segunda-feira, agosto 01, 2011

Os Melhores do Mundial de Shanghai 2011

Os Melhores Portugueses
Diogo Carvalho foi a figura de maior destaque, tal como já vem sendo hábito neste ciclo olímpico. O nadador aveirense estabeleceu um novo máximo nacional nos 200E com 1:59.51 e pela 2ª e 3ª vez obteve mínimos A FINA para os Jogos Olímpicos de Londres. Nos 400E conseguiu pela 2ª vez nadar abaixo do mínimo COP para Londres, garantindo desde já 2 participações nos próximos JO. Na prova mais curta de estilos apurou-se para a meia-final onde foi 12º e na mais longa foi 14º lugar. Estas foram as únicas classificações lusas no TOP-16.

Destaque ainda para o recorde nacional de Carlos Almeida nos 100B com 1:02.13, superando um recorde de José Couto que datava já de 2001. Todas as restantes participações ficaram bastante aquém do tão almejado lugar de acesso às meias-finais e participação olímpica, sendo que os mais próximos foram Simão Morgado nos 100M e Sara Oliveira nos 200M.

Os Melhores Internacionais
O destaque é fácil e óbvio. Dois recordes do mundo, um para Ryan Lochte USA e outro para Yang Sun CHN. Lochte bateu o recorde mundial dos 200E, venceu 5 ouros e 1 bronze e superou Michael Phelps nos 200E e 200L. Sun bateu o mais antigo recorde mundial (1500L) em piscina olímpica que pertencia a Grant Hackett AUS desde 2001. O chinês venceu 2 ouros, 1 prata e 1 bronze.

- Resultados Completos do Mundial de Shanghai 2011
- Site Campeonato Mundial Shanghai 2011
- POST Jogo BA Shanghai 2011: 117 Apostadores
- Jogo BA Shanghai 2011: Dia1 / Dia2 / Dia3 / Dia4 / Dia5 / Dia6 / Dia7 / Dia8 / Dia9
- Jogo BA Shanghai 2011: Dia10 / Dia11 / Dia12 / Dia13-FINAL
- Report's: Dia1/Dia2/Dia3/Dia4/Dia5/Dia6/Dia7/Dia8/Dia9/Dia10/Dia11/Dia12/Dia13

Etiquetas: , ,

15 Comments:

Anonymous Anónimo said...

para mim o nosso balanço dos mundias está feito correctamente pelo antónio silva.

além disso, durante o mundial li toda agente muito confiante e no fim a sara dizia que estava confusa porque pensava que estava bem e afinal estava mal e os outros idem aspas.

é altura de apostar na geração jovem e trabalhar bem com eles, estes já deram o que tinham a dar

segunda-feira, agosto 01, 2011 11:40:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

O único comentário que estes Mundiais merecem em relação ao nosso País é dar os PARABENS ao Diogo e dizer ao Selecionador Nacional - Se tiver vergonha DEMITA-SE

segunda-feira, agosto 01, 2011 4:41:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

o recorde do hackett era de 2001 certo?de fukuoka!
no post diz 1991??!!!

corrijam-me se estiver errado!

segunda-feira, agosto 01, 2011 5:20:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

http://www.peticaopublica.com/PeticaoListaSignatarios.aspx?pi=EURNP11

segunda-feira, agosto 01, 2011 5:28:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

1991 ou 2001?

segunda-feira, agosto 01, 2011 6:10:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Caros,

É mau e frustrante ver tantos comentários em outros posts sobre os nossos nadadores.
Queria dizer para já que apesar dos comentários do selecionador a dizer que não estava satisfeito, eu tenho de dizer que nós temos de estar satisfeito.... Em tempo de crise cortam em tudo, inclusivamente no sector desportivo, na preparação dos atletas... depois pelo que vi de resultados gerais de shangai estiveram tudo perto ou em cima dos seus melhores tempos, sendo que alguns fizeram mesmo as melhores marcas do ano desde os famosos fatos... Não gosto de ver o seleccionador a criticar tanto os resultado e os planeamentos, quando é a própria federação que nunca apresentou "guide lines" para o planeamento de carreira de nadador... Depois se estavam à espera que todos os nadadores fizessem já os mínimos, por favor pensem um pouco, já se sabia que alguns nadadores tiravam mais partido do que outros dos fatos, e neste momento notou-se bastante. Gostaria ainda de dar os parabéns a toda a comitiva portuguesa pois de certeza que eles tentaram dar o máximo. Parabéns ainda ao Diogo e ao Carlos pelos recordes e também aos seus treinadores pelo bom trabalho.
Não posso concordar com o anónimo das 11:40 quando diz que "é altura de apostar na geração jovem e trabalhar bem com eles, estes já deram o que tinham a dar" pois estes nadadores continuam a ser os melhores e estão a fazer uma carreira, coisa que poucos dos nadadores que aí vêm vão fazer. Dito isto espero que começem a existir melhores comentários acerca dos nossos nadadores.... Que é realmente o que interessa para a natação.

