segunda-feira, dezembro 31, 2007

Fotos Silves 1ª2ª Divisão

Tonas elogia o colectivo

Três anos volvidos, o Clube Fluvial Vilacondense voltou a conquistar o título nacional masculino da I Divisão. Na Piscina de Silves, no passado sábado, os vila-condenses somaram 104 pontos, batendo o favorito Sport Algés e Dafundo, com menos três, que havia liderado a competição ao final do primeiro dia.

“Sabíamos que seria muito difícil lutar pelo título, mas fruto da capacidade dos nossos nadadores, conseguimos chegar à vitória. O Algés demonstrou alguma fraqueza numa situação ou outra e nós aproveitamo-nos disso, afirma António Vasconcelos, técnico do Fluvial Vilacondense, que considera que o segredo do sucesso está na “qualidade dos nadadores”, já que dispôs de “um grupo de atletas que, apesar de alguns destaques individuais, valeram no seu todo pelo triunfo”. Evidentemente que o treinador vila-condense referiu-se a Adriano Niz, Fábio Pereira e Henrique Neiva que contribuíram decisivamente para a vitória. (Texto de Joaquim Sousa e Paulo Vidal para O Norte Desportivo)

Etiquetas:

Novidades de Águas Abertas para 2008

Ainda é cedo para termos calendário (será apresentado lá para Março), mas já estão disponíveis os regulamentos para as competições de Águas Abertas organizadas pela FPN: Indoor 5km, Circuito Nacional e Campeonatos Nacionais de 5km e 10km.

- Regulamento II Campeonato Nacional de Águas Abertas 07/08V
- III Circuito Nacional de Águas Abertas – 2008
- 2º Controlo de Tempo 5Km Indoor – 2008

Etiquetas:

sábado, dezembro 29, 2007

Estágios em Rio Maior e Kuwait & Test Event Pequim

O Seleccionador Nacional, Rui Magalhães, convocou 12 nadadores para o Estágio de Preparação Geral que se vai realizar em Rio Maior de 2 a 6 de Janeiro de 2008.Sara Oliveira, que regressou à competição no Campeonato Nacional de Clubes que decorreu em Silves depois de uma paragem motivada por uma lesão no ombro, volta a fazer parte da convocatória. (Texto in FPN On-Line)

Estão convocados para este Estágio de Rio Maior: Carlos Almeida, Diana Gomes e Simão Morgado do CNA, Sara Oliveira do FCP, Diogo Carvalho do CGA, Alexandre Agostinho da Portinado, Pedro Oliveira do CNRM, Sara Madeira do CNCVG, Jorge Maia de GDNVNF, Fernando Costa do LSC e Adriano Niz e Fábio Pereira do CFV.

Estágio Kuwait & Test Event Pequim
Estão convocados para o Estágio de Preparação Geral de 21 a 28 de Janeiro de 2008 no Kuwait os seguintes nadadores: Carlos Almeida, Diana Gomes e Simão Morgado do CNA, Sara Oliveira do FCP, Diogo Carvalho do CGA, Alexandre Agostinho da Portinado, Pedro Oliveira do CNRM e Fábio Pereira do CFV.
Todos estes nadadores de seguida voam para Pequim para o “Good Luck Beijing 2008 Swimming China Open” (Test Event) que decorre de 31 de Janeiro até 5 de Fevereiro.

Etiquetas: , ,

Fatos e outro equipamento da TYR já em Janeiro

A partir de Janeiro de 2008 a Loja Olimpikos tem disponíveis todos os modelos e tamanhos dos fatos da marca americana TYR. Estes catálogos vão estar em breve on-line no site da Loja.

A TYR passará também a partir de 2008 a equipar as selecções nacionais através de acordo com a FPN que deixa de contar com a marca ARENA.

A outra novidade para 2008, é que a Loja de Adriano Niz mudará de nome, facto pelo qual serão mais tarde apresentadas justificações e o novo nome. De qualquer forma o link do site da Loja é para manter.

Faça já a sua encomenda através dos seguintes contactos:
Morada: Loja Olimpikos, Complexo das piscinas olímpicas,
Rua Varzim Sport Club, 97, 4490-588 Póvoa de Varzim
Horário de funcionamento da Loja: 10h00 - 12h30 e 16h00 - 20h30
Telefones: 252 615 885 / 962 861 216 / 965 165 787 / FAX: 252 696 475
E-mail: info@adrianoniz.com / adriano_niz@hotmail.com

- Site oficial de Adriano Niz e Loja Olimpikos

Etiquetas: ,

sexta-feira, dezembro 28, 2007

Depois de 8 em Óbidos, Silves teve apenas 5

Para as equipas e para nadadores neste formato de Campeonatos de Clubes sem bónus por recordes, muitas vezes (acho que sempre) o que mais importa é chegar em primeiro. Os recordes são infelizmente acessórios.

Recordes obtidos em Silves
4x100L femininos pelo CNA com 3:51.70 – recorde sénior e absoluto
4x100E femininos pelo CNA com 4:13.56 – recorde sénior e absoluto
50L Claudia Monteiro CVF com 26.70 – recorde júnior igualado
400E Diogo Carvalho CGA com 4:14.08 – recorde sénior e absoluto
4x200L femininos pelo CNA com 8:22.52 – recorde sénior e absoluto

Nacional de Clubes reformulados?
E já que se ouve falar em reformulação do regulamento do Nacional de Clubes, aproveita e deixa aqui em forma de comentário a tua opinião. Dezembro ou outra data? Numa fase, ou em duas? Em curta ou longa? Com as mesmas provas ou com outras? Com ou sem bónus de recordes? Acrescenta ainda qualquer outra ideia que tenhas.

- Resultados 1ª2ª Divisão 2007/2008
- Classificação Equipas: 1ªDivisão / 2ªDivisão
- Tabela das melhores performances: 1ªDivisão / 2ªDivisão (Tabelas BA)
- O melhor nadador: 1ªDivisão / 2ªDivisão (Post’s BA)
- Vídeos da despedida de Nuno Laurentino (Vídeos BA)

Etiquetas: , ,

Não gosto de perder nem a feijões

Aos 19 anos, o nadador do Clube de Natação da Amadora, Carlos Almeida, acaba de garantir os mínimos para Pequim 2008 nos 200B. Mas, apesar do excelente resultado alcançado em Eindhoven e de manifestar grande confiança nas suas capacidades, o jovem atleta diz que só vai acreditar na qualificação olímpica no dia em que partir para a China, integrado na comitiva lusa. Até lá, garante que vai procurar conseguir melhorar a marca alcançada e tentar mais mínimos nos Europeus. Em entrevista ao O Norte Desportivo, Carlos Almeida explica como viveu o Open de Eindhoven, diz estar esperançado numa boa prestação nos Europeus de Março e confessa que, dentro da piscina, não gosta de perder “nem a feijões”.

- Ver Entrevista Completa ao O Norte Desportivo

Etiquetas:

ANAN já tem site On-Line

O «site» da Associação Nacional de Árbitros de Natação (ANAN) já se encontra on-line. Segundo o presidente José Tomé, “a «web surge como um meio privilegiado de difusão de objectivos e de aproximação entre os sócios”. “Esperamos que este sítio possa servir como mais uma mola impulsionadora para o seu desenvolvimento e nesta medida continuamos a contar com a colaboração de todos os membros da Arbitragem que queiram dignificar esta actividade”, refere o líder da ANAN. (Texto in O Norte Desportivo On-Line)

- Site oficial ANAN

Etiquetas:

quinta-feira, dezembro 27, 2007

Transmissão TV dos Nacionais de Óbidos

Carlos Almeida: O Melhor da 1ª Divisão

Três provas individuais, três vitórias, a mais apertada das quais nos 200E contra Duarte Mourão com 1:59.49 Vs 1:59.60 que lhes deram as duas melhores performances da 1ª divisão.

