Manaudou de volta para Xangai 2011

Laure Manaudou, que tinha anunciado a “reforma” da natação competitiva há um ano atrás, voltou a treinar na passada segunda-feira em Marselha, com o objectivo de se apurar para as grandes competições desta época, principalmente para os Campeonatos do Mundo de Xangai.
Manaudou, que fará 24 anos dentro de alguns dias, treina desde o início da semana com a equipa do Cercle des Nageurs de Marseille, equipa pela qual voltou a federar-se, sob a direcção técnica do treinador Romain Barnier. Tem agora como seu colega de equipa, o seu namorado Frédérick Bousque - triplo medalhado no Mundial de 2009 e Campeão da Europa em 2010 aos 50L.
“Ela volta a nadar com o objectivo de poder voltar às grandes competições”», segundo uma fonte ligada ao seu clube, acentuando o facto de que neste momento ela testava o seu estado dentro de água. Segundo outra fonte, igualmente próxima do Cercle des Nageurs de Marseille, desde há 15 dias que a nadadora estaria em preparação física. Segundo as duas fontes, Manaudou deixará França a 14 de Outubro, dirigindo-se para Auburn nos Estados Unidos acompanhada por Frédérick Bousquet, que treinará também em Auburn com o Australiano Brett Hawke, treinador do campeão olímpico e duplo campeão do mundo, o brasileiro César Cielo.
Depois de se ter "falhado" no Jogos Olímpicos de Pequim em 2008, (8ª aos 400L, 7ª aos 100C, e fora das meias finais dos 200C), Manaudou mudou-se para Marselha em Outubro de 2008, antes de anunciar que terminaria a época em Janeiro de 2009. A 18 de Setembro de 2009, anunciou oficialmente o fim da sua carreira, explicando que já não tinha vontade de nadar. A dois de Abril, de 2010 deu à luz, uma menina Manon, filha de Frédérick Bousquet.
Etiquetas: Natação Internacional