Cumprimentos.

segunda-feira, agosto 01, 2011 8:22:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Certo é que estes nadadores que estiveram nestes Mundiais, foram uma aposta desta FPN, para não individualizar como todos sabem.

Assim, só foi gente sem grande passado, marcas internacionais, recordes, títulos, medalhas marcantes...

Caso algum dos que foi o fizesse, ficava desde logo igualmente banido.

Perceberam todos agora o caminho da natação portuguesa!?

segunda-feira, agosto 01, 2011 9:40:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Hipocrisia, arrogância e ignorância.
Acho que muitos que comentam não tem nem cérbero, nem conhecimento para o que dizem.
A verdade é que foram a Shangai os nossos melhores atletas! E honraram o país com todas as suas capacidades!
Não fizeram melhor?
Talvez sim, mas aposto que muitos do que comentam aqui nem 50% das suas reais capacidades utilizam para as suas realizações (profissionais, academicas, desportivas ou pessoais).
Sejamos realistas: Não foram uns excelentes mundiais (se calhar nem bons ou medianos), mas os atletas que foram são osque mais têm promovido esta modalidade (e certamente mais dos que os que aqui comentam).
Para mim o maior erro advém de tanto se "cortar as pernas" aos que estão em progressão - com critérios que não fomentam a competitividade nem a excelência, e com critérios que "encostam" jovens, os quais, sem outros objectivos mais altos, acabam por desistir do enorme investimento necessário (pessoal, familiar e social) . Valha-nos a cultura despesista portuguesa!

Quanto aos que lá foram, e não sejamos hipócritas, MERECERAM!!!!! E merecem ainda mais porque, na nossa realidade desportiva, acabam por abdicar de muito do que deviam ter: Tempo para crescer como pessoas, como futuros profissionais, ou outros(que não obrigatoriamente na natação, é claro).

A todos os lusos que ainda procuram fazer de Portugal o país que fomos à 500 anos: Obrigado!

segunda-feira, agosto 01, 2011 10:34:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Há que trabalhar com factos.
E os factos residem na comparação destas classificações com Campeonatos homólogos. O retrocesso é evidente, e se esta FPN e o seu Presidente se gabam do dinheiro que conseguem obter (nos bolsos dos contribuintes, diga-se), há que perguntar:

para quê?
onde pára o dinheiro?
como é gasto?
em quê?

Não chegam aqueles "relatórios e contas" básicos, genéricos, "templates" de anos anteriores.

como se dizia em 2010:

HÁ QUE ESMIUÇAR!

Estamos a 1 ano dos Jogos, e quantos nadadores têm minimos? TEmos de recuar quantos anos para uma situação semelhante? 10? 20? 30?

segunda-feira, agosto 01, 2011 10:41:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Agora a culpa é da crise? os tempos teem a ver com a crise? tratem-se, vi varios nadadores angolanos a ganharem a muitos portugueses e agora digam-me isto é por causa da crise? é claro que nem sempre corre bem e nao devemos rebaixar os outros , pois eles fizeram um grande esforço para lá estar , mas por favor desculpas n sao bem vindas!

segunda-feira, agosto 01, 2011 11:16:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

cérbero??? palavra estranha!!!

segunda-feira, agosto 01, 2011 11:34:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Numa selecção nacional de futebol, andebol, basquetebol, o que seja, quando os atletas, por definição de selecção, são os melhores e a equipa não produz resultados de jeito ou pioram sempre, das duas, uma: ou o treinador se demite ou é demitido. Se para os outros desportos é óbvio, então porque é que para a natação não é?

Já que o seleccionador/director/planeador/ está agarrado ao tacho e não sai pelo seu pé, como deveria se tivesse um mínimo de dignidade, há que demiti-lo, pois ele já deu mais que provas do que (não) sabe fazer! Relembro: já só falta um ano para os Jogos e depois será tarde demais para fazer um planeamento e uma preparação que (desta vez) resultem.

A bem da natação, mude-se JÁ!

quarta-feira, agosto 03, 2011 6:56:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

mude-se ? há alguem melhor? se há diga lá

quarta-feira, agosto 03, 2011 11:51:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Quando o selecionador sair, creio que já vai muito tarde e quem paga é a natação Portuguesa.

quarta-feira, agosto 03, 2011 2:04:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

2001 fukuoka ;)

quarta-feira, agosto 03, 2011 3:33:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home