Venceu ainda os 400E com 4:17.85 e os 100B com 1:01.40. Mas toda a sua garra teve o auge no decorrer das estafetas, ao tentar ajudar o seu Clube à vitória final. Os seus desempenhos foram extraordinários para um nadador especialista em estilos e bruços, senão vejamos:
- Nos 4x100L fechou a estafeta para 49.77, sendo que apenas Luís Monteiro e Simão Morgado foram mais rápidos;
- Nos 4x100E foi o mais rápido no percurso de bruços com 1:01.00;
- Nos 4x200L fechou a estafeta da Amadora com 1:48.48. Apenas Adriano Niz e Luís Monteiro foram mais rápidos.

O Ano de 2007 foi para Carlos Almeida o da afirmação como nadador de alto nível absoluto. O mínimo olímpico foi obtido nos 200B com 2:15.00 no Open de Eindhoven e Pequim será o ponto alto de 2008.

Outros Nadadores em destaque
Adriano Niz CFV venceu também as suas 3 provas em disputa, com principal destaque para os 100M, onde numa prova que não é a sua predilecta, bateu os favoritos Simão Morgado e Luís Monteiro. Esta foi a prova da viragem da pontuação que lançou o CFV para a vitória final.
Diana Gomes CNA, Filipa Silva CNA e Sara Madeira CNCVG foram as dominadoras no feminino ao venceram cada uma 3 provas, totalizado assim 9 das 13 provas individuais em disputa, proporcionando assim às suas equipas os lugares mais altos do pódio. Diana Gomes e Filipa Silva ajudaram ainda o CNA a bater 3 recordes nacionais nas 3 estafetas.

Luís Monteiro voltou ao Nacional de Clubes pelo FCP e ambicionava muito mais que um 4º lugar, mas de qualquer forma os 1:48.31 com que abriu a estafeta final, abrem-lhe expectativas para o alcançar de um lugar na estafeta Olímpica de 4x200L. Força não lhe falta.
Nuno Laurentino, pela capacidade de terminar em beleza uma carreira repleta de vitórias. O titulo fugiu ao Algés, mas os 1:50.78 a fechar a estafeta final seguraram Adriano Niz, possibilitando-o terminar a carreira como o primeiro a bater na parede.

- Tabela das melhores performances da 1ª divisão (Tabela BA)
- Resultados 1ª2ª Divisão 2007/2008
- Classificação da 1.ª Divisão

Etiquetas: ,

Diogo Carvalho: O Melhor da 2ª Divisão

Tal como Carlos Almeida, foi o grande dominador dos Campeonatos, mas na 2ª divisão. A sua melhor performance coincidiu com o recorde nacional dos 400E com 4:14.08. Nas outras duas provas individuais o nadador do Galitos de Aveiro, poupou-se para poder ajudar a sua equipa nas estafetas.

Nos 4x100L abriu para 49.77, apenas superado (1ª e 2ª Divisão) pelos 49,53 da prova individual de Alexandre Agostinho. Nos 4x100E nadou o percurso de mariposa para 52.91, apenas superado por Duarte Mourão e Simão Morgado da 1ª divisão. Nos 4x200L, nadou o 2º percurso para 1:49.18 apenas superado por Adriano Niz, Luís Monteiro e Carlos Almeida da 1ª Divisão.

Outros Nadadores em destaque
Claudia Monteiro CFV foi a única, além de Diogo Carvalho, a festejar 3 vitórias em provas individuais. Esteve também em destaque ao igualar o recorde nacional júnior dos 50L com 26.70, tempo de Ana Alegria que dura já desde 1993! Foi ainda peça essencial da equipa do CFV para a obtenção do ambicionado 2º lugar que deu acesso à 1ª divisão.
Alexandre Agostinho PORTINADO, venceu os 50L (22.79) e 100L (49.53) com excelentes tempos que lhe dariam vitórias na 1ª divisão. Além do algarvio, este feito foi apenas atingido por Nádia Vieira GESL nos 200B e 400E, Fernando Costa nos 1500L e Diogo Carvalho nos 400E.

- Tabela das melhores performances da 2ª divisão (Tabela BA)
- Resultados 1ª2ª Divisão 2007/2008
- Classificação da 2.ª Divisão

Etiquetas: ,

quarta-feira, dezembro 26, 2007

Vídeos da despedida de Nuno Laurentino

Mal terminados os Campeonatos Nacionais de Clubes 2007/2008, os últimos de Nuno Laurentino, aqui postei a sua foto para uma homenagem imediata, na sequência daquilo que aconteceu na Piscina de Silves.

Chega agora a vez de mostrar a quem não esteve presente, os melhores momentos desta festa, mais que merecida, ao intitulado “mais eclético nadador português de sempre”. Boa Tino, 1Abraço.

Vídeos da despedida de Nuno Laurentino
- Agradecimento aos seus Pais
- Parte em que Tino se refere à vitória do CFV e ao Nacional de Clubes
- Agradecimentos à família da Natação
- O espectacular momento da queda dos azulejos
- Muitos aplausos em toda a piscina
- Recordação da equipa do Algés

Não percam ainda o artigo de ontem da FPN On-Line com algumas declarações de Nuno Laurentino e o balanço dos seus 20 anos de Natação.
- Resultados Internacionais de Nuno Laurentino

Etiquetas: ,

segunda-feira, dezembro 24, 2007

Feliz Natal

Etiquetas:

domingo, dezembro 23, 2007

Fluvial Vilacondense e Amadora campeões

A equipa masculina do Clube Fluvial Vilacondense e a feminina da Amadora sagraram-se hoje campeãs nacionais da 1.ª Divisão na competição que decorreu em Silves. No final da prova o nadador Nuno Laurentino foi alvo de uma sentida homenagem, pelo término de uma carreira recheada de títulos individuais e colectivos.

O Vilaconsense arrecadou o título, que há dois anos pertencia ao Algés, ao somar 104 pontos, mais três que os algesinos. A Amadora subiu ao terceiro lugar do pódio (92 pontos). É a segunda vez que o clube conquista o troféu máximo de clubes, depois de 2004/05. Desceram à 2.ª Divisão o Colégio Vasco da Gama, que conquistou 55 pontos, e o Nacional da Madeira (25).

O título feminino foi conquistado pela segunda época consecutiva pela Amadora, que somou 123 pontos. O pódio ficou completo com o Colégio Vasco da Gama (102) e FC Porto (94). Foram despromovidos o Famalicão (51 pontos) e o Leixões (48).

Na 2.ª Divisão, sector masculino, o Sporting Clube de Portugal alcançou o título ao totalizar 202 pontos, e na próxima época vai disputar o principal campeonato, tal como o Setubalense (190 pontos). O Foca (104 pontos), Vitória de Guimarães (103), Naval do Funchal (95) e Viana (80) foram despromovidos à 3.ª Divisão.

O Louletano foi a equipa feminina que arrecadou mais pontos (231), o que lhe garantiu a conquista do troféu, seguido do Vilacondense (207). Os clubes que desceram de Divisão foram o Nacional da Madeira (101), Naval do Funchal (98) Alcobaça (90) e Clube Lisnave (86). (Texto FPN CNC2007)

- Resultados
- Classificação da 1.ª Divisão
- Classificação da 2.ª Divisão
- Estatística de Medalhas
- Medalhados por Clube
- Melhor Performance FINA 2004
- Multimedalhados

Etiquetas:

Massá Castro vence Jogo BA Nacional de Clubes 2007

Depois de no ano passado ter sido 3º classificado na 1ª edição deste Jogo, João Massá Castro, nadador do CNCVG, melhorou a sua classificação e venceu o Jogo Beba Água Nacional de Clubes 2007 com 205 pontos.

Na segunda posição ficou Diogo Brito, nadador do Clube de Natação de Torres Novas com 200 pontos, logo seguido do Treinador do CDN, Nuno Franco com 197 pontos. Os 10 melhor classificados vão receber um saco com merchandizing da Câmara Municipal de Silves e uma Touca Beba Água.

