Curiosidade 3

Etiquetas: Curiosidades
Um espaço para dizer o que me vai na alma no que à NATAÇÃO diz respeito
Etiquetas: Curiosidades
Etiquetas: Curiosidades
Etiquetas: Curiosidades
Etiquetas: Natação Internacional
Etiquetas: Natação Internacional
Etiquetas: Entrevistas
Etiquetas: Natação Internacional
Daí para baixo tudo normal, excepto a ‘meia-surpresa’ que constituiu a descida do Leixões (com Fernando Costa muito longe da forma demonstrada na semana passada, a que se juntou a ausência de José Fonseca, relativamente à homogénea equipa que no ano passado venceu a 2ª divisão), o que abriu portas para a manutenção do combativo Sporting (salvo pela vitória de David Ferro nos 100 livres da última sessão).
O Braga, com alguns pontos fracos na equipa, acabou por sucumbir, apesar de ter dado a réplica possível, caindo desta forma para a 2ª divisão.
Nota: Texto cedido por Duarte Mendonça (ver Previsão)Na zona de descida caíram, para além do Vitória, três equipas que perderam os seus atletas de referência: Louletano (sem Miguel Pires), Gesloures (sem Duarte Mourão) e Setubalense (sem Tiago Venâncio). Nota muito positiva para o excelente campeonato protagonizado por Fluvial Portuense, que em conjunto com os clubes promovidos na época passada (VilaVerde, Viana e São João de Brito), garantiram a manutenção com enorme tranquilidade, demonstrando que existem equipas nesta 2ª divisão (Naval do Funchal e Litoral Alentejano são dois exemplos concretos) de valia inferior aos que aguardam, no escalão terciário, pela sua oportunidade de promoção.
Nota: Texto cedido por Duarte Mendonça (ver Previsão)
O regresso não poderia ser melhor. No 1º dia venceu os 200L com 1:46.23 que é novo recorde da competição e lhe coloca na 3a posição do ranking mundial da prova nesta temporada.
No 2º dia teve mais dificuldades e perdeu mesmo nos 100L, onde é Bicampeão Olímpico. O vencedor foi o americano Nick Brunelli que não só venceu a Hoogenband, como nadou pela primeira vez abaixo de 49 segundos. Brunelli ainda bateu o recorde da competição que era do próprio Hoogenband desde 1999 com 49:18. Este Americano é atleta do Sun Devils Swim Team, equipe da Arizona State University e venceu com 48.98 enquanto Hoogenband se ficou pelos 49.34.
Etiquetas: Jogos Olímpicos
Etiquetas: Vídeos