecia mais estrutura e a oportunidade de crescer profissionalmente. Poderia ser uma trajetória seguida por um técnico brasileiro, mas não é. Estamos falando de Davi Ferreira, português radicado há seis anos na Inglaterra e que desde janeiro vem trabalhando no Plymouth Leander, um dos clubes de natação mais tradicionais do Reino Unido e que recentemente venceu a National Arena League, similar a um campeonato nacional.

Davi é o responsável pela base do clube, que mescla o sistema de educação e esporte. Atualmente treina nadadores de até 13 anos e os prepara para integrar a equipe adulta seguindo a filosofia do Plymouth. Essa foi a trajetória que a multicampeã Ruta Meilutyte seguiu, começando na base do clube até atingir grandes feitos. E é nas mãos de Davi que podem passar futuras Rutas. Em conversa com a SWIM CHANNEL, ele conta um pouco mais sobre sua carreira, o sistema do Plymouth Leander e também sobre o que conhece da natação brasileira.

SC: Dentro do Plymouth Leander qual é a sua função?
DF: Com a equipe principal do clube atuo como assistente-técnico do John Rudd, nosso head coach. Porém, ao mesmo tempo sou diretor técnico da equipe de base do clube, que concentra atletas mais jovens e que estão em formação competitiva.

SC: E como é trabalhar com um técnico bastante conceituado como John Rudd?
DF: Não há pessoa melhor para aprender do que com ele. É um técnico muito competente e com grande conhecimento técnico. Tive a oportunidade de vir atuar com ele aqui e estou aproveitando bastante.

SC: Há contato dos atletas de sua equipe com os nadadores da equipe adulta, como Ruta Meilutyte e Ben Proud, por exemplo?
DF: Sim, alguns treinos são bastante integrados e com contato maior entre os nadadores. As vezes os treinos ocorrem lado a lado na mesma piscina, a minha equipe mais jovem com as do John Rudd. Uma parte da minha equipe também esta fazendo um período de transição, pois estão mais velhos e passarão a treinar com o time principal.

- Entrevista Completa a Davi Ferreira

Assinatura Anual
A Swim Channel foi lançada no Brasil no final de 2010 e chegou a Portugal aquando da sua 11ª edição (Maio de 2013). A assinatura anual é composta por 6 revistas e tem um custo de 23,40€. A entrega é feita directamente na tua morada postal.

- Site Swim Channel para assinaturas anuais (6 revistas)
- Pontos de Venda da Revista Swim Channel
- Blog UOL/Swim Channel
- Facebook Swim Channel
- Twiter Swim Channel

Etiquetas: ,