- Regulamento “Jogo Beba Água Nacional de Clubes 2007”
- Post’s BA Jogo Nacional de Clubes: Apresentação / Desempate / Bónus Máximo / Inscritos1 / Inscritos2 / Inscritos3 / Apostas
- Classificação Final Jogo BA Nacional de Clubes 2007
- Tudo sobre o Jogo de 2006

Etiquetas:

sábado, dezembro 22, 2007

BOA TINO

Etiquetas:

quinta-feira, dezembro 20, 2007

Emoções ao rubro em Silves antes do Natal

A cidade de Silves vai receber no Complexo de Piscinas Municipais, nos dias 21 e 22 de Dezembro de 2007, aquela que é uma das provas de natação mais importantes do calendário nacional de Inverno, no caso, o Campeonato Nacional de Clubes da 1.ª e 2.ª Divisão.

Nesta prova organizada pela Federação Portuguesa de Natação em parceria com a Associação de Natação do Algarve e a Câmara Municipal de Silves, irão estar presentes mais de 400 atletas em representação de 31 clubes.

Para assistir às provas, são esperadas, em Silves, centenas de adeptos da modalidade de natação que não irão perder esta rara oportunidade para verem ao vivo alguns dos melhores nadadores portugueses da actualidade. (Texto Piscinas Municipais de Silves)

Previsões Beba Água 1ª/2ª Divisões
MAS: Campeão 1ª SAD / Descem à 2ª CDN e CNCVG / Sobem à 1ª CNS e SFUAP / Descem à 3ª LSC, GESL, FOCA e VNC
FEM: Campeão 1ª CNA / Descem à 2ª SFUAP e LSC / Sobem à 1ª CFV e LDC / Descem à 3ª CL, CNF, CNMAIA e CNAL (Ver todas as Apostas do Jogo BA)

- Resultados em Directo da 1ª/2ª Divisões em Silves
- Cartaz 1ª/2ª Divisões em Silves: Parte1 / Parte2
- Apresentação de Fotos de Silves / Fotos da Piscina de Silves
- Site FPN Nacional de Clubes

Nota: Start-List ainda indisponível

Etiquetas: ,

Equipas Portuguesas nadaram em Badajoz

Decorreu no passado dia 15 de Dezembro em Badajoz a 21ª edição do Trofeo Internacional de Natación Manuel Ramos. Estiveram presentes 276 nadadores em representação de 12 Clubes, sendo 3 Portugueses.

A representação nacional esteve à responsabilidade do Clube Lazer Aventura e Competição (CLAC) do Entroncamento que foi 6º classificado, do Clube Elvense de Natação (CEN) que se classificou em 7º lugar, e do Clube de Natação da Guarda (CNG) que foi 9º.

- Site do Club Natacion Badajoz
- Resultados Completos do XXI Trofeo Internacional de Natación Manuel Ramos

Etiquetas:

quarta-feira, dezembro 19, 2007

Kevin Swander no Meeting da Póvoa de Varzim

Kevin Swander (Estados Unidos) confirmou a presença na segunda edição do Meeting Internacional da Póvoa de Varzim, que se vai realizar a 19 e 20 de Janeiro nas Piscinas Municipais, prova organizada pela Associação de Natação do Norte de Portugal.

O nadador norte-americano, de 23 anos, que será o «cabeça-de-cartaz» do evento, é 15.º do ranking mundial nos 50 metros bruços em piscina longa e 38.º nos 100 metros bruços. De Itália vêm dois atletas de renome: Mirco Ditora e Cesare Pizzirani, campeões e recordistas em costas daquele país.

As selecções de Israel e da República Checa também vão competir na prova poveira, bem como a equipa espanhola do Clube Natacion de Sabadell. Para os nadadores portugueses mais cotados, este Meeting Internacional servirá como prova de avaliação. (Texto in ANNP On-line)

- Site oficial Meeting Internacional da Póvoa de Varzim 2008
- Apresentação do Nadador na Página da sua Equipa/Universidade

Etiquetas: ,

16 Recordes dos Campeonatos em Óbidos

Embora esta tabela de Recordes não seja oficial, a cada ano que passa o Beba Água tem vindo a actualizá-la. Este ano foram batidos 16 recordes dos Campeonatos, um valor muito superior aos 6 de 2006 em Felgueiras e próximo dos 13 de Tomar em 2005. Atenção que ainda há 3 recordes que permanecem desde a Guarda em 2000.

Nestes Campeonatos Absolutos de Piscina Curta em Óbidos foram celebrados 16 recordes (11 masculinos e 6 femininos) em 44 provas possíveis (22 masculinas e 22 femininas) o que dá uma percentagem de sucesso de 36% (50% para os masculinos e 23% para os femininos).

Por Clubes o maior recordista foi o CFV com 5 novos recordes, logo seguido de 3 equipas todas com 3 novos máximos: FCP, SAD e CNA. Com 1 novo recorde em 2007, temos GDNVNF e CNCVG. Adriano Niz foi o único com 2 novos recordes em provas individuais (100C e 200C).

- Recordes dos Campeonatos Absolutos de Piscina Curta: 2007 / 2006 / 2005
- Resultados Completos de Óbidos 2007

Etiquetas: ,

BA é o 3º melhor blog de Desporto

O blog Beba Água foi distinguido no passado dia 15 de Dezembro como o 3º melhor blog de Desporto em Portugal.

Numa primeira fase o público em geral preencheu formulários de votação nos melhores blogs das várias categorias em disputa, sendo que os 10 mais votados de cada categoria passavam a uma 2ª fase. Por desleixo meu, não foi feita qualquer publicidade a este evento aqui no blog, mas mesmo assim o Beba Água esteve nos 10 mais votados (Ainda estou para perceber como? Quem votou?).

Numa segunda fase um júri de 10 pessoas, onde se destaca Nuno Markl, avaliou e pontuou os nomeados de cada categoria. Por ultimo foram somados os pontos das nomeações e dos júris e foi obtida a classificação final, onde orgulhosamente o blog Beba Água se classificou no 3º lugar.

- Site “Melhor Blog Português”
- Regulamento da Eleição
- Vencedores na Categoria Desporto

Etiquetas:

Infantis do Foca com 15 vitórias

O Foca – Clube de Natação de Felgueiras conquistou 15 vitórias no Torneio Regional de infantis da Associação de Natação do Norte de Portugal, que decorreu na Piscina Municipal de Penafiel.

A equipa felgueirense obteve ainda cinco medalhas de prata e oito de bronze. Seguiu-se o FC Porto/Império Bonança com 11 triunfos, oito segundos lugares e nove terceiros postos. O Grupo Desportivo de Natação de Vila Nova de Famalicão, terceiro no «medalheiro», foi o clube com mais pódios na competição, ao garantir 10 medalhas de ouro, 10 de prata e 15 de bronze.

Destaque no sector feminino para Diana Durães (Foca) que venceu cinco provas: 100C (1:22.22), 100L (1:08.05), 400L (5:07.98), 200L (2:26.07) e 100M (1:19.81).

No sector masculino, Simão Alves e Luís Fernandes, ambos do Famalicão, obtiveram quatros triunfos cada. O primeiro nadador venceu os 100C (1:08.28), 100M (1:03.93), 200E (2:25.94) e 100L (0:58.91), enquanto o segundo atleta foi primeiro classificado nos 400E (5:34.72), 100B (1:18.77), 200B (2:48.48) e 200M (2:42.76).

Os nadadores mais pontuados no Torneio Regional foram: Infantis A - Ana Neto (FC Porto/Império Bonança), com 576 pontos (800L - 9:56.63), Simão Alves (Famalicão), com 501 pontos (100L - 58.91); Infantis B - Diana Durães (Foca), com 488 pontos (200L - 2:26.07), e Luís Fernandes (Famalicão), com 421 pontos (200B - 2:48.48). (Texto in ANNP On-line)

- Resultados Torneio Regional Infantis ANNP
- Medalheiro ANNP

Etiquetas: ,

terça-feira, dezembro 18, 2007

As 44 apostas válidas e a previsão BA

Terminado o período de recepção de apostas, chega a altura de o Beba Água as divulgar. Foram aceites 44 apostas e rejeitada apenas a aposta n.º 20, por se encontrar repetida. Temos muitos Nadadores envolvidos nestes campeonatos a apostarem, 2 Treinadores, 2 Árbitros, 2 Pais de Nadadores e 1 Dirigente.

