
Algures num restaurante em Torres Novas, dia 21 de Dezembro pelas 22horas, o Beba Água (BA) fez a sua primeira entrevista. O seleccionado foi o capitão de equipa do Clube de Natação de Torres Novas, Nuno Vicente (NV). Esta entrevista decorreu no final do jantar de Natal desse clube.
BA: Boa Noite
NV: Boa Noite
BA: Antes de mais os Parabéns por mais este desempenho extraordinário do CNTN
NV: Obrigado
BA: Como têm sido estes dias desde a vinda de Paços?
NV: É difícil de explicar. O Telefone não tem parado e têm chovido mail’s.
BA: E como foi lá em Paços?
NV: Correu tudo pelo melhor. Posso até dizer que correu de forma perfeita.
BA: Perfeita?
NV: Mais que perfeita. Tudo correu de forma natural sem qualquer stress. Fomos sem a obrigação de subir como em 2003/2004 e sem essa pressão chegamos surpreendentemente ao fim do 1º dia na 5ª posição, a 2 pontos do 3º. Só ai é que percebi que era possível sonhar.
BA: E qual foi o segredo?
NV: O segredo mais uma vez desta equipa foi o equilíbrio de todos os atletas. Nas 11 provas individuais ficamos 8 vezes nos 6 primeiros.
BA: O destaque?, se é que é possível no meio de tal equilíbrio.
NV: Essa é a resposta mais fácil. Embora, talvez ainda nem se tenha apercebido o destaque foi o Miguel Marques. Sem ele éramos só 3 e nem dava para sermos uma “equipa”. Já passei por o que ele está a passar e sei das dificuldades que atravessou para chegar bem a Paços de Ferreira. Ele é estudante de Medicina no 4º ano e como aluno excepcional que é tem dificuldades em conciliar os treinos. Além disso, e talvez o principal, já não treinava regularmente e muito menos competia desde há 3 anos.
BA: Bem, isso á mesmo extraordinário.
NV: Extraordinário também é o Paiva (nosso Treinador), que tem uma capacidade de nos treinar e de aturar digna de registo. (risos)
BA: E agora?
NV: Agora? E como já ouvi o Pascoal dizer, hoje começa a preparação para a tentativa de manutenção na 2ªdivisão da próxima época.
BA: Há hipóteses?
NV: (pausa) Talvez tantas como as de subir desta vez...
BA: Mas e com a nova piscina e outras condições de trabalho?
NV: Pois, essa pergunta é fácil e óbvia, mas os resultados que essas condições podem exigir só podem ser comprovados daqui a uns 3anos. Nesse entretanto as soluções têm de ser outras. Temos de trabalhar com os que temos actualmente.
BA: Tal como iniciamos, Parabéns!
NV: Obrigado.
BA: Boas Festas para ti e para os Teus.
NV: Igualmente. E já agora Boa Sorte para o projecto que é este Blog.
Etiquetas: Entrevistas