Não percam a aposta BA com os respectivos prognósticos: quem ganha, quem sobe e quem desce na 1ª e 2ª Divisões. Os 10 melhor classificados, vão ganhar Toucas BA e t-shirts da Câmara Municipal de Silves.

Apostas Extra
Quem ainda estiver interessado em participar, pode enviar a sua aposta até às 22horas de 19 de Dezembro, participando “apenas” como extra-prova.

- Regulamento “Jogo Beba Água Nacional de Clubes 2007”
- Ficha de Aposta Individual “Jogo BA Nacional de Clubes 2007” (escolher guardar)
- Post’s BA Jogo Nacional de Clubes: Apresentação / Desempate / Bónus Máximo / Inscritos1 / Inscritos2 / Inscritos3
- Lista de participantes / Apostas dos Participantes (44 inscritos)

Etiquetas:

8 Recordes Nacionais em Óbidos

1º dia - 4x50L Femininos CNCVG com 1:48.21 – sénior e absoluto
1º dia - 4x50L Femininos CFV com 1:51.55 - júnior
1º dia - 4x50L Masculinos FCP com 1:30.73 – sénior e absoluto
1º dia - 400E Susana Miguel CNA 4:49.54 – sénior e absoluto
2º dia - 4x50E Masculinos CFV com 1:41.07 – sénior e absoluto
2º dia - 4x50E Femininos CNA com 1:59.41 – sénior e absoluto
2º dia - 200E Filipa Silva CNA 2:17.44 – sénior e absoluto
3º dia - 800L Rui Costa VSC com 8:09.99 - júnior

Destes 8 recordes apenas 4 aparecem entre as 40 melhores performances em Óbidos. Sendo que o melhor classificado (10º) vai para os 1:30.73 da estafeta masculina do FCP. Mesmo assim a estafeta mais pontuada vai para os 4x200L masculinos do SAD com 862 pontos contra os 842 pontos dos portistas.

A nível individual o mais pontuado foi Duarte Mourão nos 200M 1:57.44 que lhe valeram 878 pontos, com a curiosidade de ter sido realizado na véspera de Diogo Carvalho ter feito 1:55.82 em Debrecen. O segundo mais pontuado foi Fábio Pereira com os 1:48.29 nos 200L (868pontos).

Em femininos Filipa Silva nos 100E com 1:04.20 (824pontos) foi a mais bem pontuada, ligeiramente à frente dos dois recordes nacionais obtidos por Susana Miguel (400E) e pela própria nos 200E, ambos com direito a 823pontos.

- Resultados Completos Nacionais Absolutos PC Óbidos
- As melhores Performances (Tabela BA)
- Medalheiro (Tabela BA)

Etiquetas: ,

3 Recordes, 2 Finais e 1 Meia-Final em Debrecen

Diogo Carvalho foi a Figura
Dois recordes nacionais absolutos e duas finais foi extraordinário para uma estreia em Europeus de curta. Os tempos obtidos pela manhã valeram-lhe 2º e 3º lugares mas não foram repetidos à tarde, de qualquer maneira ficou a obtenção do 4º e 8º lugar num Campeonato Europeu Absoluto. Recorde-se que o nadador aveirense passou pelas duas edições do Europeu de Juniores sem qualquer medalha.

Os tempos de 1:57.62 nos 200E e 1:55.82 nos 200M são tempos de elevado nível e que superam anteriores máximos nacionais de Nuno Laurentino e Duarte Mourão de grande valia. Agora parece que mesmo só Diogo Carvalho tem capacidade para os ameaçar.

Recorde de Diana mesmo sem estar a 100%
Faltou aos 200B e 50B ainda reduzida fisicamente devido à intoxicação alimentar que a abalou em Debrecen. Mesmo assim no 3º dia de competições, caiu na água pela manhã garantindo presença da meia-final da tarde onde com o tempo de 1:08.42 viria a bater o recorde nacional atingindo o 14º posto.

Fernando Costa muito discreto
Os tempos obtidos nos 400L e 1500L não foram os seus melhores tempos, sendo que na prova mais longa ficou a cerca de 15 segundos do seu máximo nacional. O tempo obtido foi ligeiramente melhor ao alcançado por José Parente em Óbidos (15:22.46 Vs 15:22.58). Está de volta aos Estados Unidos, mas volta a Portugal no próximo fim-de-semana para ajudar o LSC a manter-se na 2ª divisão.

Pedro Oliveira abatido por uma gripe
Só nadou no 1º dia os 200C, a sua prova predilecta e onde já garantiu o mínimo Olímpico. O tempo obtido de 2:01.05 está muito longe do seu melhor e muito longe do obtido por Adriano Niz em Óbidos (1:57.60). O nadador de Rio Maior foi mesmo obrigado a deslocar-se ao Hospital de modo a combater os problemas respiratórios com que se apresentou à chegada já em Debrecen.

- Resultados completos do Europeu de Debrecen
- Declarações: Diogo 200E_1 / Diogo 200E_2 / Diogo 200M / Diana 100B / Rui Magalhães

Etiquetas: , ,

segunda-feira, dezembro 17, 2007

Rui Costa com recorde júnior no fecho dos Absolutos

O nadador vitoriano Rui Costa bateu o recorde nacional júnior dos 800 metros livres, no último dia de competição dos Campeonatos Absolutos de Portugal que se realizaram em Óbidos.

Rui Costa, do Vitória de Guimarães, estabeleceu um novo recorde nacional júnior dos 800 livres, ao fazer o tempo de 8:09.99, na passagem da prova de 1500 metros. O recorde anterior, de 8:12.23, pertencia a Egas Bastos, do Fafe, desde Maio de 2001.

O Clube Fluvial Vilacondense somou 17 medalhas (nove de ouro, três de prata e cinco de bronze), seguindo a Amadora com 20 (oito de ouro, quatro de prata e oito de bronze) e do FC Porto/Império Bonança com 15 (sete de ouro, cinco de prata e três de bronze). A quarta equipa mais medalhada foi o Algés, com 13 (seis de ouro, quatro de prata e três de bronze) e a quinta o Colégio Vasco da Gama, com 15 (três de ouro, cinco de prata e sete de bronze).

Filipa Silva, da Amadora, totalizou cinco medalhas (quatro de ouro e uma de bronze), enquanto Adriano Niz contabilizou quatro (três de ouro e uma de bronze). Ana Marisa Brito, do Benfica, e Duarte Mourão, do Algés, conquistaram três medalhas de ouro cada um, surgindo no quinto lugar Sara Madeira, do Colégio Vasco da Gama, com duas de ouro, uma de prata e uma de bronze.

Os Campeonatos Absolutos saldaram-se pela obtenção de seis recordes nacionais seniores e absolutos (4x50 estilos masculinos e femininos, 4x50 livres masculinos e femininos, 200 e 400 estilos femininos) e dois máximos juniores (4x50 livres femininos). (Texto in FPN On-Line)

- Resultados Finais
- Medalhados: por Clube / por Prova
- Multi-Medalhados / Estatística de Medalhas

Etiquetas: ,

Diogo Carvalho encerra participação lusa no Europeu

Diogo Carvalho encerrou a participação portuguesa no Campeonato da Europa de piscina curta que decorreu em Debrecen, na Hungria, com o 31.º lugar nos 200 metros livres. O nadador aveirense fez a marca de 1:48.95, um centésimo de segundo acima do seu melhor tempo, obtido em Dezembro do ano passado, no Campeonato Nacional de Clubes, realizado em Santo António dos Cavaleiros. (Texto in FPN On-Line)

- Declarações de balanço de Rui Magalhães
- Resultados do Europeu em Debrecen

Etiquetas: ,

sábado, dezembro 15, 2007

Três recordes nacionais absolutos em Óbidos

Três recordes nacionais seniores e absolutos, dois na estafeta de 4x50 metros estilos, e um na prova feminina de 200 estilos, foram o saldo do segundo dia de competição em Óbidos, nos Campeonatos Absolutos de Portugal de piscina curta.

O único recorde individual foi conquistado por Filipa Silva, da Amadora, que bateu um registo com dez anos, de Maria Carlos Santos. A nadadora estabeleceu a marca de 2:17.44, retirando sete centésimos ao anterior máximo.

Na prova de 4x50 metros estilos foram alcançados duas novas marcas nacionais absolutas. Em femininos, a equipa da Amadora nadou em 1:59.41, melhorando o próprio recorde sénior de 1:59.48, fixado em Tavira no mês passado. O máximo absoluto (1:59.44) estava na posse do Colégio Vasco da Gama. A equipa amadorense foi formada por Susana Miguel (30.78), Ana Filipa Meneses (34.20), Filipa Silva (27.49) e Raquel Gomes (26.94).

No sector masculino, o Vilacondense atingiu o tempo de 1:41.07, melhorando em cinco centésimos de segundo o registo que pertencia à SFUAP. Fizeram parte da estafeta Adriano Niz (25.48), Henrique Neiva (28.35), Fábio Pereira (24.08) e Pedro Miguel Silva (23.16). (Texto in FPN On-Line)

- Resultados 1º2º Dias / Resultados em Directo
- Medalhados por Clube
- Medalhados por Prova
- Multi-Medalhados
- Estatística de Medalhas

Etiquetas: ,

Diana Gomes e Diogo Carvalho batem recordes absolutos

Diana Gomes bateu o recorde nacional sénior e absoluto nos 100 bruços e Diogo Carvalho alcançou a 8.ª posição nos 200 mariposa, no Europeu de piscina curta que termina amanhã na cidade húngara de Debrecen.

Diana Gomes estabeleceu um novo recorde nacional sénior e absoluto, ao fazer a marca de 1:08.42 nas meias-finais dos 100 metros bruços, que correspondeu ao 14.º posto. A nadadora amadorense tinha como máximo nacional absoluto 1:08.60, alcançado em Junho, em Matosinhos.

Diogo Carvalho 3º nas eliminatórias dos 200M com 1 :55.82
Diogo Carvalho terminou a final dos 200 metros mariposa no 8.º posto, com o tempo de 1:56.54, acima do registo obtido de manhã (1:55.82), que constitui novo recorde nacional sénior e absoluto.

O nadador aveirense participou em duas finais no Europeu que está a decorrer na Hungria, depois do 4.º lugar na prova de 200 estilos. O internacional luso compete amanhã nos 200 metros livres, onde detém o 27.º tempo de inscrição (1:48.94).

De manhã, Fernando Costa encerrou a sua prestação no Europeu com a marca de 15:22.46 nos 1500 metros livres, que lhe valeu o 5.º posto nas séries mais lentas. O leixonense é o recordista nacional na distância, com 15:04.78, obtido no Europeu de 2005, realizado na cidade italiana de Trieste.

Pedro Oliveira ainda não está completamente recuperado dos problemas respiratórios, e não competiu hoje. (Texto in FPN On-Line)

- Site LEN com transmitido vídeo em directo (só finais)
- Resultados em Directo de Debrecen
- Site Oficial do Europeu de Piscina Curta de Debrecen

Etiquetas: , ,

sexta-feira, dezembro 14, 2007

Quatro recordes na abertura dos Campeonatos Absolutos

A 1.ª jornada dos Campeonatos Absolutos de Portugal de piscina curta (juniores e seniores), que estão a decorrer até domingo na piscina municipal de Óbidos, originou três recordes nacionais seniores e absolutos e um júnior.

O recorde absoluto individual foi alcançado por Susana Miguel, da Amadora, que se sagrou campeã nacional com a marca de 4:49.54. O anterior recorde datava de Novembro de 2002 e pertencia a Bárbara Ferreira, do Maia, com 4:50.76.

Na prova de 4x50 metros livres foram batidos três recordes nacionais, dois femininos e um masculino.

O quarteto do FC Porto / Império Bonança, composto por Paulo Santos (22.93), João Carvalho (22.58), Bruno Graça (23.07) e Luís Monteiro (22.15) estabeleceu a marca de 1:30.73 como a mais rápida de Portugal, no escalão sénior e absoluto.

Na prova feminina a equipa do Colégio Vasco da Gama, formado por Ana Filipa Pardal (26.92), Maria Inês Pereira (28.31), Sara Madeira (25.90) e Ana Beatriz Pereira (27.08), fixou um novo máximo sénior e absoluto, com o registo de 1:48.21. O recorde sénior, de 1.48,76, pertencia à Amadora desde 2005, e o máximo absoluto (1.48,37) estava na posse do FC Porto desde Novembro do ano passado.

A estafeta do Vilacondense terminou no 4.º lugar, com um novo recorde nacional júnior (1:51.55). As recordistas são Sara Nunes (28.47), Cláudia Monteiro (26.80), Soraia Ribeiro (27.88 ) e Marta Figueiredo (28.40). O recorde era de 1:53.17. (Texto in FPN On-Line)

- Resultados da Jornada
- Medalhados por Clube
- Medalhados por Prova
- Multi-Medalhados
- Estatística de Medalhas

Etiquetas: ,

Caem mais quatro recordes em Debrecen

O segundo dia dos Campeonatos da Europa de natação, a decorrer até domingo em Debrecen (Hungria), voltou a registar quebras de recordes.

Na final masculina dos 400E, o húngaro Laszlo Cseh registou 3:59.33 minutos, novo máximo mundial, feito também alcançado pela estafeta feminina holandesa nos 4x50L, registando 1:36.74.

De resto, mais dois novos recordes europeus, com a francesa Laure Manaudou nos 100C com 57.34 e a russa Yuliya Efimova nos 200B 2:19.08. (Texto in A Bola On-Line)

- Site LEN com transmitido vídeo em directo (só finais)
- Resultados em Directo de Debrecen
- Site Oficial do Europeu de Piscina Curta de Debrecen

Etiquetas: ,

2º Dia sem Portugueses

Pedro Oliveira e Diana Gomes estavam inscritos nos 50C e 200B, respectivamente, mas acabaram por não cair na água.

Diana Gomes ainda está a recuperar de uma intoxicação alimentar enquanto que Pedro Oliveira está constipado o que o prejudicou ontem na sua melhor prova (200C), optando por deixar a prova dos 50C, que é certamente a que menos lhe interessava para esta competição.

Tugas para amanhã: Pedro 100C, Diana 100B, Diogo 200M e Fernando 1500L

- Site LEN com transmitido vídeo em directo (só finais)
- Resultados em Directo de Debrecen
- Site Oficial do Europeu de Piscina Curta de Debrecen

Etiquetas: ,

Recorde do Mundo dos 50L!!!

Etiquetas:

quinta-feira, dezembro 13, 2007

Diogo 4º em Jornada de Recordes

Diogo Carvalho foi 4º na final dos 200E com o excelente tempo de 1:57.99, ligeiramente pior que de manhã, mas que lhe valeria a mesma classificação. Este é o 2º melhor tempo de sempre português, só atrás do recorde desta manhã. Desta feita os parciais foram de 26.01 + 30.31 + 34.50 + 27.17. O pódio fugiu-lhe por muito pouco, uma vez que os medalhados de prata e bronze nadaram em 1:57.48 e 1:57.59. Nesta prova o vencedor, húngaro Laszlo Cseh, bateu o recorde do mundo do brasileiro Thiago Pereira de 1:53.14 da Taça do Mundo de Berlim à 1 mês atrás, com 1:52.99!

O primeiro recorde do dia foi para o austríaco Markus Rogan nos 200C com 1:49.86 a valer-lhe novo máximo europeu, superando os 1:49.98 do russo Arkady Vyatchanin de há um ano em Helsínquia. O recorde do mundo pertence ao americano Ryan Lochte com 1:49.05 dos Mundiais de Xangai de 2006.

O primeiro recorde do mundo chegou pelas mãos da polaca Otylia Jedrzejczak nos 200M com o tempo de 2:03.53, superando os 2:04.04 da chinesa Yu Yang de Janeiro de 2004. Logo de seguida foi a vez de Laszlo Cseh nos 200E celebrar o 2º recorde mundial da Jornada.

Stefan Nystrand com 21.11 nos 50L, Yuliya Efimova e Janne Schaefer com 30.33 nos 50B obtiveram novos máximos dos Campeonatos Europeus de PC.

Tugas amanhã: Diana 200B e Pedro 50C

- Site LEN com transmitido vídeo em directo (só finais)
- Resultados em Directo de Debrecen
- Site Oficial do Europeu de Piscina Curta de Debrecen

Etiquetas: , ,

Sem Palavras!

Grande Diogo Carvalho! Novo recorde nacional logo no arranque das eliminatórias em Debrecen nos 200E. O novo máximo é agora de 1:57.62 superando os 1:58.46 que Nuno Laurentino mantinha desde 2002. Este tempo do Diogo vale-lhe o apuramento para a final desta tarde com o 2º melhor tempo, só atrás do Campeão Europeu, o húngaro Laszlo Cseh (1:55.00). Os parciais deste novo recorde, de excelente qualidade, foram 25.78 + 30.32 + 33.96 + 27.56!

Não percam a FINAL dos 200E pelas 16h25 (hora de Portugal)

Diana Gomes não nadou os 50B porque sofreu uma intoxicação alimentar há dois dias e está em recuperação.

Pedro Oliveira nos 200C esteve mito discreto atingindo apenas um 27º lugar com a marca de 2:01.05, muito longe do seu melhor - 1:58.41 de Tavira 2006.

Fernando Costa foi 23º nos 400L com 3:53.30 a pouco menos de 1 segundo da sua melhor marca alcançada há 1 ano em Helsínquia (3:52.66). O recorde nacional de Adriano Niz é de 3:46.90 de há dois anos em Trieste.

- Site LEN com transmitido vídeo em directo (só finais)
- Resultados em Directo de Debrecen
- Site Oficial do Europeu de Piscina Curta de Debrecen

Etiquetas: , ,

Apostas terminam hoje às 22horas

De acordo com o ponto 6 do regulamento, o período de apostas termina esta noite.
“Só serão consideradas válidas as apostas entradas no e-mail da organização até às 22h00 do dia 13 de Dezembro de 2007 (5ªfeira), hora do continente português.”

Descubram quem já são os 42 inscritos e façam também a vossa aposta! Boa Sorte a todos.

Apostas Extra
Quem não estiver com muito interesse em participar para ganhar, pode enviar a sua aposta depois do prazo limite, participando assim como extra-prova. O limite para entrega deste tipo de apostadores que está à espera dos resultados em Óbidos, termina às 22horas de 19 de Dezembro.

- Regulamento “Jogo Beba Água Nacional de Clubes 2007”
- Ficha de Aposta Individual “Jogo BA Nacional de Clubes 2007” (escolher guardar)
- Post’s BA Jogo Nacional de Clubes: Apresentação / Desempate / Bónus Máximo / Inscritos1 / Inscritos2
- Lista de participantes (42 inscritos até às 8h de 13-12-2007)

Etiquetas:

Recorde do Mundo e outros bons tempos em Eindhoven

No último dia do Open de Eindhoven, a organização em virtude das boas marcas alcançadas pelas nadadoras holandesas, resolveu modificar a piscina de 50metros para uma de 25metros e tentar o recorde do mundo de 4x100L. E não é que conseguiram por quase 1 segundo!!!

Marleen Veldhuis que durante o Meeting já tinha realizado muito boas marcas nos 50L (24.30 – 3ª melhor marca de sempre) e 100L (53.58 – melhor do ano e recorde holandês), fechou a estafeta para 51.53!!! As outras nadadoras foram: Hinkelien Schreuder 53.40, Femke Heemskerk 52.95, Ranomi Kromowidjojo 52.88, totalizando 3:30.85, apagando assim os 3:31.66 que a Austrália tinha conseguido há apenas 2 meses por Lisbeth Lenton 51.91, Melanie Schlenger 53.23, Shayne Reese 53.27 e Alice Mills 53.25.

Peter van den Hoogenband venceu os 200L isolado e com uma boa marca (1:46.46), mas levou banho na sua prova principal, onde ambiciona o 3º ouro olímpico – os 100L. O canadiano Brent Hayden, actual campeão do mundo, venceu com 48.67 contra 48.78 de Hoogenband. Hayden ainda venceu os 50L com 22.23.

Randall Bal continua imparável, desta feita ficou em cima do recorde mundial dos 50C, ao realizar 24.84 (WR de Thomas Rupprath com 24.80). Nos 100C fez apenas 53.54… Mas será que irá a Pequim? Infelizmente para ele, os únicos à sua frente nos 100C são todos americanos (Peirsol, Phelps e Lochte).

- Site do Open de Eindoven 2007
- Resultados Completos do Open de Eindoven 2007
- Post’s BA: Elim Dia1 / Finais Dia1 / Elim Dia2 / Finais Dia2 / Dia3 e Dia4
- Fotos FPN: Dia5 / Dia6 / Dia7 / Dia8 / Dia9

Etiquetas: ,

Vilacondense de novo em Espanha

Depois da participação dia 1 de Dezembro em Pontevedra, a equipa do Clube Fluvial Vilacondense voltou a competir em Espanha, desta feita em Vigo no "X Trofeo de Navidad de Natación", em piscina de 25metros.

No passado sábado um grupo de 21 nadadores Juniores e Seniores esteve em bom plano em Vigo, tendo obtido colectivamente o 2º lugar na classificação final entre 14 clubes presentes.

Destaque para os nadadores vilacondenses que bateram recordes absolutos do Meeting: Henrique Neiva nos 50, 100 e 200 Bruços; Hugo Ribeiro nos 1500 Livres; Claudia Monteiro nos 50 e 100 Livres. Ao longo das duas sessões (manhã e de tarde) deste Meeting, o CFV obteve 35 pódios individuais.

Henrique Neiva foi considerado ainda o nadador mais pontuado da competição, tendo ficado ainda Claudia Monteiro e Hugo Ribeiro como os terceiros mais pontuados desta edição. Soraia Ribeiro e Claudia Monteiro, obtiveram ainda os recordes absolutos do CFV, respectivamente nos 100 estilos e 50 mariposa.

- Resultados X Trofeo de Navidad de Natación: 1ªJornada / 2ªJornada
- Classificação Individual e Colectiva
- Recordes do X Trofeo de Navidad de Natación
- Site Real Club Náutico de Vigo

Etiquetas:

Atletas melhoram Mínimos para Pequim

Diana Guimarães, Perpétua Vaza e Simone Fragoso conseguiram melhorar os Mínimos já antes alcançados ao realizarem excelentes prestações no Open Internacional de Natação que decorreu este fim-de-semana no País de Gales.

A Selecção Nacional de Natação participou no passado fim-de-semana na última prova internacional deste ano, com destaque para 3 nadadoras portuguesas. Diana Guimarães conseguiu realizar os 50m livres em 58.49, superando a marca de 1.00.32 alcançada no Campeonato Nacional de Inverno e Perpétua Vaza melhorou nos 50m costas ao realizar a prova em 1.17.47, ultrapassando o tempo de 1.20.31 do Campeonato Nacional de Inverno.

Finalmente, Simone Fragoso concretizou os 50m livres em 46.35, melhorando, desta forma, a marca de 47.17 conseguida no Campeonato do Mundo. Nos 100m livres, a mesma nadadora conseguiu a marca de 1.45.07, superando o tempo de 1:45.86 que realizou no Open de Natação Adaptada que decorreu em Vila Franca de Xira.

Joana Calado conseguiu melhorar as suas marcas pessoais nos 400m livres e nos 200m estilos. Na 400m livres, a jovem nadadora conseguiu um tempo de 5.44.52 melhorando em 10.86 a sua marca de inscrição (5.55.38); nos 200m estilos melhorou em 6.60 a sua marca (3.11.85) ao alcançar um tempo de 3.05.25.

Mário Cardoso, Seleccionador Nacional de Natação, salientou que “Sabemos que todos os países estão neste momento a tentar melhorar as marcas dos seus atletas, mas os nossos nadadores estão neste momento em lugares do ranking que abrem boas perspectivas em relação ao número de quotas para Portugal”.

Em relação ao próximo ano, o plano de preparação já está delineado, como afirmou o Seleccionador “Para além dos Campeonatos Nacionais, vamos participar no final de Abril no Meeting de Sheffield e no final de Maio no Meeting de Berlim. Esperamos criar todas as condições de trabalho aos nossos nadadores para que eles cheguem aos Jogos Paralímpicos de Pequim 2008 na melhor forma possível”. (Texto in Blog Natação Adaptada)

Etiquetas:

quarta-feira, dezembro 12, 2007

Horários de Debrecen

O Campeonato Europeu de Piscina Curta de Debrecen (Hungria) começa amanhã de manhã e pode ser visto na sua totalidade diariamente em directo no site da LEN. As eliminatórias são a partir das 8h00 e as finais a partir das 15h15.

Também podem assistir em directo através da TV, pelo canal EuroSport às duas jornadas de 5ª e 6ª (eliminatórias e finais) e à jornada da tarde de sábado e domingo (finais).

Tugas amanhã: Diana 50B, Diogo 200E, Pedro 200C e Fernando 400L

- Site LEN com transmitido vídeo em directo
- Resultados em Directo de Debrecen
- Site Oficial do Europeu de Piscina Curta de Debrecen

Etiquetas: , ,

PACK’s Nadadores

O Beba Água, apresenta agora um conjunto de 7 PACK’s de produtos GoldNutrition especialmente dimensionados para Nadadores. A maioria das equipas e nadadores (infelizmente) não têm qualquer aconselhamento médico nesta área e assim ficam definidos alguns padrões de suplementação a realizar. Todos os constituintes destes PACK’s estão neste PDF, onde é explicada a função de cada um.

Para todas as encomendas destes Pack’s, o BA oferece um Shaker e o transporte da encomenda até casa. Qualquer dúvida ou ajuda, não hesitem em contactar-me via mail ou MSN.

Promoção de Dezembro: Desconto de 5,00 euros em todos os PACK’s Nadadores para entregas em Óbidos ou Silves nos próximos Campeonatos Nacionais.

- Tabela de Produtos GoldNutrition (com os 20% de desconto BA)
- PACK Nadadores com Tabela de Preços
- Apresentação dos produtos dos PACK’s Nadadores
- Site GoldNutrition
- Faz a tua encomenda ou solicita esclarecimentos

Etiquetas: ,

Debrecen com vídeo directo na net de borla

O Campeonato Europeu de Piscina Curta de Debrecen (Hungria) que começa amanhã e apenas termina domingo (dia 17) será transmitido ao vivo pela net através do site da LEN (Liga Europeia de Natação). Basta terem o Windows Media Player instalado...

Relativamente à Entry-List e a Portugal, embora apareça nas listagens, o Tiago Venâncio não estará presente, uma vez que ainda está em fase de recuperação da lesão nos joelhos. Sara Oliveira também não estará presente, mas por causa dos ombros. (Ver artigo in Jornal A Bola de 05-12-2007)

Uma vez que apenas são disputadas meias-finais em provas de 50 e 100metros, Diogo Carvalho, Fernando Costa, Pedro Oliveira e Diana Gomes, têm poucas hipóteses de nadar de tarde, a não ser que se apurem para as finais directas das provas de 200 metros em que se encontram inscritos. Os lugares de entrada são os seguintes:
- Diogo Carvalho: 200L 27º, 200M 11º, 200E 12º
- Fernando Costa: 400L 23º, 1500L 10º
- Pedro Oliveira: 50C 29º, 100C 32º, 200C 25º, 200M 22º
- Diana Gomes: 50B 25ª, 100B 17ª, 200B 19ª

- Site LEN com transmitido vídeo em directo
- Entry-List Europeu de Piscina Curta de Debrecen
- Site Oficial do Europeu de Piscina Curta de Debrecen

Etiquetas: , ,

Mais Torneios de Fundo

É com grande pena que para algumas Associações baste a realização de provas e não seja tida a preocupação na divulgação do mais importante - Os Resultados. O problema é que neste caso os resultados mais ansiados nem são os tempos realizados, mas sim as tabelas de pontuações dos 1500L/800L e 400E. Estas tabelas de pontuações permitiriam a realização do respectivo ranking nacional… Atenção e Respeito aos Nadadores!

- Resultados ANL (Site ANL sem conteúdos…)
- Resultados ANDS (Onde estão as pontuações?)
- Resultados ANMIN (Site ANMIN morreu?)
- Resultados ANC (Site ANC morreu?)
- Resultados ANDL / Pontuação ANDL (Site ANDL morreu?)
- Resultados ANM (Ainda não disponíveis no site ANM)

- Report’s BA com pontuações: ANNP / ANA

Etiquetas: , , , , , , , , ,

terça-feira, dezembro 11, 2007

Start-List para Óbidos

Já está disponível a start-list dos Campeonatos Absolutos de Piscina Curta que se realizam em Óbidos desde a próxima 6ª feira até domingo. A competição é organizada pela ANDLeiria e FPN e decorre em 6 sessões, em que as eliminatórias decorrem pela manhã e as finais pela tarde.

- Fotos da inauguração da Piscina (17-09-2005)
- Start-List dos Campeonatos Absolutos de Piscina Curta Óbidos

Etiquetas: ,

AEJ domina o Torneio de Fundo da ANA

Decorreu nos dias 8 (tarde) e 9 (manhã) nas Piscinas Municipais da Anadia o Torneio Regional de Fundo da ANA, onde a Associação Estamos Juntos foi a dominadora com 3 títulos.

Ana Rodrigues CGA (INF B), Ana Costa AEJ (INF A), Inês Silva AEJ (JUV), Rui Cardoso SCE (INF B), Alcides Sousa CDF (INF A), Diogo Moreira AEJ (JUV B) e Pedro Costa SCE (JUV A) foram os vencedores dos seus escalões.

- Resultados Torneio Regional de Fundo Juvenis ANA
- Classificações Torneio Regional de Fundo Juvenis ANA

Etiquetas: ,

Nadador é Revelação ao volante

Francisco Villar (GesLoures), além de nadador também pratica automobilismo e foi, este ano proposto pelo Jornal AutoSport, para candidato a Piloto Revelação 2007. Francisco tem 20 anos, nasceu a 26-12-1986 (vamos dar-lhe uma prenda de anos/Natal) e está actualmente a preparar os Campeonatos Nacionais de Clubes, onde irá tentar ajudar o GesLoures a manter-se na 2ª Divisão com a participação nas provas mais curtas de livres e nas estafetas.

Para ajudares na sua eleição, basta enviares um e-mail para: passatempo@autosport.pt, indicando o nome do Francisco para Piloto Revelação de 2007.

Francisco Villar – Nomeado para Piloto Revelação de 2007
Um belo dia, Francisco Villar disse ao pai, Pedro, também ele piloto, que gostaria de participar numa prova do campeonato espanhol Masters Junior Formula, que utilizava os monolugares da extinta Fórmula BMW. O diálogo deve ter sido curioso, pois terminou com um repto: «Ok. Vai e se ganhares, logo se vê.» O jovem Francisco não se fez rogado - e venceu mesmo. A partir daqui, não mais parou, ganhando as provas em que participou, naquele campeonato. Depois, tentou subir um degrau, numa carreira já garantida; os resultados, aí, já não foram tão bons. Mas ficou a certeza de que o futuro é seu. (Texto AutoSport)

Etiquetas:

segunda-feira, dezembro 10, 2007

Destaques do 3º e 4º Dia em Eindhoven

Domingo – Recorde Nacional de Almeida e bom tempo de Agostinho
Na ultima participação portuguesa no Open de Eindhoven, Carlos Almeida bateu o seu próprio recorde nacional absoluto dos 400E, ao fazer o tempo de 4:24.58, melhorando os 4:26.42, do Mundial de Melbourne. Nesta prova Almeida foi 2º, dp de ter sdo 3º nos 200B e 200E. O mínimo COP/FPN para os Jogos Olímpicos de Pequim é de 4:21.64.

Alexandre Agostinho nas eliminatórias dos 100L celebrou um novo recorde pessoal de muito bom nível (50.60), mas à tarde na final A foi último com 51.25.

Sábado – Simão e Paulo Santos em bom plano
Simão Morgado e Paulo Santos foram os únicos Tugas a participar em finais A no 3º dia de Competição.

Simão Morgado ficou em 4º nos 50M com 24.68 menos quatro centésimos que a marca realizada pela manhã, mas ainda longe dos 24.05 que tem de recorde pessoal e nacional do Europeu de Budapeste 2006.

Paulo Santos foi 8º nos 50L com 23.09, repetindo o tempo da manhã que lhe tinha dado o 5º lugar na entrada para a final. O seu recorde pessoal é de 22.98 das meias-finais do Europeu Júnior, competição onde foi 5º com 23.03. O mínimo de apuramento para Pequim é de 22.64, enquanto que o recorde nacional de Pedro Silva é de 22.86.

- Site do Open de Eindoven 2007
- Resultados Completos do Open de Eindoven 2007
- Fotos FPN: Dia5 / Dia6 / Dia7 / Dia8 / Dia9

Etiquetas: , ,

Apostas só até 5ª feira

As apostas terminam esta 5ª feira (dia 13 de Dezembro de 2007) pelas 22horas.
Faz já a tua aposta!

- Regulamento “Jogo Beba Água Nacional de Clubes 2007”
- Ficha de Aposta Individual “Jogo BA Nacional de Clubes 2007” (escolher guardar)
- Post’s BA Jogo Nacional de Clubes: Apresentação / Desempate / Bónus Máximo / Inscritos1
- Lista de participantes (até 8h de 10-12-2007)

Etiquetas:

Gespaços faz o pleno masculino no Torneio de Fundo

Nas quatro provas masculinas do Torneio Regional de Fundo de juvenis, realizado na Piscina Municipal Rota dos Móveis, em Recarei, Paredes, a Gespaços não deixou escapar nenhum triunfo para a concorrência. No sector feminino, as duas vitórias foram para o Leixões e Famalicão.

Angélica André (Leixões), com 1154 pontos (400 estilos – 5:28.55; 800 livres – 9:51.54), João Sousa (Gespaços), com 1265 pontos (1500 livres – 17:03.46; 400 estilos – 4:43.23), e Paulo Dias (Gespaços), com 1192 pontos (1500 livres – 17:05.87; 400 estilos – 4:54.07), foram os nadadores mais pontuados em competição.

- Resultados Torneio Regional de Fundo Juvenis ANNP
- Classificações Torneio Regional de Fundo Juvenis ANNP

Etiquetas: ,

domingo, dezembro 09, 2007

Encomendas GoldNutrition

Se estás interessado na aquisição de suplementação desportiva de excelência (marca líder nacional), faz a tua encomenda para o e-mail do BA (também pode ser via msn), onde deves indicar as quantidades e referência de cada produto em que estás interessado. Atenção que o mesmo produto pode ter vários sabores e tamanhos, escolhe bem a referência do que queres adquirir. (Ver Tabela GoldNutrition)

Seguidamente vais receber um mail com as instruções de pagamento da encomenda (transferência bancária), que irá ter a tua casa através de serviço dos CTT. Este serviço é gratuito para todas as encomendas com valor total superior a 50 euros.

- Tabela de Produtos GoldNutrition (com os 20% de desconto BA)
- Site GoldNutrition
- Instruções de Encomenda
- Faz a tua encomenda ou solicita esclarecimentos

Etiquetas: ,

sexta-feira, dezembro 07, 2007

Morgado no Europeu e Almeida continua a melhorar

Simão Morgado que de manhã tinha sido 3º com 54.22, esta tarde nadou em 53,89 (25.18) igualando o mínimo de acesso aos Europeus que vão decorrer em Março na mesma piscina deste Open. Esta foi apenas a sua 10ª melhor marca, mas a sua qualidade demonstra a regularidade deste nadador que está com apenas 2 meses de treinos, após uma longa recuperação após operação ao ombro. Simão avança mesmo com a possibilidade de nadar em 52s nos Europeus e assim obter o apuramento para Pequim.

Carlos Almeida voltou a ser destaque com um 3º lugar no pódio, depois de ontem também ter sido 3º nos 200B. Na final A dos 200E nadou em 2:03.32, melhorando os 2:04.00 que trazia de Barcelona há 1 ano atrás. Mourão e Araújo ficaram respectivamente em 3º e 6º na final B com 2:07.34 e 2:09.53, tempos muito próximos dos obtidos pela manhã.

Sara Madeira, venceu a final B dos 100M com o tempo de 1:02.20 (28.97), melhorando 2 centésimas o tempo obtido pela manhã.

- Site do Open de Eindoven 2007
- Resultados em directo do Open de Eindoven 2007
- Fotos FPN: Dia5 / Dia6 / Dia7 / Dia8 / Dia9

Etiquetas: ,

Morgado & Almeida prometem para esta tarde

Na abertura da jornada tivemos 3 portugueses nos 400L, sendo que todos eles ficaram fora da final piorando os seus melhores tempos pessoais: Fábio Pereira 9º com 3:58.42 (1:57.86) a apenas 7 centésimos da Final; Jorge Maia 19º com 4:03.31 (1:59.20); Adriano Niz 27º com 4:07.04 (2:00.54). O recorde Nacional de Fernando Costa é de 3:55.36 e o mínimo COP/FPN de apuramento para Pequim é de 3:52.99.

Nos 100M, Sara Madeira classificou-se em 9º lugar com o tempo de 1:02.23 (29.08), longe dos 1:00.69 do Open de Paris. À tarde nada a Final B. O recorde nacional de Sara Oliveira é de 59.66, e o mínimo A da FINA para Pequim é de 59.35.

Nos 100M, mas em masculinos, Simão Morgado foi 3º com 54.22 (25.39), dando indicações que à tarde pode atacar os 53.53 que traz de recorde nacional dos JO Atenas 2004. O mínimo COP/FPN para Pequim está fixado em 53.49 e não parece impossível. Na mesma prova, Nuno Quintanilha terminou em 18º com 55.70 (26.52), sendo o único a realizar um novo máximo pessoal esta manhã. O anterior tempo era de 55.72 de Cadiz 2007.

Carlos Almeida voltou a evidenciar-se, depois de ontem ter realizado 2:15.00 nos 200B. Hoje foi o mais rápido nas eliminatórias dos 200E com 2:04.70 com 1 segundo de vantagem sobre o 2º mais rápido. Recorde-se que Diogo Carvalho já cumpriu o mínimo COP/FPN com um novo recorde nacional de 2:02.41, por isso, para aceder a Pequim nesta prova, tem de melhorar o tempo do Diogo. Para ambos poderem nadar em Pequim têm de nadar abaixo do mínimo A da FINA de 2:01.40.

Duarte Mourão e Paulo Araújo também nadaram os 200E, mas com prestações abaixo dos seus melhores tempos, em cerca de 3 segundos. Mourão foi 10º com 2:07.61 e Araújo foi 14º com 2:09.33. Ambos estão apurados para a Final B desta tarde.

- Site do Open de Eindoven 2007
- Resultados em directo do Open de Eindoven 2007
- Fotos FPN: Dia5 / Dia6 / Dia7 / Dia8 / Dia9

Etiquetas: ,